quarta-feira, 4 de novembro de 2009

7 meses!

Olha o repolhinho aí...


Sete meses se passaram desde que eu concebi. Há sete meses Malu era apenas um ovinho
Microscópico, tanto que na primeira ultra-sonografia, o Beta tina dado positivo, mas não pudemos vê-la, de tão miudinha que era.


Hoje ela tem bracinhos, perninhas, olhinhos, pererequinha e um coraçãozinho que pulsa tão forte e tão intenso.

Mas as mudanças não se limitam a ela não, eu também mudei bastante. Eu era magra, agora eu sou ‘cheinha’, meu quadril está mais largo, meus seios estão enormes, minhas pernas estão grossinhas (oba!).

Até Rui mudou, dizem que a barriga dele cresceu um pouquinho...

Hoje estou com 30 semanas e 5 dias ou 7 meses completos de gestação. Algumas sintomas
desse período estão mais evidentes:

1. Movimentos fetais fortes e regulares – realmente, Malu mexe de tal forma que às vezes dói um pouco (mas é uma dorzinha boa, muito boa);
2. Aumento da umidade vaginal – aff, esse corrimento me acompanhou por toda a gravidez, vivo com protetores diários de calcinha;
3.congestão nasal e sensação de entupimento no ouvido – A parte do ouvido é verdadeira, sinto como se eles estivessem cheios de ar, é muito chato. Congestão nasal apenas no início da gravidez, pois estávamos no inverno e meu nariz sempre fica congestionado nesse período do ano;
4. Prisão de ventre – Na verdade, tenho feito o ‘número 2’ todos os dias, mas ta saindo com uma certa dificuldade (eca!);
5. Possível inchaço dos tornozelos e dos pés, e às vezes também das mãos – principalmente tornozelos e pés, mas sinto que meus anéis ficam apertados de vez em quando. Já saí algumas vezes sem aliança;
6. Possíveis dores de cabeça, às vezes desmaios e tontura – Tonturas sempre, desmaios e dores de cabeça, raros;
7. Azia e dificuldade de digestão – tenho sentido pouca azia (sentia mais antes de estar grávida), sinto que minha digestão lenta, se como um grão de arroz, a sensação é de que comí um boi, aff;
8. Câimbras nas pernas – sinto basante, principalmente quando estou dormindo, ou acordando, mas é daquela câimbra que dói, a perna fica dura, é bem doloroso;
9. Dores nas costas – Só aparecem quando faço um grande esforço;
10. Falta de ar e dificuldades para respirar – ainda não senti muito. Apenas pouquíssimas vezes ao deitar;
11. Insônia – Tive muita insônia nos últimos dias, são muitas preocupações à essa altura do campeonato. às vezes não é insônia propriamente dita, eu simplesmente tenho acordado muito cedo;
12. Sensação de coceira no abdômen – Hum. Sinto sim, mas não tanto. Na verdade estão começando agora.


De acordo com o site que compara o desenvolvimento do feto com vegetais, Malu é hoje um repolhinho.

Beijos

Mudando de assunto

1. Amanhã eu tenho ultra-sonografia, finalmente vou rever o bebê. Tomara que consigamos umas poses legais para postar aqui.

2. Tenho feito os exercícios nos seios regularmente e passado a buchinha vegetal a cada banho.

Comentários dos comentários

1. Isa - Era para ter tirado novas fotos esse fim de semana, mas viajei e não tive tempo. Também estou com saudades, viu? e eu sempre digo a Malu que todo mundo gosta dela, as amigas da mamãe, a família etc.


2. Clau - Nosso tempo de gestação tem pouca diferença (no máximo 3 semanas, eu acho), acho que Pepê nascerá em janeiro mesmo, viu? Mês de férias, mês de sol. Pode não ser muito bom nascer no calorão, mas durante o resto da vida, é ótimo fazer aniversário num dia de sol. Eu sempre fiquei triste porque em todos os meus aniversários chovia... (julho).


3. Lan - Fiquei muito feliz em ver seu comentário aqui no blog e não no meu orkut, viu? (rs). Ô amigo, continue oranndo por nós. Também sei que Deus está no controle de tudo, portanto, vai dar tudo certo!


