terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Oi?

Tem alguém aqui ainda?
Queria muito voltar a postar, mas não sei se tá todo mundo aqui pra ler, acompanhar, comentar.
Confesso que estou um pouco envorgonhada pelo sumiço...

beijos

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Febre, hospital e lágrimas

Oi gente,

Acho que essa será a primeira em que eu escreverei um post estando eu, triste.

Na noite dessa quarta-feira Malu ficou um pouco febril (37,6º), como um dentinho está nascemos, associamos uma coisa a outra. Medicamos e ela ficou ótima: brincou, riu e comeu antes de dormir.


Durante a madrugada, me levantei (por volta de 1:30h) e ela estava sem febre. Porém, mais ou menos às 3:30h, Rui acordou e a pequena estava com muita febre (mais de 38°), medicamos e nos aprontamos para ir ao hospital. A febre só aumentava e eu a essa altura já estava aos prontos, pois Malu estava muito quieta.

Então, cheguei no hospital desesperada, com Malu no colo, às lágrimas, enquanto Rui estacionava o carro. O rapaz da recepção ainda teve coragem de me pedir documentos, endereço etc. Aí eu disse: Moço, ela tá passando mal, pelo amor de Deus... ele atendeu aos meu apelos e fomos logo atendidas.

Em casa, a febre vai e vem, mas fomos orientados a dar o remedinho quando a febre tiver em 37,5º. Claro que liguei para a pediatra dela, Drª Rita, aos prantos e ela me disse que esse quadro é comum em bebês, que Malu é uma criança normal e que eu tenho que me controlar, pois as crianças têm febre e outras doencinhas, blá, blá, blá.

Ai gente, esse está sendo o pior momento da maternidade para mim. Quem já leu todo o blog, já deve ter percebido que eu sou desesperada e ansiosa. Lembram como eu perdia o controle por besteira na gravidez?

Acho que Malu é o oposto de mim, ela é forte, guerreira tomou algumas vacinas sem chora, toma umas quedinhas em casa e e não chora e ontem no hospital todos ficaram impressionados com ela, pois durante a coleta de urina, através de uma sonda, ela nem se mexeu, não chorou e depois, na hora de tirar a agulhinha do soro ela nem parecia que estava naquela situação, os médicos e enfermeiros disseram que dificilmente aparece um bebê corajoso assim.

Ai gente, eu nem tô conseguindo me alimentar direito, só fico pensando, preocupada... E Malu? Às vezes nem pare que está febril, brinca, dança, ri da sua "caminhadinha" e só fica cabisbaixa quando a febre está mais alta.

Se lembrarem, orem pelo meu bebê, tá? E por mim também (se não for pedir demais).

Vou deixar uma foto da pequena chorando, acho que tem mais a ver com o clima do post, rs.
Pessoal, eu escrevi o post acima quinta feira (30/09), depois disso, voltamos ao hospital pois malu ficou com umas manchinhas vermelhas na barriga, costas e cabeça. Fizeram novo exame de sangue e constataram que se tratava de uma virose. ela ficou dois dias com essas manchinhas (sábado 02/10 e domingo 03/10) e hoje (05/10) Malu já está ótima, comendo direitinho, bincando, só está com preguiça de andar, rs.

Comentários dos comentários

1. Manu - Pois é amiga, voltei a postar e logo em seguida dei um tempo nas postagens. Como diria um amigo meu: " são as vicissitudes da vida". Rui me contou que foi "reconhecido" pela sua irmã de um jeito engraçado e disse também que acha que te conhece da refinaria... será que é você mesma? Obrigada pelo carinho de sempre. Beijos na princesa.

2. Mariza - Bom saber que meu blog presta um serviço de utilidade publica, rs. Fico feliz quando as grávidas e mamães dizem que o blog as ajudaram muito. Olha, já visitei seu cantinho e adorei! mas vou passar lá com mais calma, esses dias foram corridos para mim. Beijos no príncipe.

3. Juh - Eu realmente achei que não encontraria mais ninguém por aqui por causa do tempão que fiquei sem postar. dei uma passadinha rápida no seu blog novo, e como era de se esperar, está lindo. Mas voltarei lá com calma, viu?

4. Tati - Amiga, é muito emocionante sim, ver nosso bebezinho tão miudinho dar o primeiro
passinho. Olhe, eu comecei com esses comentários dos comentários mas já pensei em parar, só que eu recebi uma chuva de protestos, rs... acho melhor continuar com eles. Que bom que vc gosta. Obrigada pelo carinho. beijos no príncipe.

5. clau - pois é amiga, caminhamos juntas na gravidez e maternidade e eu também fico feliz ao ver os progressos de Pedrinho e sua felicidade em ser mãe. Acho até que a gente poderia combinar uma segunda gravidez juntas, rs.

6. Marina - olha, estou voltando agora e já já vou passar no seu cantinho, viu? obrigada pelo carinho.

7. Nubia - Obrigada pelas sugestões de temas, viu? E obrigada também por me achar em boa forma (pena que eu ainda não me convencí disso). Grande beijo.

8. Rafa - rui me contou todo feliz que foi "reconhecido" como o pai da Malu. Ele agora está achando que o meu blog é o mais famoso e o mais visitado da web, rs, rs. Ele já me intimou a aparecer lá na escola no segundo turno para Malu e eu conhecermos você. Obrigada pelo carinho, viu? Ah! Eu adoraria encontrar você , Manu e paty (que também é de Candeias), agente pode combinar alguma coisapor aí.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Tem alguém aqui ainda?

Oi gente,

Quantas saudades de nosso cantinho, saudades dos bate-papos na caixinha de recados aí do
lado, dos comentários, enfim, saudades de todos. Mas eu sumi por tanto tempo que eu nem sei mais se tem alguém que ainda passa por aqui.

É engraçado como o blog nos torna amigos das pessoas que estão sempre comentando, apesar de ausente, sempre penso em todas as mamães, seus respectivos bebês e em algumas
gravidinhas que também passam por aqui.

Quero agradecer pelos comentários, recadinhos e mandar um beijos para as pessoas novas que estão seguindo o blog.

Tenho grandes novidades relacionadas a Malu. Ela tem se desenvolvido m
uito bem e está bastante esperta. Vou numerar as novidades para não me perder (rs).

