sábado, 26 de setembro de 2009

Parto Normal ou Cesariano??


Ai, confesso que falar em parto me dá um certo friozinho na barriga. Não sei se isso acontece com todas as grávidas, mas eu tenho medo do parto.

E não me refiro a dor, não. Tenho medo de complicações, imprevistos... e medo de cesariana. Juro, temo só em pensar na possibilidade de precisar "cair na faca".

Tenho medo ser cortada, tenho medo de anestesia, não gosto pontos, não gosto da recuperação lenta e não gosto da sensação de fazer algo desnecessário, ou seja, jamai optaria por uma cesariana, pois para mim, cesária não é opção, mas é um método utilizado diante da impossibilidade de um parto normal.

Simpatizo bastante com o parto normal, mas também tenho medo. Na ultima consulta médica, falei do meu interesse pelo parto normal e logo perguntei à médica: "tem como saber, antes do parto, se o fórceps será utilizado? Ela disse que não, só no momento do parto é que saberemos se ele será utilizado.

Fórceps é um instrumento, que serve para a retirada do bebê quando o corpo da mãe já não consegue mais ter forças para que ele saia naturalmente. É na verdade um ferro, que puxa o bebê pela cabeça... aff. Tenho muito medo de precisar recorrer a esse método.

A doutora sônia disse que o fórceps já sauvou a vida de muitos bebês, assim como a cesariana também.

Vou levando a minha gravidez, rumo ao parto normal, mas ciente da grande possibilidade de precisar de uma cesárea. Minha me teve por meio de parto cesariano, ela não tinha "passagem". Às vezes a posição do bebê também impede um parto normal. Se a pressão da mãe estiver alta, também é um indicativo de cesariana.

Nas minha orações sempre peço à Deus pelo meu parto. Que seja tranquilo e que tudo dê muito certo. E que meu bebê não sofra traumas ou tenha nenhum tipo de complicação.

Orem por mim e torçam também.

beijos
...........................................

Comentário dos comentários

1. Clau - Eu realmente fico pensando que as coisas acontecem comigo muito antes do tempo. Vejo sempre grávidas pela rua felizes e dispostas como se nada tivesse acontecendo com elas. Quando meus pés incharam, achei que estava muito cedo para isso. Agora esse cansaço. Não fico feliz em saber que vc também está assim, não, viu? mas fico aliviada em saber que não sou só eu, rs rs. Imagine quando estivermos com barrigão?? Então vamos curtir nossas sintomas e cansaços, pois quando nossos bebês estiverem com a gente, sentiremos boas saudades.

2. Briza - Que bom que vc criou coragem para comentar... isa já havia me dito que tinha uma amiga que acompanhava o blog, me lembro que fiquei toda feliz na época. Quando comecei a escrever o blog, achava que só as grávidas se interessariam, e para minha surpresa, a maioria dos leitores são solteiros, jovens e sem filhos, rs rs. Eu acho ótimo, sinal de que o blog agrada a todos (como eu sou metida, rs). Espero te encontar sempre por aqui. Adorei vc ter comentado, viu? Quanto ao cansaço... só em pensar que será assim até o final da gestação, já me bate um desânimo, um cansaço, rs rs.

3. Tassyo - Tá vendo primo, como muita gente se interessa pelo mundo das grávidas? Também acho que quando Malu ler esse blog, e ver que todo mundo é tão carinhoso cam ela, mandando beijinho, desejando coisas boas, ela vai se sentir. Quanto as dores nas costas, acho que vc acertou. A culpa é de Rui que não me deixa carregar peso, fazer esforço etc. por isso e estou assim, rs rs. Já liguei para minha amiga para saber mais sobre as lojas de bebê que tem em Copa, kkkkkkkk.

4. Kel - Você não existe. Quer dizer que vc também sente cansaço mesmo sem estar grávida, né? Pois eu lhe digo que esse cansaço que vc sente não é nada perto do que as grávidas sentem, viu? Um dia vc vai saber... Quanto à lembracinha de Copa... pergunte a Tassyo.
5. Aline - Não comentou amiga? Aconteceu alguma coisa? rs rs.

5 comentários:

Priscila disse...

Na semana do parto que o médico vai dizer qual melhor metodo para voce ter a criança.. De certo que dói.. Val mesmo disse, que o que doi mais sao as contrações, que na hora que o nenem ta saindo,voce esta tão concentrada para que a criança saia logo, que voce poe força de onde nao tem e sai logo..
Na semana do parto, se ela tiver encaixada direitinho, faça normal.
Sei que falar é facil, mas pense na sua recuperação que será bem mais rapida.
E é mais saudável para a Mallu. E para voce, evita mais infecções essas coisas.
Enfim... Val teve normal que é aquele pingo de gente.. Tenha tb.. kkkkkkk
Se um dia eu tiver.. esses conselhos nao servirão para mim, estarei em Pane.. kkkkkkk
Mas com o tempo vc matura a ideia!
bjs

Clau disse...

Linda, ligação de pensamento...

Acredita q essa noite acordei toda assustada, sonhei que minha bolsa tinha estourado e meu GO não estava no hospital... Tb tenho medo da cesária, mais do que normal, no momento não pesno em dor e sim no meu filho.. e digo que foi a primeira vez que acordei com medo do parto!

Mas vamos orar a Deus e pedir a ele para nos ajudar e na hora certa saberemos o que fazer!

Um beijo e ótimo final de semana

Tia Aline disse...

Não deu tempo!!!!

Isso aqui tá supermovimentado... Esse blog está "bombando"!

:D

Minha alegria é que mesmo sem comentar, meu nome figura na lista.
kkk

Quanto ao parto, amiga... Malu vai escorregar, pense assim. Tipo um espirro. Rápido e o menos dorido possível. Sabia que existem mães que se frustram por não sentir a tão famosa "dor"?

Beijão para o trio.

Ameixa e Cereja disse...

Oi Básica!!


Ouvi dizer q se vc comer bastante quiabo... ela vai sair rapidinho, escorregando! rsrsrs

Fique tranquila vai dar tudo certo.

Beejo

Tia Aline disse...

Galera, o Fantástico fez uma campanha: "Por onde anda Belchior?"

Estou lançando uma campanha nesse Blog: "Por onde anda Rui?"

Cadê os comentários do pai de Malu, gente????

Quem puder me ajudar é fácil:

No final do comentário escreve:
"Por onde anda Rui?"
Mais cedo ou mais tarde ele vai aparecer... kkk

Rui, não basta ser pai... TEM QUE COMENTAR! Saudades de tu!

Beijo estalado pro trio-maravilha.

:D