terça-feira, 6 de outubro de 2009

Esse mês eu não vou fazer pré-natal :(

Xiii. Meu olho ficou fechado

Olha como Malu cresceu!!



Minha ginecologista é bastante concorrida. Sempre que vou ao seu consultório, a sala de espera (e que espera...) está sempre cheia e olhe que que ela atende até as 21:00h.

Para conseguir fazer as consultas pré-natais regularmente, devo sempre marcar com um mês de antecedência. Ela realemnte deve ser muito boa não é? Ela é ótima, competente e recomendadíssima - é a ginecologista de minha avó, de algumas tias e de outras tantas conhecidas...

A última consulta que fia foi no dia 26 de agosto e logo marquei uma nova para o dia 28 de setembro, só que esse foi o dia da viagem ao Rio de Janeiro, e na correria da viagem não tive tempo de remarcar a consulta. Ontem liguei me justificando e pedindo para marcar uma nova data e qual não foi a minha surpresa, só consegui vaga para o dia 21 de outubro, ou seja, quase dois meses depois da ultima consulta.

O pré-natal é muito importante, pois atravez dele o médico consegue detectar precocemente alguma anormalidade na gestação, na mãe ou no feto. É onde a futura mamãe pode tirar suas dúvidas, medos e preocupações... e onde ouvimos orientações importantes sobre a importância do controle de peso, alimentação, medicamentos etc.

É fato que todo obstetra disponibiliza seus números de telefone para que as grávidas possa ligar a qualquer momento quando se sentir perdida em meio a dúvidas. Eu mesma já liguei várias vezes para doutora Sônia: Para saber o que posso tomar para azia, dor de cabeça, alergia, falar de uma dor estranha que estava sentindo, sobre viajar de avião, etc.

Meu receio em não fazer o pré-natal esse mês é porque não terei como fazer os exames de sangue, urina e o principal: a ultra-sonografia. Será que vou conseguir ficar mais um mês sem ver meu bebezinho lindo?
Mudando de assunto:
1. Gente, Malu simplesmente não para de mexer, uma noite dessas Rui não estava conseguindo dormir, mas ficou abraçadinho comigo na cama (eu dormindo, claro), ele disse que Malu mexeu a madrugada toda! Os movimentos que a barraga faz são diferentes agora, ao invés de pulos ou picos, a barriga fca como uma onda, é tão lindo.
2. Ontem recebemos aqui no blog o comentário de uma Malú, achei tão lindo... Quem quiser conferir, está na postagem "Malu ou Mallu", se vc não quiser ir rolando e preocurando, vc pode ir aí do lado direito, onde tem "Arquivo do blog" no mês de setembro você procura a postagem. Outro dia foi Roberta, que comentou em "A decisão e as impressões sobre o nome
escolhido", ela tem uma filhinha que se chma Malu. Estou adorando conhecer Malus.
................................................
Comentários dos comentários

