terça-feira, 8 de setembro de 2009

Semana de Ultra-sonografia


Essa semana eu vou realizar a quarta ultrassonografia. Ela deve ser feita entra a 20ª e 24ª semana de gestação - é a Ultra-sonografia Morfológica do Segundo Trimestre.

Nessa fase, o feto é analisado da cabeça até os pés, examinando todas as suas estruturas, internas e externas, e avaliar sua normalidade.

É possível identificar também se a gestante é de risco para desenvolver pré-eclampsia (aumento da pressão arterial específica na gravidez) e restrição do crescimento fetal (diminuição do crescimento do feto).

Diferentemente das outras vezes, eu estou bastante tranquila (pelo menos por enquanto). O exame será realizado sexta-feira pela manhã.

Depois que meu bebê começou a mexer, minhas sensações em relação à gravidez mudaram. Antes ela não me dava um sinal de vida e eu ficava muito apeensiva. Hoje, cada mexidinha é um alívio para mim, é como se a toda hora ela me desse uma prova de que está viva e bem. Por isso, quando ela fica longos períodos sem dar um chutinho, eu já fico toda preocupada..

Mas eu tenho muita fé em Deus, e sei que tudo está bem com minha princesinha.


......................................................

NOVIDADE: Comentário dos Comentários


Agora eu vou responder aos comentários nos posts seguintes. Ou seja, sempre que eu encerrar o texto, vou destinar um espaço abaixo para comentar os comentários do post anterior.

Vou começar hoje, vamos ver se vai dar certo. Espero que vocês comentem se gostaram, afinal de contas, esse blog deixou de ser só meu ha muito tempo. É o blog da gente!!


1.Aline - O tempo realemente voa, fico boba quando penso que parece que foi ontem que descobrí que estava grávida e que o tempo que ainda falta para meu bebê chegar é emnor que o tempo que já passou.


2. Isa - Minhas calças jeans são super confortáveis para mim e para Malu também,e não são nem um pouco apertadas. Não se preocupe, tá?


beijos


3 comentários:

Tass disse...

'hahahaha Adoorei a novidade "Comentário dos Comentários" 'kkkk, você é muito da criativa viu prima!! Agora o blog vai virar sala de bapo papooo. 'sasoaspks xD

Pronto! Aguardando o comentário do meu comentário.. 'kkkkk

Tia Aline disse...

Eu queria tanto estar aí para, pelo menos 1x, ir com vocês fazer a ultrasonografia e ouvir o coraçãozinho da minha sobrinha...

Talvez vá aí mês que vem, para o meu anoversário. Estou morrendo de saudades de vocês e doida pra ver teu barrigão de perto, euinha!

Saudadona...

Priscila disse...

Eita Leila.. ta cada dia mais perto heim...
Mas Com erteza Deus esta presente em todos os momentos, ainda mais quando percebemos a presença dele, nessa vidinha linda que vai sendo formada e transformada a cada dia...Parabéns.. aguardamos ansiosos por mais noticias.. rsrs