quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Será que Malu será canhota??

Logo que comecei a sentir os movimentos de meu bebê, alguém me perguntou de qual lado ela gostava mais de mexer. Como não tinha prestado atenção (ou ela realmente não tendia para nenhum dos lados), respondi que ela não tinha preferência por nenhum dos lados.

De umas semanas para cá, porém, pude perceber que Dona Malu tem mexido muito do lado esquerdo. Cerca de 90% das mexidinhas são desse lado. Ela até mexe do lado direito, claro, porém, a intensidade é menor e a quantidade também é menor.

Não se sabe ainda o que determina se uma pessoa será destra ou canhota, mas alguns especialistas acreditam que seja a genética. Eu sou destra e Rui também, segundo estudos, Malu teria apenas 9,5% de chances de ser canhota. Mas meu pai é canhoto, isso pode elevar um pouco esse percentual.

Sinceramente não gostaria que minha filhinha fosse canhota, mas só poderei ter certeza de sua lateralidade quando ela tiver entre 2 a 3 anos, pois é a partir dessa idade, pois a partir daí ela irá utilizar uma das mãos com mais frequência.
Mas o fato é que ela adora o lado esquerdo da minha barriga. É bem verdade que o espaço que ela tem agora é bem menor, pois embora a barriga cresça, o crescimento do bebê é ainda maior.

Seja como for, canhotinha ou destrinha eu sei que a cada dia ela está mais espertinha, pois ela tem mexido muito intensamente, às vezes tenho que recorrer ao CDzinho de músicas de Mozart para ver se ela se acalma... às vezes resolve.

Mudando de assunto

Hoje finalmente tenho consulta com a Drª Sônia, mês passado, infelizmente não fiz meu pré-natal e essa semana, Rui comentou comigo sobre a necessidade de fazer as consultas religiosamente todos os meses, pois eu sinto umas dores, uns incômodos, temos dúvidas que poderíamos não ter se estivéssemos em dias com os exames...

Comentários dos comentários

1. Vívian - De todos os momentos da gravidez o mais delicado pra mim (até agora) foi a escolha do nome. É uma coisa tão definitiva e que irá acompanhá-la pelo resto de sua vida, portanto, devemos pensar... mas fique tranquila, pois os nomes que vc escolheu são lindos, seus bebês certamente gostarão.

2.Isa - Adorei o site. Na verdade as grávidas de uma comunidade que participam sempre falam dele, mas eu nunca me lembrava de olhar... é muito interessante. Valeu

3. Juh**- Pois é Juh, tem coisas que nós gostaríamos de decidir apenas quando o bebê nascesse, um outro exemplo é a decoração do quartinho. Será que o que eu estou preparando tem a ver com a personalidade dela? E se ela odiar a cor rosa? Mas acho que a gente decide tudo com tanto amor que nossos bebês acabam adorando...

4. Indira - (comentário em "barriga de menino ou barriga de menina?") - menina, quando escreví a postagem, eu realmente não consegui lembrar quem me disse, foi você mesmo? Então, quer dizer que barriga pontuda é menino e vc acha que minha barriga está pontuda... pois, muita gente a acha redonda. Vocês (povo) não sabem o que dizem, rs rs.

5 comentários:

Isadora Mazzoni disse...

só vai saber quando ela tiver de 2 a 83anos??? hahaha
leilinhaa! malu ta te deixando doida!
a respeito do site, ve se consegue colocar o baby flutuando aqui tb! hahah quero ver o tamanho da princesa!
esse sabado é a festa de 1 ano de dudinha! "daqui a pouco" é a de malu! hahaha
tempo passa rapido, viu?
beijo nas duas! espero te ver hoje de tarde! beeeijoo duplo

Grávida e feliz! disse...

Isa, parece que eu estou ficando doida mesmo... acabei de corrigir. Valeu!

Tia Aline disse...

É hoje que minha sobrinha vai dar um joinha pros corujas! Preste atenção se será com a mão direita ou esquerda, tá?

kkkkk

Tô com tanta saudades de vocês que até dói.

Beijão pros Barretos!

Priscila disse...

vai ver é que ela ja ta virando a posiçao.. ta ficando de ladinho.
Ja sobre ser canhota ou nao.. ahh é o minimo. rsrs
Mas destro é mais bonito
kkkkkk

joseane disse...

Vou aqui defender a minha classe. A dos canhotos. Amiga, se ela for canhota, não tente mudá-la não, de nada irá adiantar, eu por exemplo sou ambidestra, ou seja, nasci canhota, mas escrevo com as duas mãos, fora que ser assim tem suas vantagens, não vou falar de desvantagens, não as tenho. huahuauh, mas não é ruim não, apesar do mundo ser dos destros, dos magros, dos altos, enfim....... somos diferentes mesmo em um mundo tão comum, e eu particularmente acho ótimo.

Beijos

Ser canhoto tem realmente suas vantagens, inda mais se ela ambidestra.