terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Roupa limpa também se lava em casa

As últimas semanas foram marcadas pelos preparativos para a chegada de Malu. Todos sabem que deixei muita coisa para o final da gravidez, inclusive a lavagem das roupinhas.

Como já estava bastante cansada e meu apartamento não tem muito espaço para uma lavagem em massa, levei o enxovalzinho para ser lavado na casa de minha em Candeias. No final das contas, acabamos lavando tudo na casa de minha avó. Acabamos é modo de dizer, pois eu não lavei uma peça, apenas fotografei. Quem lavou tudo mesmo foram a avó e a biza de Malu.

Minha mãe com a mão na massa!



Minha avó, estendendo as roupas no varal

Só a título de curiosidade, a lavagem foi feita da seguinte forma: colocamos água num balde e misturamos um pouco de sabão para lavagem de roupas de bebê (eu comprei da marca OLA) e deixamos ao lado uma bacia cheia de água limpa. Aí jogávamos as roupinhas na água com sabão, não esfregamos, só demos umas apertadinhas, depois jogávamos as roupinhas na água limpa, não esprememos para sair toda a água, só apertamos um pouquinho e depois estendemos.
Ah! o balde e bacia foram novinhos, compramos especificamente para as roupinhas dela.
Ainda em Candeias, uma amiga nossa, Helena fez a gentileza de passar todas as roupinhas, um amor.
A segunda parte da lavagem foi feita em minha casa, em Salvador, algumas amigas foram me visitar e colocaram a mão na massa.

Luana, Lígia, a Aline e Alice se divertindo enquanto trabalham
Gente isso não é exploração do trabalho infantil, Alice fez questão de ajudar... rs rs.


Lígia passando as roupinhas




Luana guardando tudo

Depois dessas lavagens já comprei outras coisinhas, aí lavo tudo seguindo o mesmo procedimento.
Mudando de assunto
1. Rui está numa ansiedade só. Vive me ligando para saber se estou sentindo alguma coisa. E quando ele está em casa, se eu reclamo de uma dorzinha na barriga ele abre um sorriso, ou seja, se ele fica todo feliz quando eu sinto dor...
2. Malu já poderia ter nascido, mas ainda estamos terminado a confecção das lembrancinhas de maternidade... Se não fosse por Luana e Lígia, ah! e Alice também, não sei o que seria de mim... Amigas, vocês são anjos na minha vida.


Comentários dos comentários
1. Lu - Obrigada pelo 'linda', rs. Pois pé menina, Malu já se encaixou, mas nascer que é bom, nada. Que bom que vc conseguiu ver o rostinho de Antônia, eu não consegui ver ver nenhuma imagem boa do rostinho de Malu. Que bom que seu bebê ganhou peso (viva!) e agora é só uma questão de dias para ela se enxcaixar. Vai dar tudo certo!
2. Clau - Pois é amiga, descobrimos muitas semelhanças durante nossa gestação por conta de termos apenas algumas semanas de diferença. Agora eu estou prestes a dar a luz, mas fico ansiosa pela chegada do Pepê também, não só por Malu. Boa sorte para nós...
3. Thais - Ô Tai, que bom que você apareceu por aqui... Pois é menina, não sei o que Malu está esperando para nascer.... Obrigada pelo carinho amiga e espero uma visitinha sua, viu? Na maternidade ou em casa.
4. Monalisa - às vezes acho que ela está mesmo esperando o dia 13... menina, você está certíssima, acho que vocês que acompanham o blog e Rui estão mais agoniados do eu, rs. Quanto a meu peso... menina eu engordei sim, 12 quilos amiga, é muito. Mas como sou alta e magra não parece muito. Obrigada pelos elogios... Continue orando por mim, viu?
5. Juh - Essas fotos são as que Rui tirou, em casa. obrigada pelos elogios, viu?
6. Edi - ô amiga, eu engordei dentro dos limites. dizem que o ideal é engordar de 9 (que era minha meta) a 12 quilos. Obrigada pelo 'lindona' e para não engordar muito, minha receita foi sempre comer de 2 em 2 ou de 3 em 3 horas. Obrigada pelo carinho.

beijos


9 comentários:

Clau disse...