1. Malu está andando - Vocês acreditam nisso? exatamente no dia em que ela completou 8 meses (14 de setembro) ela deu o primeiro passinho. Estávamos eu e a vovó Tereza (mãe de Rui) conversando na sala, quando de repente, Malu levantou e deu um passinho. Agora ela está com 8 mmeses e 13 dias e já está dando umas boas caminhadas, ela dá cerca de oito a nove
passinhos de vez, é muito lindo, engraçado, emocionante, enfim, é uma delícia vê-la
tentando se equilibrar entre uma passada e outra.

2. Malu está comendo muito, a comidinha salgada - e come de tudo, viu? Arroz, feijão, verduras etc. Confesso que fico bastante aliviada e feliz. Desde os 6 meses tento fazê-la comer esse tipo de alimento e ela sempre rejeitou, agora, com 8 meses, como num passe de mágica, ela virou uma comilona, Como sou grata à Deus por isso.

3. Os dentinhos superiores estão nascendo. Na verdade percebi ontem, achei que ela estava meio irritadiça mordendo as coisas com vontade, quando passei meu dedo em sua gengiva,
senti uma coisinha me arranhando.

4. Concluímos que foi dona Malu quem quebrou o notebook. Sempre me sento no sofá para navegar, ela se aproxima, fica puxando, e batendo no coitadinho, claro que eu não deixo, mas uma vez ou outra ela consegue. Resultado? O display vazou e agora temos uma mancha enorme na tela... aff!

Bem, como já estou como meu computador (arrebentado) m mãos, voltarei a postar
regularmente e aos poucos vou contando as novidades.

Fotos recentes da Pequena:


Comentários dos comentários

Comentários em: Feira de festas infantis

1. Isa - ô amiga, Candeias é tão pertinho de Salvador que eu tenho certeza que você e as meninas poderão ir e "ai" de vocês se não aparecerem por lá.

2. Isaurinha - oi "prima", rs. Seja bem vinda ao meu cantinho, viu? Pra mim é sempre uma alegria quando gente nova passa por aqui e deixa um "oi". que bom que você gosta do blog, ele é feito e atualizado com muito carinho. Olha, vou deixar o link do meu orkut aqui no blog, assim você me achará mais facilmente.

3. Tati - Agora faltam menos de 4 meses e eu ainda não providenciei nada. Já estou ficando meio nervosa e achando que não dá mais tempo, aff. Ah! Menina, muita gente acha que Malu parece muito comigo, outras dizem que não tem nada a ver... rs. Beijos em Iury.

4. Marina - Primeiramente, seja bem vinda ao meu blog, obrigada por ter lido e gostado. Menina que sufoco que vc passou hein? Mas graças à Deus que agora está tudo bem e vc está ótima. Olha mais uma utilidade da Bepantol, ótima dica para as gravidinhas. Beijos na sua filhinha.

5. Mih - Quanta gente nova por aqui... Seja bem vinda ao meu cantinho e obrigada pelo carinho do comentário.

Comentários em "Olá pessoal"

1. Tati - ô amiga, vc pensou que eu abondonei o blog? olha eu aqui de novo!! Obrigada pelo carinho, viu?

2. Juh - Também estava com saudades amiga, já já vou lá no seu cantinho saber das
novidades...

3. Edi - Você postou como anônimo... Menina, queria tanto saber de você, de sua filhinha, me dê notícias, deixe seu e-mail. Fiquei tão feliz quando vi seu comentário...

4. Núbia - Amiga, não se preocupe, vou contar todas as novidades aos poucos...

5. A-lyne - Seja bem vinda ao meu cantinho, viu? Que bom que você gosta e que bom saber que vc está sempre por aqui. Porque demorou tanto para se apresentar? (rs) obrigada pelo carinho, boa sorte quando vc decidir que chegou a hora de ser mamãe. Espero mesmo que vc volte ao mundo dos blogs.

6. Gui (inspirações Maternais) - Seja bem vinda ao meu cantinho, viu? Obrigada pelos elogios e pelo carinho, já já vo passar lá no seu blog também. Volte sempre, rs.

Comentários na caixinha ao lado

Mariza - Bom saber que já acompanha o blog há um tempo. Seja bem vinda, viu? obrigada pelo carinho. Vou dar uma passadinha lá no seu cantinho com muito prazer .

Evelin - Que bom saber que vc acompanha o blog há um tempão... porque demorou tanto para se apresentar? (rs). Parabéns pelo seu bebê e obrigada pelo carinho.

Ingrid - Seja bem vinda ao meu cantinho. parabéns pela gravidez, viu? Espero que o blog possa te ajudar com as dúvidas e saiba que a qualquer momento você pode perguntar o que quiser, terei o maior prazer em te ajudar.

Hortencia - Seja bem vinda, ao meu cantinho, viu? Obrigada pelo carinho.

Beijos em todos

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Olá Pessoal!

Quem está escrevendo é Rui, marido de Leila, mãe de Malu (meus Amores). Tô aqui para dizer que nosso notebook ainda está na Assistência por este motivo ela não apareceu nestes dias... Há alguns dias ela vem me cobrando para escrever no blog explicando a falta de postagens...

Tá cumprida a missão!

Para não perder a viagem aproveito para dizer que Malu continua cheia de evoluções... Em breve Leila atualiza as novidades.

Bjs nossos a todos!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Feira de festas infantis

Dia desses aconteceu aqui em Salvador uma feira de festas infantis. Como estamos pensando em fazer uma festa para Malu (na verdade a festa é para nós, pais!), resolvemos ir.
Chegando lá ficamos perdidos no meio de uma infinidade de representantes, empresas e ateliers que prestam serviços para esse tipo de evento.
São tantas novidades, desde os convites, que são cada vez mais personalizados, passando pelas lembrancinhas e guloseimas, onde o must do momento são os brigadeiros em bisnaga (parece uma tubo de pasta de dente cujo rótulo é a foto e nome do aniversariante e dentro o mais delicioso brigadeiro).

As filmagens agora são em HD (alta definição) ou Blu-ray, os álbuns de fotos são verdadeiros books.

Com a ida à feira, pudemos ter idéia do tema que pretendemos, do convite que desejamos, do estilo do álbum etc. Mas também ficamos com muita dúvida, tamanha é a oferta do mercado.

