segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Uso obrigatório de Bebê conforto / cadeirinha para carro. Está na lei!

Esse foi o modelo que escolhemos para transportar nosso tesouro. Ela ainda tem uma base que fica fixa no carro.



As cadeirinhas para auto, são sem dúvida, um item de segurança fundamental para o transporte de bebês em veículos. Muitos pessoas que possuem filhos pequenos as possuem, porém, seu uso ainda não é obrigatório por lei.

Mas à partir de 2010, uso desses dispositivos será obrigatório. De acordo com o artigo 168 do Código de Trânsito Brasileiro, a multa prevista para quem descumpre as normas para o transporte de criança é R$ 191,54, sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação e a retenção do veículo até que a irregularidade seja sanada. A lei não se aplica para veículos de transporte remunerados como táxis, ônibus e peruas escolares.


E atenção: Bebês até um ano de idade, devem ser transportado no bebê conforto com a cabeça voltada para os fundos do veículo. Crianças de um a quatro anos de idade devem ser transportadas no dispositivo de retenção, as chamadas cadeirinhas. De quatro a sete anos e meio, a criança deverá utilizar o assento de elevação.


Sábado compramos o bebê conforto de Malu. Segundo a nova resolução, o bebê conforto é ideal para crianças até 13 kg. Embora muitos achem (inclusive eu) que muitos bebês de 13 kilos já estão bem grandinhos e não caibam mais nesse tipo de dispositivo.


Mesmo que o uso do bebê conforto não fosse obrigatório, nós o compraríamos, pela segurança no transporte e pela praticidade. Ele pode ser removido do carro com facilidade e o bebê pode ficar deitadinho nele, ao lado dos pais, enquanto eles estão no restaurante, na igreja, no clube etc.


Ah! O produto em que ser certificado pelo INMETRO, caso contrário, o condutor do veículo será multado.


Mudando de assunto

1. o quarto de Malu já está pintado. hoje ligo para a empresa instalar a grade de proteção na janela.

beijos

Comentários dos comentários

1.Clau - Pois é Clau, seu organismo já está se preparando para o parto. Acho que daqui por diante sentiremos esse tipo de contração várias vezes.

2. Juh - Menina, estou de cabeça quente com essa quarta parede do quarto de Malu. Fiz o mprojeto pensando no papel de parede, e agora que ele foi descartado estou toda perdida em minhas idéias.

3. Raquel - Bom saber que você está sempre por aqui. Fico feliz quando alguém se declara leitora assídua aqui do meu cantinho. Fique à vontade, seja bem vinda e volte sempre, viu?

4 comentários:

Clau disse...

Oi Leila que lindo esse bebê conforto!

Menina acredita que o bebê conforto e o carrinho me ofereceram emprestado logo que engravidei, então dois itens que não precisei comprar!

Não sei se é o mesmo, mas aqui geralmente usamos o Bebê conforto até os 6 meses, depois as crianças passam para a tradicional caderinha de carro.

Um grande beijo

Ana Paula disse...

Leila,
qt tempo nao passo por aqui né, mais vc sabe o pq da minha ausencia! So quero dizer que o seu blog continua perfeito e amei ver o carinho como as da Malu estão sendo cuisadosamente providnciadas! Que Deus permaneça abençoando vcs, nao so hj mais sempre!

BJS!

Unknown disse...

Olá, recebi seu recadinho.
Parabéns pela filhota, que ela venha com MUITA saúde. Beijos

Juh Sutti disse...

Oi Leila, esse bebê conforto é lindo, e extremamente importante!! Vc não tem idéia da quantidade casos em que bebês se salvaram de acidentes por estarem usando estas belezinhas, use sempre mesmo com a sua princesa! Isso é uma prova de amor, fico P da vida quando vejo mães dirigindo e segurando o bebê no colo, no banco da frente!!!
Super beijos