terça-feira, 22 de setembro de 2009

Meu bebezinho já ouve tudo!!

Esse é o CD ao qual me refiro aí embaixo...
Sei que mina barriga é um espaço protegido e quentinho para o meu bebê, porém não é um mundo à parte. Antes mesmo de nascer, ela já pode sentir e escutar o que passa comigo.

É muito bom saber que minhas conversas com minha filhinha serão ouvidas e que esses momentos que eu dedico a ela serão ouvidos e refletirão no desenvolvimento dela. Dizem até que podem influenciar o comportamento dela no futuro. Sei que quando falo, acaricio miha barriga, canto ou escuto músicas ela tem uma sensação de tranquilidade e segurança e que isso ajuda a estabelecer um vínculo entre mim e ela e entre ela e o mundo que nos cerca.

Estudos internacionais mostram que ouvir música clássica durante a gestação colabora no desenvolvimento do cérebro do bebê - é o chamado efeito Mozart. Sabendo disso, compramos para nosso bebê o CD "Mozart for babies".

Na verdade quando o compramos não estávamos grávidos ainda e também não tínhamos planejanejado ter um bebê. Mas tínhamos o sonho e quando vimos o CD, logo compramos.

Tudo bem que os bénéfiocis para o bebê são grandes, mas para mim, sinceramente, não é nada agradável. As músicas são tocadas por uma "orquestra" criada por tecnologia digital a partir de sons gravados de caixinhas musicais, que provou ser o som mais sensível aos ouvidos dos bebês.

Ai gente, é um bi bi bi bi bi, que eu vou te contar, viu? rs rs Mas pela minha filhinha, faço qualquer sacrifício. Até ouvir musiquinhas de caixinha musical. Pelo menos as melodias são fantásticas.

beijos

............................................

Comentários dos comentários

1. Clau - Pedro é um nome lindo, durante muito tempo foi a primeira opção para nós caso nosse bebê fosse um menininho. Quanto ao inchaço nos pés, dizem que lugares frios são mais favoráveis para grávidas....

2. Nane - Amiga, adorei seu comentário, tão lindo, tão carinhoso. E é realmente verdade tudo que vc escreveu, as sensações, as emoções, a realção que já estabelecí com meu bebê é do jeitinho que vc postou. Mas confesso que me deixou ansiosa para que ela chegue logo... ai janeiro que não chega, rs rs Que bom que que vc apareceu aqui no blog e gostou.

3. Aline - Amiga, vc não vai acreditar. Assim que olhei para o meu pé, me veio a imagem do pé de Iara. Embora o meu tenha ficado menos inchado. Vou na médica segunda-feira e vou ver se ela vai aconselhar as tais meias... mas acho que só as usarei em casa, pois uso muitos vestidos e não gostaria de expor minhas pernocas com aquelas coisas horrorosas, rs rs. Olhe, quando Rui viu seu puxão de orelha por ele ñão estar mais comentando, deu aquela risadinha sem vergonha, sabe?

4. Tassyo - primo, Nane é minha amigona, mas agente não se conhece pessoalmente. Ela também é de Candeias, mas já mora aqui em Salvador há anos. Ela sempre escreve coisas assim, parece uma poeta. Do jeito que as coisas estão indo, até eu vou ter que entrar na fila pra ficar com minha filhinha.. rsrs.

2 comentários:

Isa disse...

passando só pra deixar um beijo pra vcs duas! to aqui enchendo o saco de rita com o projeto de dpda! hahahah n esqueça de fazer o seu! lembre a elaaa Maluu! beijo duplo

Tia Aline disse...

Mas é chique, viu?

De uma coisa eu sei: Malu deve ser protegida do arrocha! Toca Mozart, amiga. De manhã, tarde e noite!!!

Beijo pra mãe, pro pai e pra filha!