Ainda não batemos o martelo, mas tudo indica que faremos a festa em Candeias, pois a maioria de nossos convidados são de lá.

Gente, faltam só 5 meses para Malu completar 1 ano, e a sensação que temos é que estamos muito atrasados com os preparativos. O local que pretendemos, por exemplo, já está reservado para outra festa na data que queremos... Ai meu Deus, será que ainda dá tempo??

Bom, essa feira foi ao lado da TokStok, loja que eu gosto bastante, aproveitamos que estávamos por lá e demos uma voltinha pela loja, até que nos deparamos com um carneirinho de balanço feito de madeira e lã. Malu experimentou e adorou, olha a carinha dela de alegria nas fotos.







Coisas que comprei e gostei:

Na primeira consulta à pediatra, ela recomendou o uso de Dermodex Prevent ou Bepantol, não sei porque, optei pela Dermodex, usei durante um mês e gostei, porém, num belo dia quando fomos comprar a tal pomada, estava em falta na farmácia, então lembramos que a médica recomendou a Bepantol e a compramos.

Gente eu amei. Sabem quando você encontra uma coisa tão boa que te deixa feliz? foi o que aconteceu comigo em relação a essa pomada.

Porque gostei:

1. É fácil de espalhar, outras pomadas também são fáceis de espalhar, mas nenhuma é como ela. A hipoglós amêndoas, por exemplo, é horrivel para espalhar, eca!

2. É fácil de limpar, Não existe nenhuma igual. A Dermodex era fácil também, mas por ser
branca, ela acumulava nas dobrinhas e tínhamos que esfregar a pele sensível dela para a pomada poder sair. Resultado, ela ficava toda vermelhinha. A Bepantol sai muito facilmente. E eu, que não uso lenços umedecidos, só água com algodão, precisava de uma pomadinha que saísse facilmente.

3. É transparente - facilita a limpeza e deixa o bebê mais limpinho com o bumbum mais bonitinho (rs)

4. Descobrí recentemente uma pomada chamada Bepantriz, que é a mesma fórmula da Bepantol, só que é um pouco mais barata.

Defeitos:

1. Não é cheirosinha. ela não fede, tem cheiro caracteristico de lanolina (é assim que a bula descreve), é neutra - o que não chega a ser bem um defeito.

Comentários dos comentários

1. Clau - Obrigada amiga, depois vou fazer um post sobre o quartinho dela e colocarei mais fotos...

2. Juh - Pode comprar um berço desses que você não irá se arrepender.

3. Tati - Que bom que vc gostou da idéia das dicas no final das postagens. Olhe, eu vi muito desse berço em revistas e o encontrei em algumas lojas aqui em Salvador, mas esse eu comprei pela internet no site da Wall Mart, porque estava mais barato ($). A internet é uma ótima local para compra de novidades, acho que mais da metade de nossas compras são feitas pela internet.

4. Patty - Que bom que vc gostou do bercinho dela... e do quartinho dela... vou fazer um post sobre o cafofo da Malu.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Coisas que comprei e amei

Quando estamos nos preparando para a chegada do primeiro filho, nos deparamos com uma infinidade de produtos nas lojas especializadas em artigos para bebês.

Além dos itens mais conhecidos (até por quem nunca teve contato com bebês), encontramos coisas que, se não lermos para que servem, não conseguimos sequer imaginar a função.

Como pais preocupados com a segurança, conforto, bem-estar e comodidade de nossas crias, compramos muito do que encontramos pela frente, aí o bebê nasce e é na prática que vamos constatar o que é realmente bom.

Nessa postagem, não vou falar sobre tudo que eu comprei e recomendo, a minha idéia é que no final da postagem de cada dia, vou falar sobre um desses itens.

Como hoje a postagem é sobre isso (coisa mais confusa, kkk), bom, hoje eu vou falar sobre uma coisa que eu comprei, amei, se eu conseguir ter meus 13 filhos vou comprar para todos e recomendo.

Berço de tela - não me refiro àquele berço camping ou berço cercado ou berço portátil não (que aliás eu comprei, mas não é o foco hoje) O berço de tela a que me refiro, é o berço de MDF, branco e que fica no quartinho do bebê.

Demorei muito para decidir que tipo de berço comprar para Malu. Confesso que queria algo moderno, diferente e lindo, mas antes de tudo, deveria se seguro, confortável e prático.

Como o berço de tela, aqui em Salvador (que é uma cidade atrasadinha, nem parece uma capital) ainda é uma novidade, não tínhamos muita informação sobre ele nas lojas, até na internet encontramos poucos depoimentos d epessoas que usaram e aprovaram.

Depois de investigar bastante, decidimos comprá-lo e depois da babá eletrônica, foi a nossa melhor compra.

Porque eu gostei:

1. Não fico presa àqueles protetores laterais, que são lindos, mas eu não gosto da idéia do bebê ficar envolto em tecidos, pois juntam poeira etc. E quando a gente precisa lavá-los? O bebê fica desprotegido no bercinho...

2. O bebê pode rolar à vontade (e Malu rola muito) e ela se bate na tela o tempo todo é super seguro.

3. Fácil de limpar - em alguns modelos, a tela sai, você lava e recoloca, o meu não sai, mas com um paninho úmido você limpa, pois a tela é bem fininha e de fácil limpeza.

4. Quando quero vigiá-la, chego da porta do quarto e vejo todo o berço por dentro, não preciso me dirigir até lá para vê-la por cima. No dia-a-dia isso é muito prático.

5. quando o bebê já fica sentadinho, mesmo com o protetor ele fica batendo a cabecinha nas grades do berços no de tela ela bate a cabecinha na tela e não machuca.

6. Por não precisar do protetor, é sempre ventilado, isso é muito bom no calorão do verão aqui da Bahia.

7. É lindo, moderno, charmoso, rs.

Defeitos:

1. Só encontrei um defeito, se ainda assim, você quiser colocar os proterores, para combinar com a decoração do quarto etc, dá um trabalhão para colocálos...aff. eu fiz protetores e uso muito pouco.

Quando ela era menorzinha usava sempre o da cabeceira e um lateral.

Vejam as fotos:



Como disse, uso apenas o protetor da cabeceira e um lateral (quando uso).O outro está novinho e guardado



Uma foto mais próxima, pena que não tenho foto sem protetor, mas ele continua lindo sem.


sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Malu praticamente não precisa mais de mim.

