quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Não existe um lugar no mundo onde eu possa plantar uma árvore! Aff!!


Esse é o lindo Ipê-rosa

Essas são as sementes


Logo que descobrí a gravidez, comentei com Rui sobre um desejo que tinha de plantar uma árvore tão logo nosso bebê nascesse. Antes mesmo de pensar em engravidar já tinha esse desejo e quando falei com Rui, ele topou imediatamente.

Porém, no corre-corre da gravidez, esquecí desse projeto. Penso em providenciar o quartinho, o enxoval, a maternidade, o pediatra de Malu, mas nunca lembrei de viabilizar o plantil da arvorezinha dela.

Dia desses Rui me questionou: "E a árvore que a gente planejou plantar, quando o bebê nascesse?". A partir daí começamos pensar mum local, e por incrível que possa parecer, não encontramos.

As praças já estão arborizadas, as avenidas também, nenhum parente meu tem uma fazenda ou um grande quintal onde eu possa plantar uma árvore (não é uma plantinha).

Há algumas semanas foi realizada aqui em Salvador a Expoconstrução, é uma feira onde os fornecedores montam stands para mostrar seus serviços. Um desses stands estava distribuindo umas sementes de uma árvore chamada Ipê Rosa. É uma árvore linda, que é muito utilizada no paisagismo urbano, por sua beleza e desenvolvimento rápido.

Assim que recebemos a semente, pensamos na nossa idéia, pois além de estarmos desejando uma árvore, a que veio até nós é cor de rosa, tudo a ver com menina.

Eu soube, que o Parque Metropolitano de Pituaçú, estava com um projeto de reflorestamento de algumas áreas do próprio parque, seria um excelente lugar, para palntar a árvore de minha filhinha, pois poderíamos sempre levá-la ao local, para comparar o crescimento das duas (rs), tirar fotos... mas acho que a fase de reflorestamento do parque já acabou.

Se alguém souber de algum lugar no mundo onde nós possamos plantar uma ávore, me avise, por favor. E que esse lugar seja, de preferência em Salvador, Candeias, aqui por perto... rs rs.

.................................................................


Comentário dos Comentários:

Não sei porque a maioria das pessoas que sempre comentavam no blog, pararam de comentar... Mas vamos lá:


1.Tassyo - Que bom que vc gostou dessa idéia, como são sempre poucos comentários, acho que vou dar conta do recado, rs rs.
2. Aline - Amiga, que luxo hein? fazer uma viagem para comemorar o aniversário... Tomara que dê tudo certo e vc realmente venha. Tenho uma ultra essa semana, dia 11, provavelmente a próxima será no mesmo período, só que no mês de outubro, ou seja, praticamente no seu aniversário.
3. Priscila - Amém, por tudo. Obrigada pelo carinho. Para mais notícias, é só aparecer todos os dias, nesse bat canal... rs rs
beijos em todos

5 comentários:

Tass disse...

Ahhh que legaaal, consciência ambiental é tudo. Parabéns Leu e Rui. Malu está orgulhosa, pois vocês estão desempenhando um grande papel, ajudando o planeta. Imagina se todos que fossem ter um bebê plantasse uma árvore? Ia surgir uma segunda Amazônia. Amazônia Baby. u.u

Genteee.. Malu é chique demais heinn ? Até um Ipê Rosa vai ganhar... 'spaoksapso

Priscila disse...

Quando plantar o Ipê... marca bem o lugar para acompanhar o crescimento da Malu, junto com a arvore.. vai ser lindo...
Sempre inovando em Leila.. Parabéns...Se eu tivesse ma fazenda, te cederia o espaço para plantar nao uma, mas várias arvores.. entao vai orando ai para eu ganhar uma fazenda ate a malu nascer.. kkkkkkkkk
Ahh pode ser arvore frutífera tb.. eu agradeço..kkkkkk

Isa disse...

Amiiga adorei a novidade de comentar o comentário!
hahah
1. Terá um hora q vc n vai poder fugir da exterminação das calças jeans!! MUUUAHAHAHA
2. AMEEI e achei super linda a idéia da árvore, vou adotar p mim lá no futuro longe qnd eu tiver os meus ta? hahaha e se eu descobrir algum lugar eu te falo!
3. acabei de ter a idéia: planta lá na EBA! HAHAAH BRINCADEEIRA!
4. Cade vc?? Nao suma da aula de DPDA q é a única forma de nos encontrarmos!

BEEEIJO DUPLO

Tia Aline disse...

Amiga, conheço um lugar bem legal! Uma chácara lá no caminho para Passé.
Pertence a um casal amigo dos meus pais. O lugar é bem bonito e eles adorariam a idéia.

:D

Ana Paula disse...

Leila, que ideia maravilhosa essa de plantar uma árvore!!! Achei perfeita, ja pensou se todas nós fizessemos isso como seria perfeito, agora toda essa dificuldade em arrumar um local realmente existe e dificulta bastante, mais vc vai conseguir um espaço bem bacana!

BJS!!