terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Dezembro - Final de ano, final de gravidez

Em todos os anos, a chegada do mês de dezembro me trás uma série de reflexões sobre o ano que está acabando. Penso nas coisas boas e ruins que aconteceram durante o ano, lamento as perdas, comemoro as conquistas e faço projetos para o ano seguinte.

Esse ano, o fim de ano está coincidindo com final da gestação e minhas reflexões e pensamentos, invariavelmente se concentram neste tema.

Lembro de quando tudo começou, em janeiro, quando eu comecei a tomar o ácido fólico, a partir daí eu comecei a me sentir diferente, pois um sonho estava começando a ficar perto de se tornar real.

Fevereiro foi o último mês em que tomei o anticoncepcional e a partir daí minha ansiedade passou a me dominar. Muita gente dizia que se eu ficasse ansiosa daquele jeito eu nunca conseguiria engravidar.

Nossa primeira tentativa de engravidar aconteceu no mês de março, eu vivia fazendo contas sobre meu período fértil, período da ovulação... parecia uma obseção. Mas ao mesmo tempo eu orava muito e pedia a Deus para tomar o controle de tudo.

Em abril, minha menstruação deveria chegar no dia 1 ou dois, e não chegou, fato que me encheu de esperança, mas no dia 4, ela chegou (fiquei tão arrasada), mas aí, as pessoas me consolavam dizendo que eu tinha acabado de parar com os anticoncepcionais e que eu deveria dar um tempo para o meu organismo, uma vez que eu não dava intervalo entre as caixas de pílulas. o resto do mês de abril, foi marcado por contas, sobre os dias férteis, ovulação etc.

Em maio, minha menstruação deveria chegar no início do mês, ela não chegou, mas eu tive todos os sintomas de TPM, inclusive cólicas terríveis (como nunca senti em toda a minha vida), precisei ir ao hospital e no dia 6 (se eu não estiver enganada), tive a confirmação: estava grávida de 1 mês. Essa foi uma das melhores notícias de minha vida e da de Rui também (Eu imagino). ficamos muito felizes, bobos, ríamos à toa (ainda rimos). Exatamente nesse dia experimentamos um novo sentimento: amor por um filho (é algo inexplicável). Esse também foi o mês em que iniciei o blog.

Em junho já estávamos completamente apaixonados pelo nosso bebê e ficamos ansiosos para ouvir o coraçãozinho dele(a), rs.

Em julho estávamos curiosos para saber o sexo e nervosos com primeira ultra-sonografia morfológica e foi meu primeiro aniversário grávida, até uma festa surpresa eu ganhei.

Em agosto a confirmação de que era uma menininha (fiquei tão feliz!!), depois veio a escolha do nome.

Em setembro nosso amor por Malu estava em taxas elevadíssimas e fizemos a morfológica do segundo trimestre.

Em outubro começamos a organizar o quartinho dela, compramos os móveis e a ansiedade por conhecê-la só aumentou.


Novembro foi o mês em que pintamos o quarto, compramos o enxoval, foi também o mês do chá de fraldas e do aniversário do papai Rui.


E dezembro? Espero que seja o mês em que Malu continuará crescendo e se desenvolvendo na minha barriga, também espero que seja o mês em que o quartinho dela fique todo pronto e lindo.

Para o próximo ano? Espero um parto abençoado, um bebê saudável e um ano cheio de amor pela minha filhinha...

Comentários dos comentários

Juh - Ai amiga, to tentando ser forte, viu? Mas ás vezes é difícil... espero realmente que eu não tenha estrias, senão os custos da gravidez serão muito elevados para mim: cicatrizes e marcas de espinhas, manchas de carocinhos nas costas (estou cheia), vazinhos e ainda estrias? Eu não mereço, rs rs.

Aline – pois é amiga, uma gravidez é cheia de detalhes, cheia de coisinhas... se prepare, viu? Quanto à minha beleza... sei não, viu? Há controvérsias.

beijos

3 comentários:

Tia Aline disse...

E quem é doido de me contrariar????

Tú tá linda, euinha! A tua felicidade reluz no teu rosto! Malu verá isso quando olhar as tuas fotos e vai agradecer a Deus pela herança genética!

:) Salv, Mendel!!!!!!!!!!

Ah... anote aí no cronograma:
Dezembro: Malu conhece a voz de taqüara da tia Aline... rs

Saudadedematar!

Beijo triplo!!!

Clau disse...

Amiga adorei o post!

Um ótimo parto p/ nós que Malu e Pedro venham com muita sáude em 2010!

Beijos nossos!

Priscila disse...

retrospectiva a la Leila..
amei mesmo... ta tudo muito lindo, muito maternal... que bom que esse ano foi marcado com essa linda realização... Primeira gravidez..primeira filha.. Primeiro tudo... Premeiros meses de uma mudança radical de vida.
Estou super feliz por vcs