quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Será que vai dar tempo?


Agora que estou com quase 6 meses de gestação, tenho a sensação de que meu ritmo de preparação para a chegada de meu bebê está muito lento.

A data provável do parto é 11 de janeiro, mas sabemos que existem bebê apressadinhos, que resolvem nascer 1 ou até mesmo 2 meses antes da data prevista (em nome de Jesus, isso não vai acontecer comigo).

Já comprei todos os móveis do quartinho: berço, cômoda, guarda-roupas, só. Segunda feira é a folga de Rui e havíamos planejado comprar toda a parte de decoração: cortinas, persiana, lustre, nichos, papel de parede, bonequinhas, kit de berço, kit de higiene, mosquiteiro (ou cortinado) etc.

Mas o que seria uma folga, se tornou uma viagem ao Rio de Janeiro, Rui vai receber um treinamento... coisas do trabalho. Me disseram que o Rio de Janeiro é perfeito para compras de enxoval de bebê, que tem muita variedade e ótimos preços, seduzida por essas informações, decidi acompanhar o maridão nessa viagem, então segunda-feira estaremos embarcando. Rui a trabalho e eu às compras! (Adoro!)

Para o mês de outubro pensamos em comprar o enxoval propriamente dito: roupinhas, fraldinhas, lençóis, cobertores, sapatinhos, calcinhas, sacolas, mala, mantas etc.

Mas ainda precisamos colocar grade na janela, porta no quarto, fazer tratamento numas das paredes, pois está com mofo, trocar o roda teto de gesso etc.

É muita coisa minha gente. Será que vai dar tempo? Mas o pior de tudo, é que eu quero que o quarto fique todo prontinho no final de novembro. Agora mesmo, ao invés de está aqui, escrevendo no blog, já deveria estar providenciando alguma coisa, não é? Tchau gente!! Vou ligar para o pedreiro, rs.

Beijos
............................................
Comentários dos comentários:

1. Raquel - Acho que Rui ficou com ciúme de vc viu? porque às vezes ele insiste para Malu dar uma mexidinha e ela fica quietinha... Realmente, se ela puxar a nossa família, será espótica mesmo, viu? Tomara que ela peque pelo menos um pouquinho da calma de Rui. Só para equilibrar, rs.

2. Clau - pois é amiga, sei que vc me entende perfeitamente, rs. Malu também era como Pedro, ficava quietinha o dia todo, mas à noite, não parava. Agora, ela mexe o tempo todo, quando ninguém está por perto, claro, rs. Obrigada por me achar linda (ganhei meu dia), pois quando me olho no espelho, só enxego as manchas de espinhas, o cabelo ressecado etc.

3. Tassyo - Você (e Rui) tem que ter paciência. Fazer plantão ao pé da minha barriga mesmo. Uma hora ela mexe pra você.

4. Priscila - A essa altura do campeonato, vc precisa da palavra de uma testemunha para atestar que eu estou grávida? rs rs. Vi as fotos de Bruninha, ela é muito linda. Infelizmente, tem coisas que só a mãe do bebê pode fazer - ficar acordada para dar de mamar em plena madrugada é uma delas... seu dia também vai chegar, viu? rs rs. Se prepare porque até janeiro, quando vc ouvir falar em grávida, vai lembrar de mim... isso se eu conseguir levar o blog até lá. Obrigada pelo beijo que vc trouxe pra mim em nome de Bimbo e Rose.

5. Aline - Não se preocupe, pois as palavras com 'x' ou 'ch' realmente confudem. Acho que se agente procurar bem aqui no blog, deve encontrar a palavra "mecher" também. Mas eu sei que vc é inteligente e tem as regras do português na ponta da língua e dos dedos (para digitar). Também espero que Malu mexa pra você... rs

5 comentários:

Unknown disse...

Boom, imagino eu que Mallu vai nascer 3 dias antes da data prevista ou seja dia 08/01/2010, então concluo, que voc (Leu) ainda tem tempo suficiente para cuidar de arrumar as coisinhas de minha priminha Mallu. Ahh, e quanto a Rui, diz a ele pra não se preocupar, quando ela nascer ele vai ver muiito Mallu chutar, gritar, esperniar e chorar, de camaroote aiinda, ela vai se mexer tanto que ele nem vai dormir de noite pra te fazer pazer companhia !
Beijos pra toda a família !

Tass disse...

Boom, Raquel que Mallu nasça dia 08/01, três dias antes do previsto só pra filar sempre o niver dela. Aposto.
Quanto ao quarto, relaxa prima, tem muito tempo ainda pra resolver isso, aproveita o Rio tbm pra passear, afinal não é todo dia né ? Novos ares e lugares, vai ser bom pra vocês.! No final tudo da certo, e Mallu vai ter o quarto muito lindo, especial, aconchegante, sereno e tranquilo rs, feito com muito carinho e amor por vocês.

Bjoos!

Priscila disse...

Narcendo na data que for, pelo menos é periodo de ferias, nao vai ter que ir a escola no dia do aniversário.. rsrs

Bem Leila, a decoração sei que estará maravilhosa... Tens bom gosto.

Ah, vi esse site e lembrei de vc..
http://brasil.babycenter.com

La vem dizendo os estagios da gravidez e meses apos o nascimento... Veja la

Tia Aline disse...

Para o Rio neguinho vai! Pra Floripa... de hoje que eu espero!

:)

Se eu tivesse uma graninha iria lá só pra fazer compras contigo, amiga!

Beijo triplo.

Ana Paula disse...

Hum, Rio é Leila?? Ah me convida pra fazer compras com vc!!! Estou super atrasada com o quarto da Hello tb, ja comprei os moveis mais a decoração em si continua uma luta! hehehe Toda hora eu mudo de ideia, dificil d+! E a Hello provavelmente vai adiantar mesmo né, ai ja viu!

BJS!!!
Fiquei tranquila que o quarto da Mallu vai ficar lindo e pronto no tempo certinho!