sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Leite amarelo?

Gente, ontei eu levei um susto. Estava fazendo os exercícios preparatórios para a amamentação nos seios, mas dessa fez, fiz um exercício diferente que a médica havia me ensinado na ultima consulta.

Claro que ela disse que a coisa deve ser feita delicamente e claro que eu não fui delicada (rs), acho que fiz um movimento muito intenso, e de repente sairam umas gotas de leite amarelo, muito amarelo, tipo gema de ovo.

Fiquei assustadíssima e comentei com Rui: " Rui, o leite está amarelão, e agora?". Confesso que me bateu uma vontade de ligar para doutora Sônia, mas Rui me tranquilizou dizendo que era assim mesmo.

Sempre soube que o colostro é amarelo, mas sei também que o colostro só é liberado após o parto e que durante a gravidez podemos liberar um leite clarinho, como já aconteceu comigo uma vez, lembram?

Agora estou com receio de continuar os exercícios para que não 'jogue fora' a comidinha da minha filhinha. Será que é mesmo ruim ficar perdendo esse leite? Será que é mesmo o colostro?

beijos

comentários dos comentários

1. Clau - Claro que somos amigas... parece mesmo qu a gente já se conhece, nos comuniacamos praticamente todos os dias, você também é muito querida por mim, viu? Quanto aos maridos, eles tê uma forma diferente de mostrar emoção, mas nos momentos de preocupação é que percebemos mais o quanto eles estão envolvidos com nossa gravidez...

2. Monalisa - Você, como sempre, toda encantada... rs.

2 comentários:

Clau disse...

Leila nos ultimos dias tem vindo bem mais colostro que antes, essa manhã por exemplo acordei com o pijama bem mais molhado que o normal! Também tenho notado que não é mais branquinho e sim mais escurinho (tipo um amarelo)! Deve ser normal sim!

Um beijão

Chanelzinha disse...

Deve ser normal Leila!!!mas se estiver muito preocupada, converse com algumas amigas que tiveram baby's recetemente ou a médica!!!!
ps: Como não se encantar com a maternidade?