quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Já estou na Maternidade

Oi gente. Hoje eu acordei por voltas das 5:30 da manhã sentido cólicas fortíssimas que iam e voltavam em intervalos de mais ou menos 1 hora e meia.

Como acordei com dores, Rui decidiu não ir ao trabalho para que eu não ficasse só.

As dores são semelhantes a cólicas menstruais com uma forte intensidade, na verdade hoje me senti como se estivesse menstruada: enjoada, meio irritada, chata mesmo.

Durante todo o dia, sempre que fazia xixi, saia uma secreção amarelada e gosmenta e à noite ela saiu com um pouco de sangue. Era o restinho do tampão mucoso.

Aos poucos o intervalo entre tais contrações foi baixando até que mais ou menos às 22h elas estavam em intervalos de 8 em 8 minutos.

Liguei para minha médica e ela pediu que eu fosse a maternidade para ser examinada pelo médico plantonista e depois ligasse para ela.

Ao chegar ao hospital, as contrações já estavam de 5 em 5 minutos, o médico fez exame de toque e disse que eu já estava com 3 cm de dilatação, aí ele ligou para minha médica e decidiram que eu deveria ficar internada. Comentei com ele sobre a secreção com um pouco de sangue e ele disse que o tampão mucoso, quando sai completamente, muitas vezes causa esse leve sangramento.

Agora estou aqui no hospital, sentindo dores, morrendo de fome sem poder comer, morrendo de sede sem poder beber, esperando minha hora.

Hoje Luana e eu terminamos a confecção das lembrancinhas que ficaram lindas.


FOTOS DA IDA À MATERNIDADE



Estou sorridente, mas as dores estavam me acompanhando...


Minha amiga Luana, que tem me ajudado tanto... Só faltou Lígia, que também está sempre comigo, mas quando as dores pioraram ela já tinha ido embora


Entrada da maternidade, com as malas de Malu e as lembrancinhas de maternidade


Já no apartamento do hospital

Beijos

4 comentários:

Edi disse...

q NOTICIA MARAVILHOOOOSAAAAAA.....
Q Deus esteja com vc neste momento tão lindo e maravilhoso...
Estou daqui de Campinas/SP te mandando energias positivas.
Q a Malu venha e q seja TUDO PERFEITO.
Beijão pras duas.

Clau disse...

Amiga querida dia 14 de janeiro ficara marcado p/ sempre! Por dois motivos, abro o blog e uma amiga que nós conhecemnos virtualmente e que nossa dpp seria o mesmo dia (2/2) já deve estar com seu bebezinho a essa horas em seus braços, a bolsa estourou essa noite! E agora vc minha querida, hoje meu coração está cheio de alegria pela vida dessas suas crianças tão amadas e desejadas que vem a esse mundo!

Amiga estou aqui, pensamentos positivo e vai ser perfeito teu parto!

Gostaria muito de te dar um abraço apertado, mas mesmo assim sinta-se abraçada por mim!

beijão e que a Malu venha com muita saúde!

Juh Sutti disse...

Aiaiaiaia que maravilha!!!
Estou super ansiosa pra ver o rostinho da "nossa" princesinha Malu!!!
Que vc tenha um parto tranquilo, com o minimo de dores possiveis!!!
Estou no aguardo de mais noticias!!
Mil beijos!!!

Pry Abreu (~~) disse...

Que felicidade!!! Pelo horário e o ritmo das contrações ela já nasceu faz tempo! rs
Desejo que vcs estejam MUITO BEM!
Malu será uma sapequinha cheia de saúde!!!Vou querer conhecer pessoalmente, adoro criança!!rs
Estou esperando mais noticias!!!

Beijos
Pry