sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Última consulta?

Foto fresquinha dos nove meses. Ignorem a cara de cansada.


Anteontem tive uma consulta com minha GO e talvez tenha sido a minha última consulta grávida. Na verdade, tudo que faço agora fico imaginando que é a última vez que faço estando grávida (minha ultima ida ao salão de beleza grávida, meu último supermercado grávida etc).

A consulta foi rápida. Contei para minha médica sobre a perda do tampão, ouvimos o coraçãozinho de Malu, aferimos minha pressão que estava em 12 por 6, só acho que a médica esqueceu de me pesar, mas me pesei numa farmácia e estou 12 quilos mais pesada desde o dia em que engravidei.

Drª Sônia perguntou se eu tive alguma contração desde a última vez nos vimos, como minha resposta foi negativa ela disse que muito provavelmente eu não tive nenhum avanço na dilatação, mesmo assim ela fez um exame de toque e foi realmente constatado que eu ainda estou com apenas 1 dedo de dilatação.

A médica acha que Malu nasce sábado (09/01) mas disse que podemos esperar no máximo até o dia 18.

A cada dia nossa ansiedade só aumenta, estamos doidos para ter nosso bebê em casa, para trocar fraldinhas, dar banho, até para ficar acordados de madrugada cuidando dela.

Eu continuo no esquema de não poder ficar só em casa, então duas amigas (dois anjos) Luana e Lígia estão sempre comigo. Ontem eu comentava com elas com eu estou muito bem para quem estar prestes a dar à luz. Na verdade eu acho que deveria estar mais debilitada, mais mole, mais lenta... mas eu estou tão ativa, ontem dirigi, hoje fiz uma limpeza em casa.

Agora à noite encontrei uma vizinha que ficou surpresa por eu ainda estar grávida, pois o filhinho dela chegou em casa dizenho " minha mãe eu acho que a grávida já teve neném, pois eu senti um cheirinho de bebê hoje de manhã aqui no prédio", achei uma graça. Na verdade ele sentiu mesmo um cheirinho de bebê no ar, mas não foi o cheiro de Malu, foi um aromatizante para quarto de bebês que eu comprei e resovi passar na casa hoje.

É isso minha gente, Rui está acreditando no palpite da médica e está achando que Malu nasce mesmo amanhã, eu embora deseje que ela nasça logo, não estou achando que será amanhã. Vamos ver quem tem razão.

Comentários dos comentários

1. Juh - Pois é Juh, Malu esperou o tempo certo para nascer. Para mim também foi um prazer te conhecer, viu? Que bom que a gente se encontrou...

2. Priscila - menina, andei sumida da net, nem no orkut eu tenho entrado... Mas Malu está aqui, esperando o tempo certo para nascer.

3. Monalisa - andei sumida mesmo, do msn, dor orkut, do blog. Obrigada pelo carinho, viu? Feliz 2010 para você também e muitas felicidades.

4. Lu - sabia que pensei em você também esses dias? Menina, tava todo mundo achando que Malu tinha nascido, mas agora no finalzinho da gravidez são tantas pendências, tantas providências, mal paro em casa. Mas quando Malu nascer, farei questão de passar aqui para dar a notícia. Feliz 2010 para você e que Antônia chegue cheia de saúde.

5- Edi - Pois é menina, às vezes tenho a impressão que vocês todos estão mais ansiosos do que eu, aí eu fico me culpando por deixá-los sem notícias... Pois é Malu esperou o tempo certo para nascer e está realmente tudo bem com ela. Obrigada pelo carinho, viu? Feliz ano novo para você.

beijos

5 comentários:

Anônimo disse...

Oie...adorei ser citada no seu blog. Admirei seu blog desde o primeiro instante pelo carinho que vc tem com os leitores que comentam...adorei.
Ufa, ainda bem que esta td bem. E Deus sabe de todas as coisas. e a sua filhota virá linda e bela pra alegrar ainda mais os seus dias.
Um grande abraço
Núbia RJ
nubiarj_56@hotmail.com

Clau disse...

Oi amiga, tomara que eu fique assim, calminha!

Essa do cheirinho de bebê foi ótima, amei...

É amiga p/ nós conhecer o Pepê faltam 22 dias... Mas afinal o que são 22 dias depois de esperar 40 semanas?

Nesse hora Mau já pode estar em teus braços, mas se não estiver peço a que a nossa Senhora do BOm Parto te proteja e com certeza vai ser lindo!

beijão

Unknown disse...

leuuuuu
ai como esta linda a sua barriga!
estarei orando para que malu chegue com total saude e que o parto seja mara!
Deus está no controle de tudo!
como diz o versiculo: a Ele pertence o nascer!
bjosssss

Juh Sutti disse...

Que barriga linda, vc esta sem duvida uma gravida esbelta e elegante!!!
Quero ficar assim tbm!!
Ansiosissima pela chegada da princesinha!!!!
Mil beijos

Santo Antônio 2011 disse...

fiquei besta com o tamanho da sua barriga, e vc achando que nao ia ficar tao grande ne?
hihiiih
chega logo maluuuuuu ;D
quando nascer manda rui postar no orkut e no blog hsuahdiuhasiuhdi
bjuuuus