Estou perdendo meu bebê e ganhando uma menininha. Como não sei se fui muito clara na afirmação, vou explicar: Malu está ficando independente. Se ela quiser ir a algum lugar da casa, não precisa de mim para carregá-la e levá-la, ela vai sozinha, engatinhando.

Se tem algum objeto que ela quer muito no sofá, ou nas mesinhas que tenho em casa, ela vai se apoiando aqui e alí, e pega.

Ela não precisa mais de mim, snif, snif, snif...

Nós tivemos que baixar o berço quando ela tinha 5 meses, pois ela começou a ficar em pé, se apoiando nas barras.


Quando damos água ou suco a ela (numa mamadeira bem pequenininha), ela toma sozinha. É muito engraçado, pois ela tira e põe a mamadeira da boca sozinha, ela faz isso há um tempão.


E agora, par ratificar sua indepedência, dona Malu já fica em pé com as mãos livres sozinha, ou seja, eu me deito no tapetinho dela com os joelhos dobrados ai ela começa a se levantar pelas minhas pernas, se apoia no meu joelho, fica em pé e se solta, depois de alguns segundos cái de bumbum no chão. Na verdade ela caía de bumbum no chão, agora ela vai se agaixando até sentar lentamente no chão. Quando eu não estou no chão ela se apóia no sofá e quando está em pé se solta e fica tirando onda.


Onde isso vai parar gente? Para que servem as mães quando os bebês estão assim, tão independentes?


Por um lado, eu fico muito feliz em notar o desenvolvimento e inteligência dela, por outro lado, fico feliz também, pois meu bebê está crescendo, rs rs.



Mudando de Assunto


Hum, não foi nada legal ter levado Malu à aula comigo ontem. A turma ficou toda animada, todo mundo brincava com ela. A professora disse que não teria problema desde que ela não atrapalhasse a aula.


Vocês acham que Malu, um bebê Ladie iria atrapalhar uma aula? Sim, ela atrapalhou.


Pois agora, dona Malu está fazendo uns sons tipo :Ban, ban, ban, ban , é tão lindo, tão engraçado, todo mundo acha graça, mas ela competiu com a professora no quesito "chamar a atenção da turma". Sem contar que eu fiquei impossibilitada de realizar minhas atividades tentando fazer com que ela se calasse.


Resumindo: não deu certo. O que é uma pena, pois me sentiria melhor se pudesse levá-la pelo menos a essas aulas de quarta-feira.



Comentários dos comentários


1. Manu - Design de interiores é o novo nome do Curso superior de Decoração, eu gosto bastante dessa área... Quanto a você, deve ser mais difícil mesmo ter que voltar às aulas, já que vc trabalha durante o dia e só terá a noite para mimar Sophia... Mas já já você dará conta de tudo.

2. Tati - Engraçado vc dizer isso, pois todo mundo que me conhece acha que o curso tem minha "cara" e tem mesmo, rs. Eu não falei no post, mas Candeias é próxima a Salvador (cerca de 1 hora) e pelo que vi da aula, Malu não poder[á frequentar a faculdade comigo, portanto, acho que terei que incomodar a vovó,rs. Tati, sonhei com você, depois vou lá no seu blog e te conto, rs.

3. Carol - Acho que é a primeira que você comenta, não é? seja bem vinda, viu? Obrigada pelo comentário e pelo carinho.

4. Clau - ô amiga, obrigada pela força. Se vc morasse aqui pertinho, ficaria tranquila em deixá-la com você. imagino a farra que não seria, rs.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Volta às aulas


É aqui que eu estudo. Na EBA

Olá pessoal, hoje estarei voltando às aulas. Ou pelo menos tentarei voltar. Durante esses 7 meses, eu calculei, analisei e palnejei como seria esse retorno e agora que o dia finalmente chegou, eu ainda não sei como será.


O fato é que eu só peguei duas duas disciplinas, assim, terei aulas apenas às segundas e quartas. Numa das disciplinas, só terei aulas às segundas de 10:00 às 13:00h e na outra, terei aulas às segundas e quartas de 13:00 às 16:00h.

Hoje levarei minha pequena à faculdade, verei como serão as aulas e depois decidirei como levarei o semestre.

Tenho duas opções:

1. Ir para Candeias domingo à noite e segunda-feira deixa Malu e vou sozinha à faculdade - é uma opção boa, mas só em pensar em ir dirigindo e voltar dirigindo e depois (talvez) retornar à Salvador... Aff.

2. Minha sogra se prontificou a vir à Salvador nos dias de aulas. essa opção é ótima, para mim, mas penso que para ela pode ser muito cansativo comprometer todas as segundas e quartas.

Para quem não sabe, estudo na Escola de Belas Artes da UFBA, faço o curso de Design de interiores. As aulas lá não costumam ser normais - professor falando e alunos sentados escutando. As disciplinas são ligadas à artes, desenho e normalmente a gente produz muito lá ou, dependendo do professor, a gente faz as atividades em casa e vamos à escola mostrar ao professor, receber orientação...

Uma das disciplinas que peguei foi Desenho de observação. O professor coloca um objeto no centro e temos que desenhar de acordo com nosso ângulo de visão. Será impossível participar dessa aula com Malu.

Estou indo lá agora, vou sondar, observar e decidir.

Beijos

Comentários dos comentários

1. Isa - A papinha é deliciosa, nem sentimos o sabor da cebola, pois é tão pouquinho... Quanto às guloseimas, ela não pode ver a gente comer nada que ela avança para querer também... aff.

2. Juh - Ai Juh, é difícil ficar só no leitinho, viu? Mas eu sou persistente, vou continuar oferecendo a comidinha todos os dias... um dia ele cede.

3. Patty - Que bom que vc pretende mesmo amamentar exclusivamente até os 6 meses. Adoraria fazer isso também. Olha, já tentei oferecer as verduras, legumes individualmente, mesmo assim ela não aceitou bem. Come sempre a mesma quantidade três ou quatro colheradas (quando come). Segundo a médica, é melhor que ela coma três colheres de todos os nutrientes do que a mesma quantidade só de um tipo. Mas eu serei persistente e não vou desanimar, rs. Obrigada pelas dicas.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Malu não quer papinha salgada

Gente, nesse dia ela mexeu tanto o rosto para não comer que ficou assim.


