domingo, 1 de novembro de 2009

Quantidade X Necessidade (enxoval)


Oi gente, há quanto tempo hein?
Estamos montando o enxovalzinho de Malu e eu tenho saído muito, portanto, mal sobra tempo para eu navegar na internet.
E por falar em enxovalzinho, é exatamente sobre isso que eu quero postar.
São muitos os itens que precisamos comprar para a chegada de um bebê. Primeiro devemos lembrar que é uma pessoinha que chegará à nossa casa, nua e que não trará na mala todos os seus pertences (como as pessoas que hospedamos), portanto cabe a nós, pais, a obrigação ( e o prazer) de montar toda a estrutura necessária para o bem estar do novo morador da casa.
Cada loja que entramos, nos oferece uma lista contendo tudo que eles jugam essencial para se ter antes do nascimento do bebê. Como somos pais-marinheiros de primeira viagem ficamos em dúvida se realmente precisamos comprar exatamente as quantidades que tais listas sugerem.
Sempre que conversamos com casais que já são pais, ouvimos conselhos do tipo: "não precisa comprar muitas roupinhas tamanho P, pois o bebê cresce muito rápido e tem roupas que nunca serão usadas" ou "não comprem muitas mamadeiras, pois pode ser que seu bebê nunca as use" e por aí vai.
Numa das listas, havia a sugestão de 10 jogos de lençol par berço (que custaria mais ou menos R$700,00). Rui e eu ficamos em dúvida, será que um bebê precisa de tantos lençóis realmente? Ou melhor, de quantos lençóis um bebê precisa? e quantos cueiros? e quantas toalhas?
Claro que cada bebê tem sua particularidade e individualidade, mas vale à pena conversar com casais que tiveram filhos recentemente, de preferência na mesma estação em que o seu irá nascer e tirar essas dúvidas, para que você não corra o risco de comprar coisas em excesso, pois tudo é muito caro e já gastamos tanto com todas outras coisas que envolve gravidez/parto/bebê que qualquer forma de economizar é sempre bem vinda.
beijos

Mudando de assunto

1. Aproveitamos o feriadão para fugir um pouco da capital (se bem que eu preferiria estar lá, já que os shoppings abrirão normalmente, era uma oportunidade de compar algumas coisinhas) estamos em Arací, cidade no interiooooor aqui da Bahia onde moram alguns parente de Rui.

Comentários dos comentários

1.Juh - Sei que se na hora "H" viesse um menininho eu iria amá-lo do mesmo jeito, mas eu realmente não gostaria que isso acontecesse... Quando eu estava me aprontando para casar, sofri bastante também na escolha dos móveis, decoração etc... é mesmo uma luta! Rs.

2. Clau - eu fiz isso várias vezes... Fui à loja ver móveis para o quartinho de Malu, depois fui em TODAS as lojas de móveis de bebê da cidade, voltei em alguns e finalmente, comprei o erço pela internet, rs. O preço estava mais em conta. E ainda corremos o risco de quando voltarmos está tudo mais caro... Adiante seu lado, viu?? rs rs.

3 comentários:

Clau disse...

Oi Leila, menina eu tb sou assim, duvidas e mais dúvidas...

Pra você ter uma idéia a roupinha que comprei para o Pedro usar quando nascer, 90% que não vai usar, pois peguei de lã e mais um sapatinho bem quentinho de lã, mesmo sabendo que os bebezinhos sentem mais frio que nós não tem como imaginar com essas roupas num calor desses que começou a fazer!
Acredito que ele vai usar mais essas roupas fresquinhas ( e baratinhas)tipo mijão, body...

Flor eu peguei 3 cueiros, dois jogos de lençol, e duas toalhas de banho, apesar que toalha acredito que vou pegar maia uma, na minha opinião 2 é pouco ( Poso de dar uma dica, se você conhece alguma consultora natura, procure ela o quanto antes, tem uma promoção que em 46,00 em produtos da linha mamãe e bebê vc ganha a toalha de banho, acredite eu vi a toalha e é de ótima qualidade, por dentro tem aquela fraldinha!
Eu acabei comprando o básico da linha logo que engravidei, mas para aproveitar essa promoção acho que vou pegar o talco protetor, umas 3 bisnagas...

É amiga eu já percebi que a partir de agora é comprar roupinha todos os meses, pois como sempre falam eles crecem muito rápido!

Beijo grande

Juh Sutti disse...

Leila, eu acho que essas listas são um pouco exageradas, por exemplo 10 jogos de lençois? Será que isso é necessário?, cuidado pra não gastar com coisas que nem vai usar. Acho legal se informar com casais que já tem seus filhotes, porque ai vc vai saber o que usar ou não.
Bjocas

Priscila disse...

Menina...10 jogos de lençol...
Sai dessa, vc vai deixar acumular e vai ter preguiça de lavar tudo.. kkkk.
Compra 5 no mááááximo , que dá para revesar tranquilo.
Acredito que umas 3 a toalhas de banho, de diferentes tamanhos, ja que a babys vai crescer bem rápido mesmo.
Mamadeira, a Mallu so vai precisar quando tiver la pelos seus 6 meses, compra no máximo 2, e a bombinha para puxar o leite. Acho que nao precisa mais que isso nao...
kkkkkkkkkkkkk
Ahh.. compra por segurança um daqueles bicos de proteção para o seio, feito de silicone, creio que nao é carso, as primeiras mamadas dizem que doi um pouco, com ele dizem que nao tanto.
Qm olha pensa que sei de alguma coisa ne?
Mas nao custa opnar...kkkkk