sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Nova consulta pré-natal

Esta é a famosa Drª Sônia. Eu até estava na foto com ela, mas não fiquei bem, por isso cortei, rs



Quarta-feira (anteontem) realizei a consulta pré-natal de outubro. O consultório da Drª Sônia está sempre cheio, mas dessa vez, quando cheguei havia apenas uma pessoa na sala de espera (adorei!).

A consulta segue sempre aquele roteiro que já postei aqui, mas dessa vez tive que fazer um preventivo.

Contei minhas queixas, levei dois puxões de orelha, um por não ter ido à consulta no mês passado, e outro por não está preparando os seios para a amamentação. Me pesei e acabei engordando 4 quilos nos dois últimos meses, ao todo, em quase 7 meses, engordei 5,5Kg (Ai meu Deus! Se eu pudesse parava por aqui). Aferi a pressão e estava em 10 por 8.

Por conta do excesso de peso ganho, Drª Sônia suspendeu as vitaminas, mas disse que eu voltaria a tomá-las no final da gestação.

Quando falei que meu pés inchavam de vez em quando, ela sugeriu que eu diminuísse o sal (o que já tenho feito há muito tempo, tanto que às vezes passo mal e tenho que comer sal), disse também que era para colocar os pés para cima...

Falamos sobre o parto e ela sugeriu o Hospital Português (aquele que Ivete Sangalo teve o bebê), alegando que as instalações são novas, a U.T.I. Neo natal é super equipada (Com fé em Deus não vamos precisar dela) e como o Hospital é novo, fica mais fácil de achar vaga para parto normal, já que não poderemos agendar. Falamos (Rui e eu) que tínhamos interesse nesse hospital também e num outro aqui da cidade.

O ponto alto da consulta, como sempre, foi o momento em que ela pegou um aparelhinho e pudemos ouvir o coraçãozinho de Malu, Rui até gravou o som.

Falando em Rui... ele faz questão de estar presente em todas as consultas, até agora ele não perdeu uma, já virou até amigo da médica.

Antes de irmos, ela passou um remédio para um corrimento que estou apresentando e passou uns exames. Perguntei se não faria ultra- sonografia esse mês, ela disse que não havia necessidade, mas se eu quisesse ela passava. E o que eu respondi? Claro que quero, nunca mais vi meu bebezinho.

Mudando de assunto


1. Gostaram da nova cara do blog? E a nova foto? Meu primo Tassyo, lembram dele? Pois, foi ele que mudou tudo pra mim, ele é um amor não é? Obrigada primo!! Ficou lindo!!


Comentários dos comentários


1.Juh - É muito emocionante ver a casa se transformando e assim como você, eu também, antes mesmo de decidir engravidar, já sonhava com o quartinho e enxovalzinho de meu bebê.
2. Clau - Eu vivo olhando as roupinhas de Malu, não me canso! Hum, Clau, encarar um parto particular dever ser difícil, principalmente porque a gente já gasta tanto com o tudo aquilo que vc citou... Que bom que vocês compraram uma casa, deve ser um sonho, sem contar que para uma criança é muito melhor ter espaço à vontade para brincar, correr... Fico feliz por vocês.

3. Josie (comentário em "Será que Malu será canhota?") Amiga, Não sabia que vc era canhota. Todos que conheço vivem se queixando da vida, das carteiras na escola, da marcha no carro, enfim... Mas você é chique hein? Ambidestra. Acho que é por isso que você não é reclamona como um canhoto, viu? Mas se Malu nascer canhota, não se preocupe, só vou falar das vantagens pra ela.

2 comentários:

Clau disse...

Leila a primeira coisa que percebi foi a carinha nova do blog, achei lindo de mais, menina vc deve ser super alta pq está uma gravidinha esbelta...

Na semana que vem tenho GO e dessa fez acho que não espaco do "xixi" pq até as 12 semanas eu havia engordado só 400 g, e depois 2, 200, e 2Kg, totalizando até 28 do mes passado 4,600, porém eu tenho balança de banheiro em casa e acredito que esse mês vai dar mais que isso... Mas vc engordou bem pouco, pois já está de quase de 7 meses, neh?

Flor outra coisa aqui na minha cidade não existe maternidade, é um único hospital, mas como a cidade é pequena é bem organizado!

Um beijão para a mamãe e outro para a bonequinha da Malu

Clau e Pepê!

Juh Sutti disse...

O blog ficou lindo! Super delicado e com cara de menininha mesmo!! Que bom que a Dr Sônia passou um ultra neh? Deve dar uma vontade louca de ver a Maluzinha!!
Bjocas!