A partir do quinto mês de vida, introduzimos as frutas na alimentação de Maluzinha. As frutas são oferecidas na forma de sucos, papinhas, vitaminas e coquetéis.

Como até então ela só tomava Nan, fiquei um pouco apreensiva, mas ela aceitou muito bem os novos sabores, até hoje, não rejeitou nenhum suco ou vitamina que lhes foram oferecidos.

À partir do sexto mês, introduzimos as papinhas salgadas, introduzimos é modo de dizer, a verdade é que há um mês venho tentando com pouco sucesso.

Sigo corretamente o modo de preparo sugerido pela pediatra, e querem saber? fica uma delícia (pelo menos para mim), mas quem disse que dona Malu gosta?

Ela não só não gosta, como chora, fica com ânsia de vômito...aff. É um martírio a cada dia. E eu estava tão ansiosa para chegar o tempo das comidinhas...

Como Malu não mamou por muito tempo, tenho grande preocupação com alimentação dela, para que ela não tenha defcit de nutrientes, perda de peso etc, por isso tento seguir os conselhos da pediatra rigorosamente.

Como Malu não aceita bem a papinha feita por mim, comprei uma da nestlé para ver no que é que dava. Ela comeu! Não muito, um pouco mais do que a outra, mas ainda insatisfatoriamente. Comentei isso médica, e ela disse que não aconselhava a papinha da nestlé, pois, segundo mela, é como a MacDonalds, tem um segredo nessas papinhas que todos os bebês gostam e ninguém sabe o que é.

A pediatra não quer que eu ofereça nada, nem a papinha Nestlé, nem iogurte, nem mingau até que ela aceite bem a papinha caseira, caso contrário, ela irá se acostumar com outros sabores e a aceitação da papinha fica prejudicada. E se ela não comer a papinha, não é para oferecer nada
imediatamente depois. Devo esperar uma hora aí ofereço leite, se não ela vai saber que se não comer a papinha, vem uma coisinha melhor depois.

Como eu sou um pouco rebelde, mesmo a médica não aconselhando, comecei a dar Danoninho e Mucilon de vez em quando...

Modo de preparo das papinhas (receita da Pediatra):

1.Tomate, cebola e cheiro verde picadinhos refogados com água e muito pouco sal.
2. Acrescento uma proteina animal (pode ser carne (músculo) ou frango)
3. Um grão (pode ser arroz, feijão, lentilha, grão-de-bico ou ervilha -cada dia eu coloco um).
4. Uma folha (repolho, acelga, espinafre, couve etc),
5. Um tubérculo (aipim, batata, inhame, batata doce etc)
6. Alguns legumes (chuchu, abobrinha, cenoura, abóbora, quiabo etc)

Depois que estiver bem cozido, passo pela peneira e coloco uma colherinha de azeite de oliva.

Fica delicioso, eu que acabo comendo tudo, rs rs.


Comentários dos comentários


1.Clau - Claro que aqui não é frio como aí, mas eu comprei aqueles tapetes de emborrachado (e.v.a.), são ótimos, vc monta no chão e deixa ele sentadinho brincando. Foi assim que Malu começou a engatinhar. Mas como eles sempre querem mais, ela também já fica em pé por uns segundos, é uma graça, vou tentar colocar o vídeo aqui.

2. Tati - Acho que as meninas que têm cabelos devem dar mais trabalho que os meninos, rs. Falando sério, às vezes eu desisto de sair só de pensar no tempo que eu vou gastar para arrumar Malu e a mim, pois eu demoro muito também. Aff.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Os brutos também amam!

Gente, dia desses fui ao supermercado com Malu, e ao passar por um dos corredores tinha um casal brigando, discutindo alto. Olha, não estou fazendo fofoca não, viu? Deixem eu terminar a história.

Como eu dizia... o marido estava mais exaltado, esbravejando por ela pegar uns itens caros e a esposa, coitadinha, morta de vergonha. Até que eu passei ao lado deles com Malu sentadinha no carrinho, quando o marido viu meu bebezinho se derreteu todo, dizendo à esposa: "olha que bebezinha linda, ô meu Deus"...

Eu nem acreditei que essa atitude carinhosa saiu de um homem que a segundos atrás estava esbravejando e brigando em público. Claro que eu me lembrei da célebre frase: "os brutos também amam", rs rs.

Mudando de assunto

Gente, toda ida à pediatra é um sufoco. A consulta está marcada para às 13:00h, mas eu preciso começar a me arrumar cedo, tipo assim, às 10:30. Como dona Malu não quis dormir hoje, coloque-a no cadeirão e coloquei um DVD que ela ama, começei a me aprontar, mas aí ela logo quer colinho, então paro e fico um pouco com ela, dei banho e agora estou aqui, digitando com ela no colo.
São 11:50 e eu estou quase pronta, mas ainda tenho que dar a comidinha dela, vesti-la, arrumar a sacolinha e sair daqui às 12:30....

Comentários dos comentários

Como estou um pouco enrolada para sair, na volta respondo a todas, tá? mas desde já agradeço a todos os comentários carinhosos e queridos.

beijos

domingo, 15 de agosto de 2010

Espelho espelho meu, existe alguém mais...

Uma das poucas fotos que eu tenho com minha menina... poucos dias depois de nascida. Não reparem a bagunça na casa.


Ai gente, acho que vocês já devem estar acostumados com minhas brigas com o espelho. Lembram que durante a gravidez me queixava bastante das espinhas que assolaram minha
face?

Pois é, as tais ainda não me abandonaram, e o que é pior, estão à todo vapor.

Durante um tempo da minha vida, usei um medicamento chamado Roacutan, acho que vocês já devem ter ouvido falar. Pensem num remédio, cujos efeitos colatereis acabam com a vida da pessoa, aff!

Depois de muito sacrifício, meu rosto ficou lindo, sem espinhas, sem marcas, lindo mesmo! Porém, com a gravidez... aff. Meu rosto hoje está, como nunca esteve antes.

Mas esse não é o maior problema, o pior de tudo, é que por causa disso eu praticamente não tenho fotos com Malu.

