quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Sofrimento em vão? Não! Deus sabe de todas as coisas.

Malu com 1 dia de vida!

Ainda na maternidade - de olhinho aberto






Oi gente, demorei um pouquinho mas agora vou postar os detalhes do parto.

Bom, como disse, fui à maternidade com contrações na quarta-feira à noite. Após ser examinada pelo médico plantonista foi constatado que eu já estava em trabalho de parto, porém, segundo ele, o bebê ainda demoraria para nascer.

Nos instalamos no apartamento (Rui, minha amiga Luana e eu). Fui orientada a tomar um banho com um sabonete específico, vesti a camisola da maternidade e fiquei esperando "a hora".

Já passava da meia noite e as contrações estavam cada vez mais intensas. Luana ficava com o celular e papelzinho anotando a frequência delas. E elas ficavam cada vez mais frequentes: de cinco em cinco, de três em três minutos...

De vez em quando minha GO ligava para saber o andamento do "processo" e disse que quando eu estivesse com 3 contrações a cada 10 minutos, o bebê já estria prestes a nascer. Como eu já estava neste estágio, ela foi logo ao hospital. Chegando lá, ela fez exame de toque e eu estava apenas com 6 cm de dilatação e segundo ela, para o parto acontecer, eu deveria estar com 10cm. Ela disse ainda que pela frequência das contrações eu já deveria estar com essa dilatação...

As dores, á essa altura estavam beirando o insuportável, eu me contorcia de dor... a médica colocou ocitocina no soro para que as contrações aumentassem e a dor foi ao estágio insuportável. Horas depois, eu continuava com a mesma dilatação e não aguentava mais as dores, mas Drª Sônia disse que eu só poderia tomar anestesia quando eu estivesse com 8 cm - o que poderia levar horas para acontecer - senão as contração diminui e o trabalho de parto não evolui.-

Fui levada ao centro obstétrico para ser aplicado um pouco de anestesia, pois as dores estavam cada vez mais fortes e Malu não descia - ela estava encaixada, mas não o suficiente. Enquanto a anestesia era preparada, minha GO comentava com outros médicos que não entendia a não evolução do meu trabalho de parto: eu tinha passagem, tinha contração, quadril largo e o bebê não descia.

Mesmo com a anestesia, as contrações continuavam fortes, aguardamos um tempo, novo exame de toque e os mesmos 6 com de dilatação. Nesse momento a médica concluiu que o cordão poderia estar enrolado no pescoço dela impedindo-a de descer. Minutos depois, fui submetida a uma cesárea (que frustração!). Eu não tinha coragem de esperar para ver o que iria acontecer. Topei a cesárea e Malu estava realmente com algumas voltas do cordão umbilical no pescocinho.

É fato que muitos bebês nascem normalmente com circulares de cordão, mas no meu caso não aconteceu.

Durante muito tempo fiquei inconformada com minha cesárea, pois achava que tinha passado por dores fortíssimas em vão. Mas sei que Deus sabe de todas as coisas e eu entreguei meu parto nas mãos dEle. Hoje sei que o melhor aconteceu e o mais importante disso tudo é que minha filhinha nasceu bem, saudável e tem trazido muita felicidade para minha vida.

Mudando de assunto

Já já volto com mais novidades. Malu é um doce, come bem, dorme bem não tem me dado muito trabalho não. Andei sumida do blog por conta da recuperação da cirurgia. Sinto um pouco de dor e às vezes fico indisposta. Mas agora estou bem e estou de volta.

Comentários dos comentários
Quero agradecer de coração todos os comentários carinhosos, desejando boas vindas a Maluzinha. Agradecer às amigas que comentam sempre e àquelas que comentaram pela primeira vez. Agradecer também àqueles que não comentam mas que seguem o blog, ou apenas o lêem diariamente.

Foi muito bom compartilhar minha gravidez com todos vocês, receber o carinho de todos, sentir a torcida. Fiz muitas amizades queridas por aqui...


Agora estou entrando numa nova fase - sou mãe - e quero continuar divindo todas as novas descobertas com vocês.


Um beijo em todos





7 comentários:

Janaina Sutti disse...

Malu é linda demais!!!!!
Pena que não deu pra ser o PN amiga, mas como vc disse Deus sabe de tudo, o importante é que Maluzinha esta ai nos seus braços linda e saudavel!!
Bjus as duas!

Clau disse...

Oi amiga estou tão feliz em saber notícias de vcs!

Leila não importa q foi cesárea, o importante é que Malu nasceu linda e saudável e que vcs duas estão bem!

Amiga tudo indica que o Pedro venha ao mundo na sexta-feira que vem dia 29 de janeiro por cesariana... Não dá p/ accreditar jé é na semana que vem... Meu coração está a mil!

beijão

Laisa Marinho disse...

Ai Leilocaa!!
Ela eh tão linda!!!

Chanelzinha disse...

Antes de dizer qualquer coisa, preciso dizer de novo, novamente, mais uma vez rsrsrsrrrs, como Malu é linda, é uma verdadeira princesa, sério mesmo, muito linda mesmo, e é a sua cara, não ejo a hora de vê-lá!!!!!!!Deus sabe o que faz mesmo, ele escreve certo por linhas tortas!!
Beijokas, curta bastante sua linda familia e boa recuperação.♥

Edi disse...

Aiiii Leila, vc me emocionou d+...
Imagino a sua luta, mas o q importa é q vc foi guerreira e a Maluzinha tá ai... pertinho de vc com cheirinho delicioso de amor...
Ela é perfeita e MARAVILHOSA.... sem palavras pra expressar o carinho q peguei por vcs durante esta gravidez maravilhosa q vc teve... e continuo torcendo por vcs e desejando o melhor e tudo o q seu coração deseja alcançar.
E eu estou aqui com minha Clarinha saracutiando na minha barriga, esperando ansiosa meu momento de te-la nos braços assim como vc...
Um grande abraço. E mil beijus nesta coisinha deliciosa q Deus te deu.

Unknown disse...

Amigaaaa Malu ta linda demaiss, como vc resiste tanto a nao morder as bochechinhas dela? Olha ainda to com duvida, claro ainda esta muito cedo p isso, mais acho q ela ficará parecida com Ruy.... bjuss

Juliana S. disse...

Oi! eu nasci de 10 meses, acredite, e me enrolei no cordão com o pescoço. Minha mãe disse que nasci azul, e 3 min de atraso eu teria morrido =( graças a deus ocorreu tudo bem com sua bebê, parabéns (comentario nem um pouco atrasado)