quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Malu ainda não nasceu, eu é que dei uma sumidinha...

Oi gente, que saudade de todo mundo aqui do blog. Antes de contas todas as novidades, quero desejar um feliz 2010 a todos, que coisas muito boas aconteçam na vida de todos vocês esse ano.
Vamos às novidades:

Quarta-feira (30/12/2009) - fui a uma consulta extra com minha GO, ela viu a última ultra-sonografia que acusava diminuição do líquido aminiótico. Ela disse que a diminuição era discreta e que não implicava riscos, mas era bom acompanhar de perto, portanto, ela passou uma nova ultrasson para ser feita naquele mesmo dia. Eu a fiz e nada mudou, a médica disse que Malu estva bem encaixadinha e que poderia nascer a qualquer momento, inclusive na virada do ano, fiquei super apreensiva, disse também que apesar da redução do líquido aminiótico, eu poderia esperar por mais uma ou duas semanas.
Ah! a minha GO fez exame de toque e meu colo do útero estava completamente fechado.
Com a ameaça de parto a qualquer momento, fui ao shopping com duas amigas (Luana e Lígia ) para comprar algumas pendências (que não acabam nunca! Até hoje as tenho). Ficamos no shopping até altas horas, voltei para casa cansadíssima.

Quinta-feira (31/12/2009) - Acordei toda dolorida, pés inchados, mal tive ânimo para levantar da cama. Resultado? Passei a virada do ano em casa, só Rui e eu.

Sexta-feira (01/01/2010) - Acordei com dores na barriga que duravam um tempo, passavam e depois voltavam. Preocupada, liguei para minha GO e ela disse que possivelmente seriam contrações. Combinamos de nos encontrar nos hospital à noite para que ela pudesse me examinar. Fizemos mais um exame de toque e eu estava com um dedo de dilatação - voltamos para casa.

Sábado e domingo - Nada de mais, nenhuma contração, nenhuma dor, só os pés inchados.

Segunda -feira (04/01/2010) - Completei 9 meses de gestação (assunto para um post exclusivo), fui ao salão de beleza com Lígia, fiz depilação e depois fui ao shopping para resolver as tais pendências , ao chegar em casa, um susto: ao fazer xixi, percebi que saiu uma 'gosma' amarelada que mais parecia um catarro (eca!), gritei por Rui e ele, também sem saber do que se tratava, ficou como eu, meio assustado. Não liguei para minha médica, mas comentei com minha mãe que me disse que isso era um sinal que o parto está próximo. Depois eu descobri que eu havia perdido o "tampão mucoso" (assunto para um post exclusivo).

terça- feira (05/01/2010) - Fiquei em casa o dia inteiro com o pés para cima, Lígia ficou comigo (não posso ficar só). à noite comi uma acarajé (amo).

Durante essa semana, muitas outras coisas aconteceram... prometo que vou postar tudinho. Desculpem o sumiço, obrigada pelo carinho de todos, pela preocupação, pelas orações. Prometo que não vou sumir mais...

Comentários dos comentários

1. Juh - ô querida, obrigada pelo carinho de sempre. Olhe antes de Malu nascer, vou colocar fotos do barrigão, viu? Você acredita que marquei um book profissional para essa semana? Espero que dê tempo,rs rs.

2. Raquel - Como vai você? Espero que bem. Olha eu aqui de volta, conforme prometido, não vou sumir mais.

3. Kari - Que bom te encontrar por aqui, menina. Fiquei feliz com sua visita. Amém, viu? Que minha filhinha venha mesmo com muita saúde.

4. Aline - Ô amiga, sei que você está mesmo ansiosa, imagine como eu não estou... mas já está pertinho, vá se preparando aí, viu? Vou precisar de ajuda.

5. Pry - Ainda não, Malu está esbanjando saúde sim, mas na minha barriga ainda... obrigada pelo carinho, viu?

6. Núbia - Seja bem vinda por aqui, viu? Adorei receber seu comentário. obrigada pelo carinho. Mas parece que meu sumiço enganou todo mundo, não foi? Não se preocupe, pois quando Malu nascer, vocês que estão sempre por aqui serão dos primeiros a saber. Já está tudo esquematizado, quando tiver que ir ao hospital, vou pegar a mala de Malu, a minha, o notebook e a internet 3G. Se eu estiver muito cansada, meu marido terá a incubência de pelo menos postar: Malu nasceu!, rs.

beijos

6 comentários:

Juh Sutti disse...

Ufa!!
Fiquei aliviada agora! tava com o coração na mão rs....A princesinha esta sendo uma boa garota hein! Vai nascer na hora certinha!!
Amo a vida de vcs! E agradeço a Deus por ter tido a opoortunidade de conhecer vc!!
bjocas

Priscila disse...

ahh ja tava nervosa ja..
mas que bom que malu ainda te deu um tempinho, mas em breve ela ta ai chorando e nao deixando vcs dormirem..vai ser lindo...kkkkkkkkkk
bjsssssss

Chanelzinha disse...

Que bom ter noticias suas e de Malu, já estava preocupada, perguntei até para Indira se ela tinha noticias!!!
Que bom que Malu esperou, tudo certinho, os 9 meses e que está tudo nos conformes!!!
Que DEUS abençoe vocês: Mamãe Leila, Papai Ruy e a filhota, filhinha, lindinha, princesa Malu!!!!!!
Beijos e feliz 2010(que feliz hein Leila?!)!!!!!!!
Felicidades pra essa familia maravilhosa!!!!!!!!

Lu disse...

Ei Lindinha!!!
Também dei uma sumida do blog e passei essas últimas semanas pensando em você, na Clau, na Ké... Achei que Malu já estaria conosco quando eu conseguisse voltar... rsrs
Que bom que está tudo bem por aí! Avise-nos assim que a princesa chegar, viu?!
Bom ano novo para vocês aí!
Beijos

Edi disse...

Aiiii... acho q a gente aqui do Blog ta mais ansiosas q vc né????
A Maluzinha ta sendo uma princesinha e vai nascer no tempo certinho... isso significa q esta tdo bem Graças a Deus..
Estou aki na espera
Beijão e Boa hora pra vcs...

buscar disse...

acompanho seu blog a um tempãooo ..
estou curiosa para saber noticias da Malu .. ;D
e conte como foi o parto e tdo mais ..
aguardoo !!!
se quizer passar no meu blog:
mrad.zip.net
felicidades ..
beeeijinho!