Com o advento da máquina digital, todas as mamães tiram milhares de fotos de seus bebês. Comigo não foi diferente. Maluzinha tem milhares de fotos, mas desses milhares, apenas algumas unidades são comigo.

Sempre que olho as fotografias dela, sinto falta de mim nelas... parece que eu não estava presente em cada fase, nos banhos, nas vacinas, nos passeios...

Uma amiga, Luana, me aconselhou a tirar mais fotos, ela disse que tirou poucas fotos com o afilhado quando ele era bebê e hoje (ele já está um rapazinho), quando ela olha as fotos dele e não se vê, ela tem uma sensação estranha de que parece que ela não fez parte do passado dele... confesso que essa revelação dela me deixou preocupada.

Rui também, briga muito comigo por isso, ele vive "jogando na minha cara" (rs) que eu não tenho fotos com menina etc.Mas sempre que tiro uma fotinha com (ou sem ela), me acho horrível e deleto.

Ai gente, será que um dia, no futuro, ao olhar suas fotinhas, Malu vai se sentir abandonada e sozinha?... rs.

Ah! Como não estou mais amamentando, já posso fazer tratamentos cosméticos, portanto, já fui a um dermatolosita e já estou com vários remédios prescritos pronta para iniciar mais um tratamento.

Querem saber? Vou abrir meu coração: Estou seriamente preocupada em quando chegar a festinha de 1 aninho dela eu fugir das fotos por causa das espinhas... já pensaram nisso? Kkkkkkk

beijos em todos

Comentários dos comentários

1. Isa - Ô Isa, obrigada pelo carinho amiga. Saudades amiga? É só aparecer....

2. Manu - Assim meu coração não aguenta gente... obrigada pelo carinho, viu e amém por tudo. E saiba que você e Sophia também moram no meu coração.

3. Ioly - Seja bem vinda ao meu cantinho, viu? Obrigada pela visita e pelos elogios à pequena e volte sempre, rs.

sábado, 14 de agosto de 2010

7 meses!



Parece que foi ontem, mas já fazem 7 meses. Tanta coisa mudou de lá até aqui. Malu mudou tanto. Já podemos perceber sua personalidade, seu jeitinho. suas preferências


Ela sempre foi muito esperta, e agora com 7 meses, acreditem, já está ficando em pé sozinha por alguns segundos (poucos segundos). Ela já bate palminhas desde os 4 meses, já dá tchau, solta beijinho, faz boquinha de peixe, engatinha pela casa toda, mostra a língua quando perguntamos "cadê a língua?" Todos ficam bobos com ela e a acham muito inteligente (tenho uns vídeos dela fazendo algumas dessas coisas, mas não consigo postar postar...)

Malu, sou tão feliz por ter você na minha vida, viu? Você é um presente que Deus mandou para alegrar a nossas vidas.

Te amamos tanto, que às vezes nos questionamos como conseguimos viver tanto tempo sem você. Queremos que você seja sempre feliz e saiba que vamos nos esforçar para sermos os melhores pais do mundo.
beijos em todos
Comentários dos comentários
1. Tati - Ainda dá tempo de dar um banhinho de balde no Iury... Agora que Malu está maiorzinha, sinto que ela está curtindo mais. Ontem a noite mesmo, sempre que tentávamos tirá-la do balde, ela dobrava as perninhas para ficar mais tempo.
2. Patty - Que bom que Yasmim se adaptou bem ao banho de balde... olhe, Malu já está bem grandinha e ainda fica bem no balde, agora fica mais apertadinho, mas ela curte muito.
3. Juh - essa foto de Malu com carinha de assustada faz o maior sucesso!!
4. Rafaela - Seja bem vinda ao blog, viu? É um prazer tê-la por aqui. então quer dizer que vc é titia coruja de sophia, rs... Olhe, no site do Mais Você tem uma reportagem legal sobre banho de balde, se vocês convencerem seu cunhado a assistir pode ser que ele mude de idéia e aceite bem o banho de balde.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Banho de balde - Malu adora

Já durante a gravidez eu pesquisava bastante sobre banho de balde em bebês. A princípio eu achava que esse banho só funcionava na banheira Tummy Tub que é apropriada para isso. depois, vendo algumas reportagens na tv e artigos na net, conclui que o bom e velho balde serve muito bem ao ofício.

que esse banho relaxa o bebê e alivia as cólicas provocada pelos gases. Nos primeiros meses de vida, Malu sentia muitas cólicas e eu sempre fazia aqueles exercícios com as perninhas, massagens na barriguinha etc, mas ainda assim, ela sempre se contorcia de dores durante a madrugada, todos os dias.

Um belo dia, antes dela completar um mês, resolvi testar o banho de balde. E não é que deu certo? Ela ficou super à vontade apertadinha no balde, as dores aliviaram e para minha surpresa, foi o primeiro dia em sua vidinha que ela não gemeu de dores de madrugada. Obviamente, o banho de balde virou rotina.

Nessa primeira foto, ela tinha menos de um mês de vida, mas nós não fotografamos, só filmamos, então Rui, de brincadeira, tirou uma foto da tv e eu postei aqui.



Tão miudinha...



Aqui ela está com 1 mês, na cada de minha mãe


Com dois meses, em casa.



com 3 meses, assustada com os flashs




Com 6 meses, quase não cabendo no balde.


Nem preciso dizer que recomendo o banho de balde ? Vale muito à pena. Os bebês amam e a gente se diverte, vendo aquela coisinha miúda toda espremidinha e confortável no baldinho.
Ah! a gente coloca muito pouca água tá? pois quando colocamos o bebê, a água se expande, então é sempre bom deixar um copinho com água morna do lado, porque, se você colocou pouca, dá para completar e se vc achar que colocou muita, pode tirar um pouco também. Depois é só curtir o momento.
Mudando de assunto
1. Que bom que muita gente está utilizando o cantinho dos recadinhos... estou adorando a participação de todos.
beijos em todos
Comentários dos comentários
1. Manu -Sofia já está coçando os dentinhos? você vai como é uma alegria, para nós mães quando eles aparecem. Na verdade toda novidade em nossos bebês é uma festa para a gente.
2. Isa - Só faltou ela te batizar com uma mordidinha ? quem sabe na próxima visita, rs.
3. Juh - Tomara que ela tenha um sorriso lindo mesmo, viu e não precide usar aparelhos como a mamãe.



quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Dentinhos...


