domingo, 29 de novembro de 2009

Coceira na barriga e seios

Essa semana, minha barriga e meus seios começaram a coçar muito. E é uma coceira tão forte que é quase impossível não cair na tentação e coçar. Inclusive, ontem na loja de enxoval, tive uma espécie de crise de coceira...

Como sei que o ato de se coçar é um dos principais responsáveis pelo aparecimento das tais estrias, evito ao máximo passar as unhas na minha pobre barriguinha, mas é tão difícil.

Para minimizar os possíveis efeitos do prurido (nome técnico para essa sensação de coceira), estou intensificando o uso do óleo de amêndoa e do creme para prevenção de estrias. Já experimentei vários cremes: Mater Skin, Gerare, Hidramamy (meu favorito) e O Boticário, que é o que estou usando ultimamente, no início da gravidez enjoei muito com o cheiro dele, mas agora já consigo usar (embora o cheiro,ainda não me agrade). O óleo de amêndoas que uso é aquele vendido em farmácia, o fedorento (soube que é o mais eficaz, então, desde o início da gravidez só uso ele).

Segundo especialistas, as fibras elásticas da nossa pele ficam distendidas durante a gravidez, e quando essas fibras se rompem surgem as estrias. Detalhe, pode acontecer que uma grávida tenha estrias mesmo sem se coçar, pois as fibras se rompem apenas com o estiramento mesmo, portanto, o recurso é hidratar muito a pele, de preferência com um bom creme combinado com o óleo de amêndoas ou apenas o creme ou ainda apenas o óleo de amêndoas.

Ao utilizar os cremes, é bom dar atenção especial ao quadril, barriga e seios, pois são as partes do corpo que mais 'esticam', lembrando que ao passar os produtos nos seios, nunca passar nos mamilos, uma vez que os mesmos não podem ficar muito hidratados, pois podem ficar muito sensíveis e ferir facilmente.

Essa noite eu acho que senti coceira a noite toda, pois sonhei que algumas tias minha (Natal, Marly, Marlene e Irene) se juntavam para coçar minha barriga, e eu ficava o tempo todo avisando para elas não passarem as unhas, aí ela ficavam passando pente, escova... rs.

Meninas grávidas, se a coceira for muito forte, tentem coçar com a ponta dos dedos (sem usar as unhas) ou passar a palma das mãos abertas, isso alivia a coceira e os resultados não são tão nocivos.

Comentários dos comentários

1.Juh - Se você ficar falando que acha o andar de pato charmosinho, eu vou acabar o adotando como meu andar oficial, viu? rs. Quanto as espinhas, eu falo tanto nelas porque realmente estão demais, eu mal consigo me encarar no espelho... mas eu não fico lamentando não. feia, mas feliz!!

2. Vívian - ô amiga, eu vou te passar umas dicas de decoração de quarto para menina e menino... é que eu num corre-corre que acabei esquecendo. Quanto aos comentários, não sei o que está acontecendo... Beijos nos gêmeos, viu?


beijos

6 comentários:

Juh** disse...

Seja forte NÃO coçe rs...
Pelo seu tipo fisico e pelo pouco q vc engordou creio que vc não tera estrias, mas não custa continuar ajudando como vc esta fazendo, passando cremes e nada de coçar!!
Bjocas em vc e na Malu!

Tia Aline disse...

Neguinha, são tantos detalhes que pelo amor de Deus, viu?

E que história é essa de ficar feia? Só se você fez curso... e olhe lá!
Tá doida? Você tá LINDA, mulher!!!!

Saudadona de vocês.

Beijo triplo.

Ana Cláudia disse...

Olá Bom Dia , aqui fuçando se grávida poderia ou não coçar barriga achei aqui , rsrs . ai eu to sentido uma coceira tão grande , mas nem sabia qe dava estria to frita, kkk ' imagina minha barriga como vai ficar gravida de gemeos e ainda mais cm estrias, rsrs .. mas agora cm suas dicas, me ajudaram bastante , Obrigada ! e sua filhoca é linda demais, fooofa , Parabéns !

Bjos nossos!!

VANDERLEIA BATISTA disse...

BOM DIA

TENHO 3 FILHAS UMA DE 14 OUTRA DE 11 E UMA DE 2 AGORA TO GRAVIDA DE NOVO E NUNCA TIVE ESTRIAS,AGORA TO GRAVIDA DE UM MENINO E TO NUMA COCEIRA QUE NÃO AQUENTO,O PIOR QUE NÃO CONSIGO USAR NADA POR CAUSA DO CHEIRO TO DE 4 MESES E AINDA SOFRO COM ENJOO O QUE FAÇO? PARABENS PELO BEBY LINDO UM ABRAÇO

Mayara Nakamura disse...

Genteee seria possivel eu com apenas 1 mes de gestação sentir essa coceira!?!
meuuu Deusss é horrivel, hoje que começou, achei que era a roupa e ja cancei de trocar! naum passou! hahahaha
ainda estou com dúvidas se é devido a gravidez
pq estou de pouquissimo tempo pra estar assim!

Andreza Cristina disse...

Nossa a minha barriga tbm coça demais... eu passo só as pontas do dedo tbm ! mais que dá vontade de meter a unha e coçar haa isso dáa !! rsrrs'