sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Aula de cerâmica é tão cansativa para grávidas...



Só pose para foto. Tem que colocar muita força nesse processo.



Uma das disciplinas da faculdade é cerâmica. Aprendemos a fazer objetos em cerâmica mesmo, vasos, esculturas, azulejos etc. E participamos do processso desde o início, limpamos o barro, batemos, batemos, abrimos com o rolo...aff, alguns desses processos exigem muita força.


A professora, desde que percebeu que eu estou grávida me poupa de várias dessas etapas.


Ela já começa falando: "agora, um por um, vem aqui no forno e tira uma peça, menos a grávida. ela só vai ficar olhando". ou então o papo é esse: "vocês agora irão bater bastante o barro e depois com o rolo (de macarrão mesmo) irão deixa-lo bem lisinho. Só a grávida que não vai fazer isso, porque pode prejudicar o bebê, alguém prepara tudo e já dá o barro prontinho a ela". Ontem foi a útima. Tinha uma exposição para desmontar e a professora recrutou a toda a turma para carregar as peças, e disse: "todo mundo vai carregar as peças, menos a grávida, pois pode prejudicar o bebê. Ela vai ficar aqui na sala tomando conta de nossas bolsas".



Ainda bem que o pessoal da turma colabora, ninguém faz cara feia, todo mundo me trata com o maior carinho, com o maior cuidado. Um dia desses eu estava morrendo de fome, aí providenciaram um bombom pra mim... Enfim, todos me tratam com a maior regalia. E eu, adoro issso!! rs rs


.........................................................



Pensem num bebê que mexe! Ontem à noite Malu mexeu tanto, praticamente não parou, só quando eu fui dormir. E Rui ainda se acha. Ele diz que ela fica mexendo porque está ouvindo a voz dele conversando comigo, e segundo ele, ela fica feliz quando ele está por perto.



beijos


3 comentários:

Tass disse...

Hum.. Muito bem, pessu da facul prestativo e carinhoso.
Gosto assim!. 'skpkpokspso

Chanelzinha disse...

hauahuah, é sim ai, Malu merece o amor e carinho de todos!!!!que lindo Rui já ta achando que Malu é garotinha do papai!!!!ain amo!!

Santo Antônio 2011 disse...

é ne, mas ceramica n eh SÓ cansativo pra gravidas
dsahudahiudhauihduiahiudhiu
ta linda nas fts :D:D
tem q tirar ft cm tds as meninas pra colocar aki no blog nee ;D