Gente, esses dentinhos são de Malu tá? eu só tive que cortar a foto porque não ficou boa...


Desde os 4 meses Malu começou com uma coceiras frequentes na gengiva. Vivia com a mãozinha na boca como se estivesse mastigando os dedinhos.

Compramos mordedores de vários tipos: mais durinhos, de borracha bem molinha, e aqueles molinhos com água dentro, que vc coloca na geladeira para aliviar um pouco o incômodo.

Como as coceiras eram bem intensas, todo mundo dizia: "Hum... já vai nascer um dentinho"

Mas os dias passavam, a coceira continuava e dente que é bom: nada.

Até que chegou um dia em que ela ficou um pouco irritadiça e com pouco apetite, eu insistia mas ela não comia nem metade do que ela costumava comer (comer é modo de dizer).


E finalmente, no dia do meu aniversário (08/07) eu senti pela primeira vez os detinhos dela arranhando meu dedo. Fiquei tão feliz, mostrei a minha mãe, liguei para Rui, fiz a maior festa.


Uma semana depois, mais ou menos, o segundo dentinho começou a apontar, porém esse foi mais complicado: ela ficou mais enjoadinha.


O nascimento dos dentinhos é sempre acompanhado de algumas reações. Alguns bebês sentem febre, diarréia, falta de apetite etc, mas Malu teve uma reação que eu não conhecia: ela ficou com uma bolhinhas minúsculas na planta dos pés, que logo depois começaram a descamar.


essas bolhinhas apareceram alguns dias antes do dentinho apontar e a médica me disse que essa era uma reação comum à vacinas ou surgimento de dentes e quando elas apareceram, Malu havia tomado vacina uns dois dias antes.


Agora os dentinhos já estão maiorzinhos e o sorriso dela está uma graça!


Só para registrar: o primeiro dentinho apareceu com 5 meses e 23 dias.


Ah! Desde que ela nasceu, lanço mão dos hábitos der higiene bucal: envolvo um pedaço de gase ou fralda no dedo, molho com água mineral e passo nas gengivas, língua e parte interna das bochechas, ou melhor, passo em toda boquinha dela.

Comprei também aquela escovinha de silicone onde a gente coloca o dedo. Aí passo na boquinha dela, intensificando nos dentinhos. Acho que à partir deste mês a médica irá recomentar um creme dental sem fluor...

beijos em todos

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Novidade no blog

Olá pessoal,

Estou dando uma passadinha rápida por aqui porque eu não estou em casa...

Só quero dizer que colocamos essa caixinha de recados aí ao lado para recadinhos rápidos, vamos ver se vai da certo.

Podem ficar á vontade, viu?

beijos

domingo, 8 de agosto de 2010

Feliz dia dos pais!




FELIZ DIA DOS PAIS




















Gente, esse é o papai da Malu, meu maridinho, Rui.


Rui é daqueles pais que participam de tudo que diz respeito à vida dos filhos. Logo que chegamos em casa (voltando da maternidade), ele fez questão de aprender a trocar fraldas, colocava Malu para arrotar, acordava de madrugada para trocar fraldinhas, dá banho, prepara o leite, dá mamadeira, lava e estereliza todos os objetos de Malu, lava roupinhas, coloca a pequena para dormir, brinca, troca roupa, enfim, colabora mesmo, e sempre com um sorriso no rosto.


Ele curte bastante a paternidade e é todo encantado por Malu, a considera o bebê mais lindo e inteligente do mundo - é um pai coruja.


Nêgo, feliz dia dos pais para você, viu? Já disse isso algumas vezes, mas não custa repetir que eu acho que não existe ninguém no mundo melhor para ser o pai da minha filha.


Te amamos.


Também quero desejar um feliz dia dos pais ao meu papai Wilson, que sempre foi um excelente pai para mim.


Painho, feliz dia dos pais para você, viu?


te amo.


Feliz dia dos pais aos maridos de todas que seguem e acompanham o blog, inclusive aos maridos das gravidinhas.


beijos em todos


Comentários dos comentários


1. Clau - me lembro de seu drama amiga, logo que Pedrinho nasceu, a dificuldade em amamentá-lo. Que bom que para você tudo acabou bem. Olha, eu soube que num mesmo peito você encontra os dois tipos de leite: o que sai logo no início da mamada é o mais ralinho, que mata a sede do bebê e que contém açucar etc, logo depois começa a sair o leite mais grosso, rico em gorduras que fazem o bebê engordar... Relaxe amiga. E curta muito a amamentação.


2. Juh - Não vejo a hora do cabelinho dela crescer, viu? já fico toda preocupada, imaginando como ele estará na festinha de 1 ano...


3. Deise - Pois é menina, muita gente tava me cobrando novas postagens, afirmando que era o meio de se manter informado sobre Malu, atendendo a pedidos, voltei a postar.


4. Manu - achei seu blog super charmoso. engraçado vc ter sonhado com Malu. olha, eu sonho pouco com ela mas ela sempre está grandinha nos meus sonhos também. quando vi as fotinhas de Sophia, o que me chamou logo a atenção, além da beleza foi sua vasta cabeleira, rs. Nem todos os bebês sofre queda de cabelo, tomara que ela seja um desses.

sábado, 7 de agosto de 2010

Cadê o cabelo da Malu??

Quando estava grávida desejava que meu bebê nascesse bem cabeludinho. Mas no fundo no fundo eu sabia que ela tinha grande possibilidade de nascer carequinha, pois quando eu era bebê, minha cabeça era praticamente lisa.

Numa das últimas ultrassonografias que fiz, a médica disse: Humm, olha o cabelinho dela, não vai ser careca não, viu? Eu, fiquei logo toda animadinha, louca para sair dalí e comprar um monte de presilha, lacinhos etc. mas a médica logo cortou meu barato: eu disse que ela será cabeluda, só disse que não será careca...

Como sou muito pé no chão (será?), só comprei tiaras, pois assim não teria erro: cabeludas e carecas podem usa-las.

Malu nasceu com uma boa quantidade de cabelo. Adorei o corte, a franja, fiquei animada...Mas no primeiro dia em casa, percebí que os cueiros, lencóis e travesseiro dela ficavam cheios de cabelinhos. e a cada dia que passava a queda dos fios ficava mais acentuada. Eu questionava: meu Deus, será que Malu vai ficar com a cabeça brilhante?
O fato é que o cabelo dela só cai...

