segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Preparação dos seios


Vocês sabiam que os seios devem ser preparados para a amamentação?

Na minha primeira consulta pré-natal, a médica explicou que os seios precisam ser exercitados para que a amamentação seja bem sucedida. Porém, até completar 3 meses eu não poderia fazer nada, pois as cólicas (que eu sentia até então) poderiam piorar.

Mas desde que soube que estava grávida, parei de passar sabonetes, óleos e hidratantes nos mamilos. É tão esquisito, pois eu passo os produtos em toda volta dos seios, tendo todo o cuidado para não pegar nos mamilos. Quem me conhece sabe que eu sou viciada em cremes, então todas as vezes que os utilizo, tenho que lembrar dessa zona proibida.

Os bicos dos seios não podem ser hidratados, pois correm o risco de ficar muito sensíveis e com a pele muito fininha, e quando o bebê mamar, podem ferir com muita facilidade, por isso a proibição ao uso de óleos hidratantes. Mas eles também não podem ficar muito ressecados, pois podem rachar muito facilmente, por isso a restrição ao sabonete, que nada mais é do que um detergente, que retira toda a oleosidade natural da pele.

O ideal é permitir que a oleosidade natural permaneça. Os médicos só aconselham o uso de bucha natural, pois ela confere resistência ao mamilo e logo após o banho, esfregar um pouco a toalha, pelo mesmo motivo.

Mas agora eu já passei do três meses (para quem não lembra, estou com 5 meses) e alguns exercícios são essenciais. Exercícios para que o mamilo fique bem proeminente e para que os seios não fiquem muito duros. O ideal é que eles fiquem macios e com um bicão (rs) par a que o bebê tenha facilidade em se alimentar.

Devo confessar que a médica me orientou a fazer esses exercícios há mais de dois meses e até agora não os fiz, na verdade fiz uma ou duas vezes. Às vezes eu esqueço, às vezes eu nem lembro (rs), às vezes eu acho que incomoda. Mas ontem eu levei um puxão de orelha de uma co cunhada, Andréia. Ela disse que o bebê nasce doido pra mamar e se os seios não estiverem prontinhos ele chora bastante, fica com fome... Aff! Bateu uma culpa, tadinha de minha filhinha.

.............................................................
Comentários dos comentários

1. Tassyo - Relamente, seria hilário Rui e eu dando saltos pelos corredores da clínica. Ainda bem que nossa compostura falou mais alto... Qundo eu achava que esses movimentos eram chutes, achava que ela seria jogadora de futebol, mas agora que sei que são saltos... vou investir na carreira de ginasta dela.

2. Monalisa - cada dia é uma emoção diferente, as alegrias ó aumentam. Há cinco meses estamos vivendo nas nuvens mesmo...

3. Josie - Amém por tudo, viu? você falou em pezinho de bailarina, me lembrei que quero colocar umas bailarininhas no quartinho dela... acho que ela vai ser bailarina mesmo, viu?? rs.

Todos os dias agradecemos e pedimos a Deus pela vida de nosso bebê, pela gravidez, e o senhor tem sido fiel.

4.Paula - podem até dizer que não, mas eu acredito que ela fica assim, agitadinha, porque fica feliz com nossa visita mesmo. Em breve vc fará sua morfológica e perceberá que Maria Helloísa ficará assim com sua visita.

5. Indira - Não lindo o pezinho dela ? Mas o pezinho de Mel também é lido que eu sei...

beijos

Um comentário:

Tia Aline disse...

AveDeus! Meu nome não figura na lista!
Perdi um post, que droga! Vi, li e não comentei...
:(
Malú está linda, neguinha! Espero que quando ela crescer, tenha um pezinho 37, bem bonito que nem o teu!

Tá sendo muito importante pra mim poder te acompanhar via blog.

Manda umas fotos pro meu email, pô!

PS: E eu que achava que ficcar grávida era só uma questão de "ato"! Esse negócio dá trabalho, viu?

Ontem me lembrei tanto de tu: Vi o comercial com a Fernanda Cândido e pensei: "Leila, que é Leila, não usa "óleo de amêndoas Paixão", Fernanda Cândido, que é podre de rica, vai usar?!?! Me poupe!
E ri sozinha... kkk

Beijo tripo.