segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Primeira gota de leite!!


Sábado foi um dia muito cansativo para mim, precisei ficar horas no shopping, para lá e para cá... Só para constar, esse foi o dia em que completei 25 semanas de gestação.

Cheguei em casa um caco, um trapo, um resto de gente. Sentia dores nas pernas, nas costas, nos pés e nos seios. Lembrei dos conselhos da doutora Sônia: O seio precisa ser exercitado para que não fique duro demais e doa. Confesso que não tenho feito os exercício nos seios, mas como desse dia eles estavam especialmente doloridos (na verdade foi só os esquerdo), fiz as tais massagens. Enquanto fazia, demonstrava a Rui o procedimento, de repente ele arregalou os olhos e disse: “o bico do seu seio tá molhado, tá saindo alguma coisa” quando eu olhei, era leite.

Fiquei tão emocionada, me senti tão grávida, tão mãe, tão normal, tão especial e privilegiada. E comecei a rir. Sabe quando a gente ri, quando na verdade a gente queria chorar. Quem já leu todo o blog deve se lembrar que eu sempre rio quando faço ultra-sonografia ,mas a minha vontade era sempre de chorar... foi a mesma sensação. Foi muito bom constatar que já produzo o alimento que durante um bom tampo será a única e exclusiva comidinha da minha filhinha.

Quero deixar claro que não jorrou leite. Não. Foi só uma gotinha, minúscula e ínfima. Enquanto examinava os seios, até pingou no meu braço. Mas foi só isso.
Curiosa como sou, provei o tal leite, mas não aprovei. Achei salgadinho, ruim mesmo (espero que Mallu Goste).

Há umas duas semanas, encontrei uma amiga, Uane , e ela me perguntou se já, estava saindo leite, respondi que não, mas fiquei intrigada, e vivia me perguntando: “será que já era para está saindo leite?”. Agora finalmente, aconteceu. Não é lindo??

beijos
..........................................................

comentários dos comentários

1. Priscila - Não sabia que Val teve parto norma. Que bom! É até um incentivo a mais pra mim... E vc tem razão: A recuperação é mais rápida e os benefícios para o bebê são maiores.
2. Clau - que coincidência, vc sonhou com parto e eu postei sobre parto. Acho que isso é afinidade de pensamentos. Que bom que vc também pretende parto normal. Vamos orar sim, pedindo a Deus que nos dê uma boa "hora".

3. Aline - Vivia comentando com Rui, acho que Aline vai tentar ser a visitante número 3.000, não deu né? rs. Ô amiga, eu adoraria que meu parto fosse assim, rápido como um espirro, e se fosse sem dor, certamente não me frustraria, pelo contrário, viu??
Quanto ao sumiço de Rui... vamos ver se depois dessa campanha ele toma tenência e volta a postar, rs

4. Renata -Tava sumida, hein? Senti sua falta. Ô Básica, se quiabo ajudasse, certamente não teriam tantas grávidas realizando parto cesariano para fugir da dor... mas já que vc está dizendo isso, não custa tentar, né? vou incorporar mais quiabos na minha dieta, rs.

5.Isadora - Cadê você menina? Me abandone não, viu?? rs

4 comentários:

Clau disse...

Leila querida isso é o colostro neh?? Acredita q já acordei umas três noites com a blusa do pijama molhado, a primeira vez foi estranho, mas agora acho normal e isso é muito bom, sinal que teremos leitinho para amamentar... Pra mim acho q começou com 18 semanas...

Um beijinho
Clau

Tia Aline disse...

A campanha "Por onde anda Rui?" continua, gente!

Depois que Encontraram Belchior agora é a vez de encontrar os comentários de Rui neste blog.

Quem quiser participar, é fácil:

No final do comentário escreve:
"Por onde anda Rui?"
Mais cedo ou mais tarde ele vai aparecer... kkk

***

Amiga, cada dia é uma novidade, né?
Eu estou muito feliz e ansiosa pra ver a carinha da minha sobrinha.

Beijo no trio.

Priscila disse...

Ah que alegria em...Alimento sendo produzido com sucessoo!!
rsrs
Mas um conselho Leila.. sei que as maes reagem cada uma de uma maneira...
Mas sempre que puder faça os exercicios sim. Val fez muito pouco e se arrependeu de nao ter feito mais... ela disse que doi muito até acostumar,
Os bebês ja nascem com uma fome impressionante.. e puxam muito...entao, o maximo que puder fazer.. melhor para vc depois!

Ameixa e Cereja disse...

Tô sempre por aqui viu?!!

É básica, Pricila tá certo viu?? Conheço muita gente q se queixa com dor no seio por amamentar...
Um xeiro