De uns dias para cá, algumas pessoas estão até comentando que 'parece' que o cabelinho dela está começando a encher. parece que é verdade, mas o fato é que meu bebê está muito longe de ser a rapunzel que a mamãe sempre sonhou.

Observem o avanço da calvice:

Na maternidade, toda cabeludinha...


Com um mês de vida e muitos cabelos ainda

Com dois meses e alguns espaços já podem ser observados


4 meses e os poucos cabelos


5 meses e praticamente careca


6 meses, mas como está molhado não dá para perceber que encheu um pouquinho


Comentário dos comentários

1.Juh
- Obrigada pela força, pelo apoio amiga. Desejo que quando chegar sua vez, vc consiga amamentar muito seu filhote.

2. Tati
- Que coincidência falarmos sobre o mesmo tema... adorei a forma como vc encara esse problema. Sei que seu príncipe vai crescer forte e saudável, apesar do desmame precoce.

3. Manu - Pois é menina, estou aprendendo com vocês que com muito amor e uma boa alimentação nossos filhos serão sim crianças fortes e saudáveis.

4. Vívian - Menina que sufoco que vc passou, hein? ! mês internada? Graças à Deus que deu tudo certo e vc está bem agora. Sei bem como se sente em não poder amamentar, mas devemos ficar felizes por poder oferecer aos nossos bebês uma alimentação de qualidade e que supre as necessidades nutrucionais de um recén-nascido, pois o Nan, apesar de ser o leite materno, o substitui muito bem.

beijos em todos

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Frustração

Existem coisas que, infelizmente (ou felizmente) não dependem exclusivamente de nós.

Quando uma coisa que a gente que muito não acontece, ficamos tristes e nos sentimos frustrados, mas depois de um tempo, analisando friamente as circuntâncias, percebemos que de repente foi melhor assim.

Com o meu parto foi assim. Todos sabem, sempre desejei o parto normal, esperei, senti as dores, mas ele não aconteceu. Depois de um tempo, percebi que a cesárea foi melhor para mim, pois um parto normal poderia trazer sérias consequencias para o meu bebê. Deus sabe o que faz.

Toda essa introdução é só para dizer, que um dos meus grandes desejos era amamentar meu bebê por muitos meses, até me preparei durante a gravidez .

No começo, a amamentação foi muito dolorosa para mim, mas depois de um mês as rachaduras e dores nos mamilos passaram e alimentar minha filhinha ficou delicioso, porém difícil. Meu desejo era oferecer apenas meu leite, até ela completar 6 meses.

Até os 3 meses, ela mamou no meu peito exclusivamente, mas notei que ela ficava irritada, inquieta e parecia que não ficava satisfeita após cada mamada. Parecia que ela sugava, mas não saia leite. A médica (que é a favor da amamentação exclusiva), disse que Malu estava um pouco abaixo do peso. Eu relatei minhas impressões e começamos com Nan.

Relutei em oferecer a fórmula (Nan), mas era muito triste vê-la com fome e não poder saciá-la com o peito. Comprei o Nan aos prantos (chorei mesmo), e ficamos ofertando apenas duas vezes ao dia. Mas eu continuava achando que ela continuava com fome após as mamadas.

Com o tempo ela foi deixando o peito, atá que com 4 meses e meio ela parou definitivamente.
Chorei muito, fiquei triste (ainda fico), mas o fato é que no dia seguinte à ultima mamada (15 de maio) não saia mais uma gota de leite do meu peito (secou rapidinho mesmo).

Eu demorei para aceitar essa situação, me sentia desprivilegiada, incapaz, rejeitada... esse foi também um dos motivos que me levaram a parar de escrever aqui no blog. Não queria ter que tocar no assunto. Não conseguia ver nenhum programa que falasse sobre amamentação. Me sentia deprimida, cabisbaixa...

Agora, apesar de triste, já estou melhor. O que tem me chateado mesmo são as acusações. As pessoas me condenam por isso, acham que foi maldade minha para de dar o peito ao meu bebê e por mais que eu me explique sempre tem alguém que não me absolve.

Hoje eu já consigo falar sobre o assunto, já superei essa fase. E teno certeza, que quem mais sofreu com isso tudo não foi Malu e sim eu.

Mas estou cuidando direitinho da alimentação dela e sei que ela está bem saudável.



Malu em uma de suas últimas mamadas. Que saudade!

Comentário dos comentários

Quantos comentários!!Obrigada a todos pelo carinho e companheirismo.

1. Vivian - Ô amiga, parabésn pelos bebês, vou esperar a foto deles, viu? Quero conhecê-los. Olha, essa é a realidade de muitas mamães - o retorno ao trabalho. Mas vai dar tudo certo. Espero que vc tenha encontrado um berçário de sua confiança. Obrigada pelo carinho.

2. Manu - Que bom te encontrar por aqui, obrigada pelo carinho. Olha, vou seguir seu blog, sim, viu? Pode me esperar lá. E sua princesinha? como está? Espero que bem.

3. Tassyo - ô primo, com tanta pressão, sua, de Rui e do pessoal aqui do blog, não tinha como não voltar a postar né? Mas eu também estava morrendo de saudades daqui.

4. Indira - Amiga, Todo mundo tá achando Malu a minha cara... Bom te encontrar por aqui, viu? e Mel, como está?

5. Patty - obrigada pelo carinho e por gostar tanto assim do meu cantinho. Também acho a internet uma excelente ferramenta para informação e também amo trocar figurinhas sobre tudo que se refere à maternidade. Sua princesa também está bem, né? beijos pra ela.

6. priscila - Acho que vc é uma das minhas seguidoras mais antigas... obrigada pelo carinho de sempre, viu?

7. Juh - Ô Juju, que saudade de você. Desculpe pela falta de notícias, viu? Também estava preocupada com você. depois vou lá no seu blog para saber como vc tá, como foi a cirurgia etc. Obrigada pela amizade, viu?

8. Tati - Seja bem vinda, viu? Obrigada por gostar e sempre frequentar meu cantinho, faço tudo com muito carinho. Obrigada pelo carinho.

Beijos em todos