segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Consulta pré-natal

Hoje foi dia de mais uma consulta pré-natal. Engraçado que fiz uma consulta há um mês, mas parecia que foi semama passada... Como o tempo está passando rápido.

A consulta hoje foi bem leve, sem queixas, sem muitas dúvidas, sem preocupações, uma beleza.

Os resultados dos exames foram ótimos: glicose normal, urina sem alterações, enfim, tudo perfeito. Só a pressão que estava baixa, 9 por 5, Drª Sônia até passou um remedinho para aumentar a pressão, mas não sei se vou tomar...

O momento tenso da consulta foi a hora de me pesar, e para manter o costume, levei uma bronca, pois engordei 2 kg nesse último mês, agora são 8 kg durante toda a gravidez.

Quando a médica mediu o útero, bateu certinho com 33 semanas.

Ao examinar os seios, ela sugeriu que eu usasse aquelas conchinhas de silicone preparatórias para o mamilo.

Ouvimos o coraçãozinho de Malu e estava batendo bastante forte e rápido.

Algumas pessoas me aconselham a parar de dirigir, mas Drª Sõnia disse que posso dirigir até o dia do parto, ou seja, não tem problema nenhum.

Ah! Ela disse que a partir de agora, as consultas serão quinzenais e não mais mensais. Semana que vem completo 8 meses de gestação.

Estou com uma lista enorme de exames de laboratório para realizar e segundo a médica, serão os últimos que farei.

Pois é minha gente, estou chegando na reta final e graças à Deus, tudo está correndo bem. Eu estou bem, Malu está bem, a gestação está excelente.



Fotos da barriguinha com 32 semanas:



Comentários dos coementários

1. Juh - Ai amiga, tomara que seja assim, bem do jeitinho que vc falou, se eu pagar esse mico, prefiro mesmo não ficar sabendo...

2. Aline - Amiga, adorei o termo "dor moral", além da dor física, que dizem que é terrível, tem mais essa. Mas eu vou pedir a Deus para isso não acontecer comigo. E ainda tem essa possililidade do bebê fazer cocô na barriga... esse assunto dá um post.

3. Josie - Amiga, acho que vc não timnha me contado essa história não. Mas já estou trabalhando minha mente para essa possibilidade. Hoje estive com a médica, mas não tive vontade de tocar no assunto.

4. Monalisa - Pois é amiga, nem de longe os homens aguentariam um terço do que passamos. É nessa hora que eu me questiono porque somos consideradas o 'sexo frágil". Somo fortes e guerreiras, isso sim.

beijos

3 comentários:

Clau disse...

Oi linda!

Fico muito feliz que a consulta foi ótema! Amiga 8Kg não é muuito, eu até os 6 meses (27 semanas) tinha engordado 7,200Kg!

É amiga reta final e que Malu venha com muita saude!

beijo grande

Chanelzinha disse...

Graças a Deus esta tudo bem com vocês!!!!!^^
E vc esta otima viu, acho que é umas das poucas grávidas, que conheço que quase não engordou!!!!
beijos

Tia Aline disse...

Avebarrigãolindo!!!!!!

"Que hora é a merendaaaaa???"

rs rs rs rs

Beijo estalado na barriga!

:D