domingo, 8 de novembro de 2009

Cor do quarto: expectativa e alívio.


Já havia decidido há muito tempo que o quato da minha princesinha seria rosa. Como todos já devem saber, o quarto é muito pequeno, portanto a decoração precisa ser clean, e as cores em tons pastéis e suaves para que o ambiente não pareça menor do realmente é, ou mesmo para criar a ilusão de que ele é maior.

Essa semana fomos comprar as tintas e todas as marcas oferecem uma infinidade tons que deixa qualquer pessoa perdida, comigo não foi diferente. Depois de descartar várias, fiquei com poucas opções e com a ajuda do maridão decidi por um tom de rosa beeem clarinho (quase branco).

Todos dizem que a cor da tinta na palheta não é a mesma que ela ficará na parede. Fiquei toda apreensiva. Mas ontem, quando o pintor finalizou o serviço, ssenti um alívio enorme. cor ficou ótima, suave e delicada, bem do jeito que eu queria.

Pintamos apenas três paredes, poie em uma delas, eu pretendo fzer uma "arte". Na verdade eu queria um papel de parede, mas o único que me agradou (e olhe que eu rodei toda Salvador) a loja cancelou o contrato com o fornecedor. Essa semana fiz um orçamento num escritório de design para fazermos uma plotagem, mas também estou com outras idéias.

Pouco a pouco o 'cafofo da Malu' vai ficando pronto. E eu não vejo a hora de colocar as roupinhas no armário, forrar o bercinho, colocar os nichos etc.

Meu desejo é que no mês de dezembro eu não tenha mais pendências, quero mesmo é ficar tranquila, só esperando "a hora".


Mudando de assunto

1. Ontem o pintor me perguntou para que era 'aquela' tinta verde. Assustada eu repliquei: "que tinta verde?" quando fui conferir, a tinta que seria para pintar o teto (que deveria ser branca), veio na cor errada e o pior é que o pintor já tinha aberto a lata, portanto, perdemos o direito de troca. Saí desesperada para comprar outro galão (dessa vez branco neve), para que o trabalho não atrasasse.

2. De uns dias para cá os movimentos que Malu faz estão tão diferentes. Antes eu só a sentia mexer na parte de baixo da barriga. Agora ela chuta bem mais para cima, para os lados e não para. MInha barriga fica toda contorcida, é muito engraçado.


beijos

Comentários dos comentários


1. Clau - Acho que essas cólicas podem ser sim as contrações de Braxton Hicks, dizem que mulheres as tem e nem percebem, já outras sentem incômodos e voce como eu, sente leves cólicas. Menina, o tempo voa mesmo. Lembra que vc comentou que início era louca para estar com mais tempo de gestação? Pois é, agora você está e já já nem vai estar mais grávida e sim com seu filhotinho nos braços... e eu vou estar aqui te ajudando e sendo ajudada por você.

2. Juh - Menina, se eu soubesse que você era enfermeira já teria te explorado há muito tempo, viu? Pode se preparar, porque de vez em quando vou te pedir uma opinião, uma ajuda... Quanto à ansiedade em ver o rostinho, é demais. Às vezes fico imaginando com quem ela deve parecer mais, como é o narizinho a boquinha... e em cada ultra fico cheia de expectativas, mas nem sempre ela colabora, rs.

5 comentários:

Clau disse...

Flor passando só para te contar que essa manhã acordei com as contrações, minha barriga ficou muito muito dura [até aumentou de tamnaho]não senti dor, só um encomodo!

Ai ai...

Beijo grande

Juh Sutti disse...

Oi Leila, que bom que o quartinho da princesa ja ta pintadinho, e quero ver depois a arte que vc vai fazer na outra parede hein??
Quanto a exploraração rs... fica a vontade, vou adorar poder te ajudar.
Grande beijo pra vc pra Malu.

Juh Sutti disse...

Rs... que bom vc achou meu cantinho então!! Vou adorar ter vc por lá!
Bjus

Raquel disse...

Oi Leila...
sou viciada neste cantinho!!
passo aki todos os dias!!

bjão

Chanelzinha disse...

Ai deve ter ficado tão lindo!!!!!!Malu vai adorar!!!!