quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Mamãe dodói, bebê saudável

Essa é a arma do crime!!


Pequenos acidentes domésticos são comuns em todas as residências, comigo não seria diferente. Na verdade meu acidente doméstico não aconteceu em casa, mas no hotel no Rio de Janeiro. Incrível como essa viagem ao Rio não teve um saldo muito positivo...

No último dia na Cidade Maravilhosa, o sol apareceu e eu me empolguei. Me produzí toda para dar uma voltinha na praia. Uma parte da produção foi fazer cachinhos nos cabelos com Baby liss (ficou lindo, rs), tirei o aparelho da tomada, coloquei-o na cama e imediatamente sentei em cima dele. Não sei onde estava com minha cabeça na hora (acho que no sol que finalmente havia aparecido), o que eu sei é que doeu bastante.

Liguei o chuveiro com água fria e deixei a água caindo sobre a área afetada (coxa, não foi no bumbum, graças à Deus), como estava com pressa para sair, saí do chuveiro e encostei no local uma lata de coca cola que estava no frigobar, depois de todo esse ritual saí.

Quando chegamos em casa (já em Salvador) mostrei o ferimento a Rui e ele sujeriu que fóssemos ao médico. Como estava com receio de sentir mais dor, disse que não iria e não fui.

Passando os dias, o ferimento foi ficando feio, até que segunda-feira eu não aguentei a dor e fui ao hospital. A coisa estava feia, o ferimento estava infeccionado e saindo uma secreção... Eca! Tive que ser atendida por um cirurgião, doeu muito a ainda dói. Estou com uma certa dificuldade para andar, por conta disso o médico me deu um atestado de 3 dias e me encaminhou a outro cirurgião (já marquei essa nova consulta para hoje à tarde).

Já comentei que com a gravidez, nossa imunidade fica muito baixa, talvez por isso, uma leve queimadura tenha se agravado tanto. A pior parte é que tenho que tomar antibióticos, liberados pela doutora Sônia, mas que eu não gosto de tomar, pois não sei se é tão inofensivo assim para o bebê.
O lado bom da coisa
Ontem à noite liguei para doutora Sônia para saber se poderia tomar o tal antibiótico, durante a conversa, ela disse que eu estava sumida, eu acabei confessando que não faria pré-natal esse mês... ela achou um absurdo e disse que eu posso aparecer lá hoje que ela irá me atender. ela até perguntou se eu não estava de atestado por causa da perna e disse que eu poderia ir na sexta. Mas como tenho consulta com o cirurgião hoje, vou aproveitar e fazer tudo em uma única viagem... Ai que bom!


beijos
.......................................................

comentários dos comentários


1. Clau - Seu GO atende até a meia noite? Puxa, nunca ví nenhum médico fazer isso por aqui... Em relação às gotinhas de leite, comigo não fica saindo não, só quando faço os exercícios mesmo, mas como eu nunca os faço... rs. Olhe, eu acho que vc pode organizar o seu chá do jeitinho que vc quer, providenciar o que servir, a decoração, lembrancinhas etc, só a parte das brincadeiras que vc delega a sua amiga, ou vocês fazem tudo juntas, exceto as brincadeiras, que ficaria só com ela...

2.Vivian - Tava sumida hein? Para mim qalquer combinação de gêmeos é muito boa: Um casal, vc terá experiência de ser mãe de menina e de menino, o que eu acho ótimo. Duas meninas ou dois meninos - O quartinho fica mais fácil de decorar, é mais econômico e eles serão companheirinhos de brincadeiras quando estiverem crescendo.
Os nomes que vc escolheu são lindos. E caso sejam duas meninas e vc colocar em uma o nome Malu, eu vou achar lindo também. Estou adorando conhecer 'Malus', sem contar que é um nome lindo pra se colocar num bebê, rs.

3.Dani - O nome completo da minha médica é Sônia Alcântara Villas Bôas Carruego, será que é a mesma médica de sua mãe? Que masa!! O consultório dela é num prédio que fica entre a Catedral da fé e a Primeira Igreja Batista do Brasil.

4. Monalisa - Eu até tento postar todos os dias, mas às vezes preciso sair, fico o dia inteiro fora (principalmente finais de semana), ou então fico sem assunto... Sabia que dá um branco de vez em quando? Mas vou tentar postar diariamente, rs.

5.Isa - Beringela é ótimo... Estava olhando os vegetais das próximas semanas e acho que o último, ou seja, a meta de cada bebê é chegar ao tamanho de uma JACA. Quem aguenta??

6. Deise - Se vc me achou cabeça de vento só porque eu esquecí de remarcar a consulta, com esse post de hoje, nem sei do que vc vai me chamar... rs. Também acho que se Malu nascer dia 13, a história dela ficará mais romântica e especial... Mas como não depende de nós, só nos resta torcer!!

3 comentários:

Tassyo disse...

'sausahuhaushs
A males que vem para o bem, ao menos vc conseguiu uma consultinha extra, e vai ver a baby Mallu *-*

Viiuge prima e essa queimadura todaa ? Melhoras viiu, e vê se toma mais cuidado!. Esses seus baby liss são terríveis, tbm já me queimei uma vez com um deles, vc deixou em cima da cama e fui e deitei, pegou no meu braço esquerdo, kkkk ¬¬' até hoje tah aqui a marca da queimadura. Enfim ... SE CUIDE !

Beeijos, ♥

Raquel disse...

kkkk' quem guenta, priima vooc passa é por coisa viiu, mas como Tass iz há males que vem para o bem ..

Melhoras pra vooc priima e dá um bj em Mallu !

Beijos

Priscila disse...

so voce mesmo viu leila...
Mas a tendencia agora é melhorar..
que pena que sua passagem pelo rio foi assim...tumultuada
Mas pelo menos ta tudo ido nos conformes, ate o pre-natal que achavas q nao faria, ja esta no papo..
Espero as cenas do proximo capítulo