segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Contrações e cardiografia fetal


Ai gente, hoje eu acordei às nove da manhã com dores na barriga. Foram dores relativamente fortes, mas nada insuportável. Durou uns cinco minutos, então eu levantei, tomei um banho, dei um trato no cabelo e tomei café. Quando terminei a refeição (isso já eram 10:30h) senti as tais dores novamente, só que dessa vez foram mais fortes, eu até gritava de dor, mas também só duraram cerca de cinco minutos.

Pedi para Rui ligar para Drª Sônia e avisá-la, para que ela ficasse ciente do que estava acontecendo, ela perguntou como eram as dores e deduziu que eu não estava em trabalho de parto, uma vez que o intervalo entre as supostas contrações foi muito longo, mas ela sugeriu que eu fosse à maternidade para ser examinada pelo médico plantonista. Fui, mas não levei malinha do bebê nem nada. O médico (excelente por sinal), confirmou que eu realmente não estava em trabalho de parto e disse que provavelmente essas dores eram decorrência do encaixe do bebê. Segundo ele, Malu está descendo cada vez mais e isso pode provocar dores.

Como já estou com 40 semanas, ele achou prudente que eu fizesse uma cardiografia fetal. Nesse exame, eu fiquei deitada e eles amarraram uns aparelhos na minha barriga que mediam a frequência dos batimentos cardíacos de Malu, enquanto isso, eu ficava com um aparelhinho na mão e toda vez que Malu mexesse eu deveria apertar o botão. Quem disse que Malu queria mexer durante o exame. A enfermeira cutucou minha barriga e nada. De repente, a mesma enfermeira me aparece com um aparelhinho na mão, aproxima-o da minha barriga e dispara uma buzina tipo de caminhão, para ver se Malu reagia. Pois Malu não mexeu, eles concluíram que ela estava dormindo. Mas como a mãe sou eu e quem conhece meu bebê sou eu, pedi para minha amiga Luana deitar um pouco mais a maca, pois eu sei que Malu não mexe muito quando eu estou sentada. Pois foi 'tiro e queda', depois que deitei Malu não parou mais de mexer.

O médico disse que a oxigenação para o bebê estava ótima, que Maluzinha está muito bem e me liberou.

Voltamos para casa (antes demos uma passadinha no shopping, lembam das minhas pendências que nunca acabam?), senti que Rui ficou um pouco desanimado, pois ele já não vê a hora de Malu chegar.

O médico, assim como Drª Sônia, disse que eu não preciso ficar em repouso e que fazer uma caminhada e subir um lance de escada pode me ajudar no trabalho de parto.

Há umas postagens atrás, comentei que eu torcia para que Malu no dia 13 de janeiro, pois foi a data em que Rui e eu iniciamos nossa história de amor, será que ela estava esperando essa data? Rs rs rs.


Comentários dos comentários

1. Núbia - Eu é que fico feliz quando recebo um comentário carinhoso assim como o seu. É muito bom saber que existem pessoas que torcem por mim, mesmo sem nem me conhecer pessoalmente. Obrigada pelas palavras e pelo carinho.

2. Clau - Olha eu aqui ainda amiga... continuo calma e muito tranquila, mas ansiosa e louca para conhecer minha filhinha. Agora você também está em contagem regressiva e eu sei que tudo vai dar certo para você. Pepê vai chegar lindo e cheio de saúde.

3. Deise - Prima, nunca mais apareceu por aqui, hein? Amém por tudo que você disse, viu? E ore por mim prima...

4. Juh - ô amiga, obrigada por me achar linda... Menina, Rui e eu fizemos uma fotos num estúdio mas eu estou tão desanimada porque não gostei de quase nenhuma foto, me achei feia em quase todas...aff!

beijos

5 comentários:

Lu disse...

Ei Leila! Você está muito linda!!!
Fico feliz em saber que por aí tudo está correndo bem e Malu já até encaixou. Eu, aqui num ritmo frenético, ando para lá, para cá, me abaixo, levanto e nada de Antônia se encaixar... Aiai! Assunto para um post amiga!
O bom foi que no último ultrassom deu para ver o rostinho da minha princesa e os bochechões dela! E também soubemos que ela cresceu bem e não tem nada de abaixo do peso: já está com 2,922kg!!! Vai ser bem saudável a minha florzinha!
Estou aqui tão ansiosa para a chegada de Malu quanto para a chegada de Antônia. Rsrsrs.
Beijos em vocês.

Clau disse...

Amiga ontem eu estava pensando em como cheguei até aqui! Me identificava pq estavamos quase quase do mesmo tempo de gestação e dizer que hj minha querida vc já está de 40 semaninhas e quase com a pequena nos braços, e daui alguns diazinhos sou eu!

Amiga toda a SORTE desse mundo! Estarei aqui no SUl na grande torcida e pensamentos muito muito positivos! Nunca te esqueço, viu?

Beijão

Thaís Vaz disse...

Lele nossa que emoção ... tava agoniada que não tava acompanhando o blog e nao sabia se ela ja tinha nascido ou não. Nossa espero que ela venha com muita saude e com um sorrisão igual ao seu logo de cara! QUE LINDOOOOO SEU BLOG TA MARAVILHOSO
Tenho uma amiga com 3 meses ja mandeu seu blog pra ela ler.
BEIJOOOO!

Chanelzinha disse...

Leila tô achando que Malu vai nascer dia 13, já pensou.A sua GO acho que seria dia 09, e não foi, já estamos no dia 11 e Maluzinha nada de nascer, se nós aqui estamos super ansiosos imagine o papai Ruy, já você me parece ta bem tranquila.
beijos, aguardo noticias suas!

Anônimo disse...

Hi everybody! I don't know where to begin but hope this site will be useful for me.
In first steps it is really good if somebody supports you, so hope to meet friendly and helpful people here. Let me know if I can help you.
Thanks in advance and good luck! :)