4. Juh - Ja percebí que você está com vontade de ter um bebê há um tempo. Imagino que só está esperando o momento certo. E esse amor pelo bebê não é privilégio meu. Acho que todas as grávidas sentem isso. Com você vai ser assim também.


5. Luana - Não preciso nem dizer o quanto fiquei feliz com seu comentário, não é? Eu sei que apesar da "distancia" seu carinnho por nós (Rui, Malu e eu) não mudou. Apareça mais vezes por aqui, viu?

5 comentários:

Clau disse...

Leila quando engravidei eu queria muito estar de mais tempo ( loucura da minha cabeça, neh?) pq as mulheres que eu conhecia que estavam gravidas já estavam lá pela metade...e eu ainda no comecinho, o Pedro era inda um pontinho ( feijãozinho como era chamado pelo papai) Ontem uma amiga a a um bom tempo tentava engravidar me ligou contando a boa nova, fiquei tão mas tão feliz que parecia que era eu me descobrindo grávida novamente, e dai caiu a ficga, nossa já estou de 6 meses falta tão pouquinho para o Pedro chegar!

Bem concordo com tudo que escreveste, o Pedro mexe muito tb, as vezes chega a assustar, mas o pior sem dúvidas é a umidade vaginal, também uso protetor diário ( haha e a gente que achava q por 9 meses ia se livrar dos absorventes, rsrs). prisão de ventre, aff ( sempre tive, no inicio da gestação começou a funcionar bem, mas agora complicou...)no final do dia minhas pernas parecem duas salsichas cozidas em banho maria...
Depois que cortei os frios não tive mais azia, pão no momento só com margarina! Cãimbras eu tenho de noite, tb acordo com elas... Tenho visto muitas grávidas reclamarem das dores nas costas, mas acredite eu "ainda" não tive, ainda bem... tb sinto coceira no panção....

Laila esses dias eu comentei com meu marido que tem muitas coisa que nas consultas acabam passando sem perguntar, sei lá se é pelo fato do meu GO ser homem, mas o que sei sobre preparar os seios foi pela net, pois se não me engano foi aqui que li uma vez que vc escreveu que não pode passar o creme nos mamilos ( e eu fazia isso) mas já parei a um bom tempo, como é essa bucha?? Se encontra em qualquer farmacia??


Beijo grande

Tassyo disse...

Uhuuuuu, olhaa eu, estou de voltaaa !! Já li tudinho que perdi, e já estou atualizado no mundinho da Malulândia .... rsrs !

Eitchaa, está a cada dia mais próximo da chegada da pequena grande princesa .. nussa muito rápido .. Uii q ansiedade 'kkkk !!

Prima, saiba que estou orando sempre por vocês viu ?? Para que papai do céu, te dê muita calma, tranquilidade, saúde, paciência, proteção... Pra vc , Rui e que Malu venha cheia de Saúde... Ele está no controle de tudo, e concerteza vai dá tudo certo, pois vc tem um Deus grande, que zela pela sua vida e que está sempre contigo em todos os momentos, te protegendo e te guiando sempre !!!


Beijosss ! ♥

Juh** disse...

Realmente tenho vontade de ter um bebê, mas agora com todos os problemas que tenho tido, joelho e coluna se torna impossivel! Mas na hora certa ele ou ela virá!!
Bjocas

Tia Aline. disse...

Quem é o repolhinho mais delícia da tia???

Amiga, ter um bebê não é moleza, viu? Fico cansada só em ver tanto trabalho que vocês estão tendo...

Estou me programando pra ver se chego à Bahia dia 06/01, pra nem correr o risco de não estar aí pra dá um beijo estalado na tua barriga antes que Malu decida sair!

Beijo na família Barreto!

Indira Falcão disse...

meu deus, o tempo ta passando muuuuito rapido hein leilaa? nem acredito que ja estamos prestes a ver malu ao vivooo
ounnnnnn
ela vai ser mt lindinha tenho certeza
hihihi
agoooooooora
"Já saí algumas vezes sem aliança"
vc eh uma danadinha isso sim, recebendo paquera na rua e andando sem aliança? vou contar pra Rui dhuaishdiuashdiushauidhaiushdiaushduiahudihasiudhasiuhdiu
beijaaaao saudadesssss