sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Leite amarelo?

Gente, ontei eu levei um susto. Estava fazendo os exercícios preparatórios para a amamentação nos seios, mas dessa fez, fiz um exercício diferente que a médica havia me ensinado na ultima consulta.

Claro que ela disse que a coisa deve ser feita delicamente e claro que eu não fui delicada (rs), acho que fiz um movimento muito intenso, e de repente sairam umas gotas de leite amarelo, muito amarelo, tipo gema de ovo.

Fiquei assustadíssima e comentei com Rui: " Rui, o leite está amarelão, e agora?". Confesso que me bateu uma vontade de ligar para doutora Sônia, mas Rui me tranquilizou dizendo que era assim mesmo.

Sempre soube que o colostro é amarelo, mas sei também que o colostro só é liberado após o parto e que durante a gravidez podemos liberar um leite clarinho, como já aconteceu comigo uma vez, lembram?

Agora estou com receio de continuar os exercícios para que não 'jogue fora' a comidinha da minha filhinha. Será que é mesmo ruim ficar perdendo esse leite? Será que é mesmo o colostro?

beijos

comentários dos comentários

1. Clau - Claro que somos amigas... parece mesmo qu a gente já se conhece, nos comuniacamos praticamente todos os dias, você também é muito querida por mim, viu? Quanto aos maridos, eles tê uma forma diferente de mostrar emoção, mas nos momentos de preocupação é que percebemos mais o quanto eles estão envolvidos com nossa gravidez...

2. Monalisa - Você, como sempre, toda encantada... rs.

2 comentários:

Clau disse...

Leila nos ultimos dias tem vindo bem mais colostro que antes, essa manhã por exemplo acordei com o pijama bem mais molhado que o normal! Também tenho notado que não é mais branquinho e sim mais escurinho (tipo um amarelo)! Deve ser normal sim!

Um beijão

A Monalisa disse...

Deve ser normal Leila!!!mas se estiver muito preocupada, converse com algumas amigas que tiveram baby's recetemente ou a médica!!!!
ps: Como não se encantar com a maternidade?