1. Tassyo - o post tava complicado foi primo? Xii, nem percebí. Olhe, faltam 3 meses, mas conhecí uma mamãe essa semana que me disse que são os meses que mais demoram de passar, que daqui pra janeiro será uma eternidade... aff. Dia 14 também é uma boa data... façam sua apostas, rs rs.
2. Aline - Pois é amiga, você e Tassyo batem cartão praticamente todos os dias. Isadora também começou assim, mas depois ficou preguiçosa (brincadeira Isa, rs). Além dos motivos que citou dia 13 de janeiro é também período de férias, viu? mesmo que não tivesse outros aniversário próximos, vc não teria desculpas para não comparecer nas festinhas de Malu... Quanto ao dia 13, é uma data tão marcante né amiga... Vou fcar mais emocionada ainda se ela nascer nessa data.
3. Raquel - Se ela nascer na sua data eu ficar feliz também, viu? Mas minha torcida vc já sabe... mas não se admire se, só pra contrariar, ela nascer numa data que ninguém citou... rs.
4. Silmara - Primeiramente, seja bem vinda ao nosso blog, viu? Pra mim é sempre um prazer receber pessoas novas por aqui... Poxa, estamos praticamente com o mesmo tempo de gestação e eplas contas, nossos bebês correm o risco de nascer no mesmo dia. Coincidência 2, estamos grávidas de meninas. Coincidência 3 - minha mãe queria muito que o nome do meu bebê fosse Mariana... é um nome lindo. Que bom que sua gravidez tem sido tranquila, e com fé em Deus será assim até o final. Volte sempre, viu??
5. Isa - Segunto o site que compara o crescimento do feto com vegetais, nossa azeitoninha é hoje uma beringela, rs. Mas eu não concordo muito não, porque ela está pesando cerca de 1 kg e está mais ou menos com 30 cm. Acho que está mais para um mamão mesmo, rs. Agora vc é mais uma para engrossar a torcida para o dia 13, já somos 4...
6. Malú (comentário em Malu ou Mallu)- Oi Malú, fiquei tão feliz com seu comentário, porque eu não conheço ninguém com esse nome. Há uns dias, Roberta postou comentário dizendo que tem uma filhinha chamada Malu também. Que bom que você agora gosta de seu nome. Também o acho lindo, meigo e único. Seja bem vinda ao blog, viu? Obrigada por comentar e volte sempre.
7. Clau - Nunca mais apareceu por aqui...

6 comentários:

Clau disse...

Oi Mamãe linda!

Eu sei bem como é esperar horas no consultório, meu GO atende até a meia noite, mas isso é sinal que são ótimos profissionais. Eu tb ligo mesmo, esses dias liguei as 2 horas da manhã, e ele atendeu querido como sempre...

Que chato que vc vai ficar quase um mês sem ver a lindinha, mas com c erteza está tudo ótimo com a Malu...

Flor essa história de semanas e meses é complicado mesmo... Eu sempre conto por semanas, e agora que estou com 23 semanas (hj) percebo que cada dia acordo mais barriguda, nada mais serve.. rsrs e continuo acordando toda noite com gotinhas de leite...

Outra coisa estou bem confusa sobre o Chá, eu tinha pensado em eu mesma organizar... mas uma amiga tb já avisou que costaria de organizar pra mim.... Vamos ver!

Beijo grande

vivian.crstn@gmail.com disse...

Olá meninas,
Vim contar o que ando pensando, torço muito que seja um casal, más estava pensando se forem duas meninas acho que vou te copiar, rs, se importa?
Se um casal, Melissa e Ruan,meu marido não gostou muito de Ruan, más por enquanto é esse, se duas meninas Melissa e Malu, se dois meninos, aí eu já não sei.rsrsrs.
Bjs pra vcs.

Daniela disse...

Essa Sonia tem um sobrenome meio árabe? Se for é a ginecologista da minha mãe e ela fala maravilhas, tece loas pra a tal da Dra Sonia. De vez em qdo ela consegue uma consulta como extra. Só precisa esperar MUUUUITOOOO

Chanelzinha disse...

Uma pena que você não vai ver Mal(?)U!!:(, mas logo , logo ela chega viu!!!espera gostosa né?!
beijos

ps: hoje já é dia 6 de outubro e só temos 4 postagens em outubro, ta nós devendo 2 viu!!hauhauaha(tô viciada, entro todo dia!!!)

Isa disse...

berinjeliiinha da tiia! espero q n esteja roxinha viu? sua mamãe é q tá! hahhaah e vai ficar mais ainda, roxa de saudade de vc!

Unknown disse...

oiiiii meninas!
ai ai cabeça de vento quando vai viajar viu?!?
imagino como malu tb n vai fikar triste pq soh vai aparecer na telinha daqui ha um mes, desenibida como a mae...
ahhhhhhhhh eu quero q nasça dia 13 de janeiro porque ia fikar mais romantica e bonita a historia de malu! eu ia amar nascer no dia que meus pais se conheceram!
bjooooo