sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Sonhos ruins, pensamentos ruins...


Sempre leio e ouço sobre grávidas que vivem tendo sonho ruins com o bebê. As pessoas até me perguntam: "já começou a ter sonhos ruins?" eu sempre respondo que não. Na verdade eu não sonho com meu bebê (só acordada). Antes de engravidar eu até sonhava...

Mas essa semana eu tive um sonho ruim, que me deixou (e ainda me deixa) bastante impressionada. Volta e emia me Para tentar me consolar, Rui disse que o que acontece na realidade é o oposto a esses sonhos ruins. Pra ser sincera eu não fico imaginando que o que aconteceu no sonho irá se realizar, mas é muito ruim você vê (porque no sonho a gente vê, não é?) coisas ruins acontecendo com uma pessoa (n meu caso, uma pessoinha) que você ama tanto.

Sei que Deus está no controle de tudo e até aqui ele me ajudou. Tenho certeza que tudo dará certo. A fidelidade de Deus é grande.

Às vezes me pego pensando em coisas ruins, complicações no parto, problemas com o bebê. É tão ruim pensar essas coisas...

Tenho me sentido triste esses dias, chorona, sensível, o que me faz me sentir tão culpada, pois a espera por um bebê é o momento mais feliz na vida de uma pessoa - é o momento mais feliz de minha vida, então acho que deveria estar sempre sorrindo, alegre e saltitante.

Nessas horas eu converso com meu bebê, digo a ela que mamãe está triste, mas que ela é minha alegria, que ela é um presente que Deus colocou na vida da mamãe e do papai e que eu a amo muito.


beijos

........................................

Comentários dos comentários


1. Priscila - Pois é Priscila, além de ser marinheira de primeira viagem, o desejo de toda mãe é que o cantinho de seu bebê seja o mais lindo e aconchegante do mundo. E pode deixar, tão logo o quarto fique pronto, vou postar umas fotos aqui.

2. Tassyo - Rui é todo exagerado e acha que eu que sou exagerada... Em relação às espinhas, até chorei ontem me olhando no espelho, Rui ficou perguntando o que era e eu nem disse (xii, agora ele vai saber).

3. Ameixa e Cereja - Básica, nunca fiz cuscuz com banana da terra não, mas Rui e eu amamos banana da terra, cozida ou frita... deve ser uma delícia com cuscuz.

4. Deise - o pior é que a Editora lucra duas vezes comigo, pois tenho a assinatura de uma revista de decoração e ainda fio cmprando essas avulsas... aff.

5.Indira -Você estava sumida mesmo, viu? Mas eu só vou te perdoar porque sei que vc está muito ocupada paparicando Mel. Quanto à grafia do nome Mallu, tenho escrito com um e dois "L" para ver com o qual simpatizo mais... O nome completo da minha médica é Sônia Alcântara Villas Bôas Carruego. Não suma assim de novo não, viu?


3 comentários:

Isa disse...

Leilinha! Infelizmente ainda não inventaram um remédio para controlar nossos sonhos, n é? Imagino que se sinta culpada, sim, mas o mais importante é fazer o que vc tá fazendo, pq da mesma forma que Malu só dorme quando vc dorme, se vc tá triste, ela sente algo errado! Se atente ao sonho, pq algumas vzs eles trazem mensagens de vc pra vc mesma! No resto, é só ir estabelecendo essa amizade que é importantissima com a berinjela aí! Beijo duploooo

Nossa Cozinha Vegan disse...

Amiga,

Sonhos são sempre sonhos. Nem sempre querem dizer alguma coisa, se preocupar é normal, pois nossa mente é mesmo terrível, sempre nos deixa com pensamentos..... na maioria das vezes ruim, mas não significa dizer que algo irá acontecer, e como vc mesma diz sempre: Deus está no controle de tudo, então, aproveita o feriadão e descansa viu!

Ah! Muitas vezes eu não comento, mas quero que saiba que todos os dias religiosamente passeio pelo seu blog, Claudio até fala, vc só vive no blog de Leila e quando ele me vê em outra página ele pergunta, já foi no blog de Leila hoje? quais as novidades? huahuua. Pois é, posso não comentar todos os dias, mas estou aqui firme e forte vendo as novidades sobre minha Malu.

Beijos

Tia Aline disse...

Feliz dia das crianças, Malú!!!!

Titia ama você!

Beijo triplo!