Aiii que delícia de post! Imagina a alegria da Malu daqui um tempinho olhando essas fotos! Se eu estivesse ai tb queria ajudar! Amei lavar roupinha de bebê, tb usei um liquido, que não precisa de amaciante!

beijão

Lu disse...

Ei Leila!
Agora estamos só na espera, né?
Quanto a lavagem das roupinhas de Antônia, a princípio seriam lavadas na casa de minha mãe pela nossa ajudante, a Maria. A Maria queria muito lavar as roupas de Antônia e está curtindo como vó, pois já está com a gente há 21 anos (uia!). Mas por vários motivos preferi lavar na minha casa mesmo. Quando fui ao curso de amamentação a enfermeira disse que não havia problema em lavar tudo na máquina, contanto que se fizesse a limpeza da mesma a cada 15 dias e, claro, usasse o ciclo suave. Então, lavei a máquina com água sanitária, botei tudo dentro, o Ola para bebês e voilá! Tudo limpo, lindo e cheirando a bebezinho.
Agora estou aqui colocando o quartinho em ordem e tudo nas gavetinhas.
Beijos ansiosos pela espera de Antônia e Malu.

Luana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Engª Karine Pimenta disse...

Eta que festa boa hein? Só quero ver se vou ter esse dengo todo quando chegar minha vez...


Muita saúde pra todas.

Priscila disse...

Ta linda Leila!!!
Fiquei esses dias fora pois fiz cirurgia para extração da tiroide..
pensei q ja tinha nascido a malu
amei as fotosss...demais mesmo
Que Barriguxa lindaa!!!
Amei a familia reunida lavando as roupithas da Maluu..
bjuss
Vou deitar pq to aqui no pc de teimosa

Isadora Mazzoni disse...

AMIGAAAAAAA
EU PALOMA E RITA FICAMOS ENLOUQUECIDAS COM O SEU SUMIÇO!!!!!!!!!!!

eu pensei: se malu tiver nascido e leila n disse nada eu vou ter um AVC! n faça mais isso viu!!!

ja me atualizei e li o blog que eu nunca mais tinha vindo pq passei meu aniversario, fim de ano e etc... tudo na casa de praia! meu pai veio aqui, foi embora dia 10.. entao eu estava com ele até os ultimos segundos!

vc está uma gata! ave maria! vi sua foto de biquine, ta melhor que eu! e essa barriga ta GIGANTE!!! cresceu mt no ultimo mes! que delicia de linda!

n esqueça de avisar a gente quando a princesa der o ar da graça! é perto daqui de casa e eu vou correndo, literalmente!!!!!!!!!!!!

beeeeijo duplo!

Anônimo disse...

Oi Leila....adoro vir ao seu blog.
Eu que tenho que agradecer a atenção dada por vc.
Ah qto ao book vc ficou linda. é uma recordação da barriguinha que depois vc deverá sentir muitas saudades.
Agora menina....estou me vendo nas suas amigas (lavando a roupa da sua filha), pois minha cunhada esta grávida de sete meses e meio da Maria Clara que deve nascer entre o final de fevereiro ou inicio de março...ai tem que ver Leila...é uma amiga dela querendo lavar, é a irmã..sou eu...olha este momento é único ainda mais, qdo o bb é muito amado como o seu e o da minha sobrinha.
Estamos em extase...Aproveite.
Bjks
Núbia Rj
nubiarj_56@hotmail.com

Juh** disse...

Imagino o cheirinho bom de bebê que a casa ficou!!! Delicia!!!
E o Rui hein... ansiosooooo!!
Bjus

vivian.crstn@gmail.com disse...

Oi Leila,
Que delicia né, isso é tão bom.
Que bom correu tudo bem na passagem de ano, não vejo a hora de chegar ao nono mês, estou tão feliz e também tão cansada, não quero tirar licença agora, más estou com tanta dor nas costas que chego até chorar de dor lá no trabalho, não sei mais o que fazer,
ontem fiz uma ultra, só um quis se mostrar, ou outro estava escondidinho,rsrs, estão otimos graças a Deus.
Estou arrumando o enxoval, más ainda falta muito, é tanta coisa,aff, só de pensar cansa,rsrs.
Bjs pra vcs.