sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Ultra-sonografia de 30 semanas

Olha que perninha mais linda!!



Dando tchauzinho para a mamãe !



Ontem foi o dia de mais uma ultra-sonografia. Dessa vez estava mais tranquila e confiante. apesar de ser a primeira vez em toda a gravidez que fui sozinha à clínica, infelizmente Rui não conseguiu sair do trabalho mais cedo.

Ontem meu até tinha motivo para me preocupar, pois, pela manhã, enquanto me arrumava para ir à faculdade, sentí umas dores na barriga, pareciam cólicas, pareciam leves contrações, fiquei preocupadíssima. Acabei desistindo de ir à faculdade e deitei, imediatamente Malu começou a se mexer e eu fiquei bem tranquila (vou falar mais sobre isso num próximo post) .

O exame foi um sucesso. Assim que deitei, comentei com a médica que só havíamos conseguido ver o sexo do bebê uma única vez e que eu tinha sonhado que era um menino. A médica riu, e disse que se ela confirmou o sexo, eu não precisava me preocupar, pois ela só revela quando tem certeza.

Malu logo colaborou e abriu as perninhas mostrando a pererequinha (preciso arranjar um apelido mais bonitinho). Ela se mexeu durante o exame e até deu tchauzinho para a mamãe.

Segundo o laudo, Malu está desenvolvida de acordo com a idade gestacional. E está em apresentação cefálica (de cabeça para baixo) o que, segundo a doutora Lívia, é ótimo.

Alguns dados:

Idade gestacional: 30 semanas e 5 dias
Peso provável do feto: 1kg e 750g
Batimentos cardíacos: 160 bat/min

Ah! Fiquei toda curiosa para saber se os fetos com essa idade já possuem cabelos, a médica disse que a maioria não. Então, durante o exame ela deu um foco na cabecinha e a gente conseguiu ver um cabelinho fininho, ralinho, praticamente uma penugem, tão lindo!!

Saí de lá feliz, pois está tudo bem com o meu bebê e de quebra matei a saudade dela.

beijos

Mudando de assunto:

1. Tá o maior quebra-quebra aqui em casa. Lembram que colocamos a porta do quartinho de
Malu e não ficou legal? Pois é estamos tirando a porta e iremos recolocá-la.

2. O pintor também está por aqui, lixando tudo e fazendo a maior poeira...

Comentários dos comentários

1. Clau - A buchinha é ótima. Ajudará seu seio a ganhar resistência. mas enquanto não a compra, vá esfregando a toalha nos mamilos sempre após os banhos.

2. Vívian - Dois meninos?? Que delícia. Serão companheirinhos um do outro. Comigo é assim também: a médica mostra as coisas na ultra-son e eu não entendo nada a princípio, mas depois vou reconhecendo as partes do corpo. Que bom que vc gostou do convite, esse foi meu irmão quem fez. Vou te mandar um e-mail com sugestões para a decoração do quarto.

3. Tassyo - Malu deve se achar mesmo, viu? Mas quando vc era pequeno a gente fazia tudo com muito carinho pra vc também, viu?

4 comentários:

vivian.crstn@gmail.com disse...

Oi,
Imagino como saiu feliz, pois até agora estou, tbm consegui ver bastante.
Como é bom saber que esses pequeninos estão bem.

Tia Aline disse...

Menina sapeca! Dando tchauzinho e tudo... rs

E os cabelos? Pense que Malu nascerá numa época que valoriza cachinhos. No nosso tempo, o sonho da franja, a ditadura dos cabelos lisos, aprisionavam nossas madeixas em tranças esticadas e apertadas...

Estou morrendisaudadocês!

Beijo triplo.

Tass disse...

'Uiaaa pra isso, que menina esticada gente. 'kkkk Tem até xauzinho e tudo mais . 'soakaops
Deve ser: "Bjo, me liga mãe."
'kkkkkkkk

Ahh que legall... Deu pra veer, tudo diretinho, a perninha, mãozinha... ounnn *-* ... !

E o quarto ? As obras estão a todo vapor né Leu ? 'spokpoask Athoruumm , no fim, tudo vai dar muito certo, vai ficar lindoo, do jeitinho que vc e Rui planejaram com muito amor e carinho pra Lulu .

Bjos ♥

Priscila disse...

acho que a Malu, na posição que ela esta, esta dizendo: Fotos hoje nao! kkkkkkkkkk, tem ate a mãozinha para querer tapar o rosto! kkkkkkkk
Mas ta linda demais viu... olha só ela piscando para mim!Já me reconhece..kkk
Olha o pé meu Deus...ela ja ta fezendo treino para hora de sair... ja pondo o pé para cima e treinando a saida.. ou seja, ela quer parto natural! rs
Ta crescidinha essa menina.. parabéns Leila