sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Calor, muito calor!


Se eu não estivesse grávida, juraria que estava na menopausa. Sempre fui muito friorenta, tanto que ficava toda empolada, vermelha, cheia de marcas pelo corpo diante de qualquer brisa ou ambiente climatizado. Ir ao cinema? Só com um casaquinho. Passear pela praia à noite? Só com um casaco bem pesado e bem abraçadinha comRui.

Mas agora a história é outra, estou sentindo muito calor. Sempre soube que grávidas sentiam mais calor do que os demais seres humanos (só perdiam para as mulheres que estão na menopausa), estava até achando estrando não sentir. Mas agora que compretei 6 meses, estou a ponto do desespero.

Só durmo com ventilador ligado (faça sol ou faça chuva), quando estou em casa, uso o mínimo de roupas possível, vivo suada e fedorenta (essa parte é um exagero, tá? Sempre uso desodorantes, perfumes etc, Rui até me chama de Xerosa, quando me faz um dengo, rs).

As causas desse calorão? Segundo especialistas, ainda não é sabida uma causa exata, mas o aumento da progesterona, hormônio que interfere na temperatura do corpo, é uma delas (sempre os hormônio... Aff!). Há quem diga também que todo esse calor está associado aos hábitos da grávida: por sentimos mais fome, comemos mais, dessa forma, aumentamos nosso acúmulo de gordura é maior e quanto mais gordura, mais calor.

O solução é se hidratar bastante, usar roupas leves e ter sempre na bolsa um leque, um abano, ou um pedaço de papelão mesmo, para na hora do aperto, produzir seu próprio vento.


beijos


Comentários dos comentários

1. Isa - Amiga, vc disse tudo que Rui precisava saber, tipo assim, se ele não me quiser, tem quem queira rs, rs (brincadeira). Mas é verdade, é bom ser lembrada que estamos bonitas em forma... obrigada pelo "de ouro, educada, linda e simpatica", adorei!

2. Indira - Adorei o "gostosinha", só espero que quando o recheio sair, continue assim, rs rs.

2 comentários:

vivian.crstn@gmail.com disse...

Olá,
nossa tenho sentido a mesma coisa,tenho que deixar a janela do quarto aberta senão me sinto sufocada e tenho dormido só de lençol, coisa que não acontecia, mesmo no calor usava uma mantinha, rs.
Saindo do calorão....
Fui a segunda consulta do pré-natal hoje, finalmente consegui ouvir o coraçãozinho, más só de um bêbe, o médico disse que uma placenta está na frete da outra dificultando, e por isso pediu um ultra som para termos certeza que está tudo bem, pois nesse feriado tive uma ameaça de aborto, a terceira, más segundo ele está tudo bem, graças a Deus.
Bom fds pra vocês.
Bjs

Priscila disse...

as gravidas tao adorando seu cantinho..
Eu q nao to , estou achando um barato, imagine.
Achei massa sobre as cantadas, mas especificamente quando sua amiga indira falou do recheio..kkkkkkk
Esse pessoal nao tem mais o que inventar viu
kkkkkkkkk

Fases da gravidez..espero que esse calor todo diminua..
mas pelo menos o ventilador ai ta ajudando.. rsrs bjs