segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Que nome terá a cara do meu bebê?


Algumas vezes (poucas) durante a gravidez, me deparei com pessoas que me aconselharam a não definir o nome de meu bebê antes dela nascer, alegando que às vezes, corremos o risco de escolher um nome que não tem nada a ver com nosso filho ou que não combine com sua personalidade.

Segundo quem pensa assim, eu não precisaria esperar 9 meses para fazer tal escolha, mas deixaria alguns nomes que gosto muito ‘na manga’ e na hora que olhasse para carinha dela, decidiria qual nome combina mais com seu jeitinho.

Na aula de cerâmica, a professora me falou algo semelhante. Ela na verdade perguntou ”Porque você não deixa para escolher o nome quando olhar para a carinha dela? Pode ser que você a ache com a cara de outro nome.”

Acho que esse pensamente tem um certo fundamento, mas certamente, mas, a essa altura do campeonato, tenho certeza que ela tem carinha de Malu, jeitinho de Malu, cheirinho de Malu... Mas de vez em quando me pego pensando nestes conselhos. Ontem à tarde, estava escrevendo uns posts para o blog no Word e um deles tinham o nome dela no título, aí eu comentei com Rui:

Leila: “Nêgo, PAra mim, o nome de Malu tem 90% de chance de ser com um “L” só.
Rui: Então está decido.
Leila: Só que eu acho (eu realmente acho) que ela irá preferir com dois “L”.
Rui: Será?
Leila: (lembrando de tudo isso que postei acima).E se eu olhar para a carinha dela e achar que ela tem cara de Mallu (com dois "L")?
Rui: Porque você está falando isso?
Leila: (contei a história acima)
Rui: Mas não tem como a gente saber se ela tem cara ou vai preferir um “L” ou dois, só quando ela crescer... e agora que estamos montando o enxoval, nós não poderemos
personalizar nada...
Leila: Xii, é mesmo, nem as lembrancinhas de maternidade.
Rui: Eu acho que também estou mais inclinado para um “L” só.
Leila: Mas eu sinto que ela vai preferir dois “L”

Será que é realmente possível perceber se um bebê tem a cara deste ou daquele nome?
Beijos

Comentários dos comentários

1. Clau - Que loucura hein? Para algumas pessoas barriga pontuda é menino, para outras, é menina. Para algumas pessoas minha barriga é pontuda, para outras (a maioria), é redonda. e agora essa da cintura... Obrigada pelo lindona, viu? Mas ainda faltam quase três meses e ainda posso engordar bastante (espero que não!), rs. Ah! já li boa parte de seu blog, viu? Tá lindo!!

2. Aline - Assim fica fácil acertar o palpite né amiga? Mas sabia que mesmo com todas as leis da probabilidade, quase todos acertam que é menina? Acho que só uma pessoa achou que era menino, ou nenhuma...

3. Tassyo - pois é, os médicos dizem que o formato da barriga não determina nada, segundo eles, isso é invenção do povo. Ai Tassyo já disseram que minha barriga stá quadrada ou triangular, foi? rs rs. Agora uma coisa é certa, de vez em quando ela realmente fica pontuda, quando Malu mexe muito, parece que ela chega um pouco para frente mesmo.

4.Juh** - Seja bem vinda ao me blog, viu? Vou adorar tê-la sempre por aqui... E saiba que vc faz parte de um grande grupo de pessoas que visitam meu blog com frequência, mas não estão grávidos, não tem filhos e muitoas nem são casados ainda. Que bom que você do nome da minha princesa e sua irmã é a primeira Malu que conheço que não é Maria Luíza... rs. Beijos.

3 comentários:

vivian.crstn@gmail.com disse...

Oi,
Leila antes de ler vc acredita que eu estava a pensar nisso, pq fico conversando com meus bêbes como se já soubesse que realmente é a Melissa e o Ruan, más hj fiquei pensando, e conversei com eles e disse que seja quem for, meninos ou meninas, seja lá qual for o nome que terão serão muito amados, e logo depois entrei no seu blog e li a respeito, a gente tem que olhar pra carinha deles e ver se combina com o que a gente quer.
Bjs e boa semana.

Isa disse...

http://www.widgetbox.com/widget/baby-ticker

vc que é internauta, entre nesse site aí! da p acompanhar a gestaçao virtualmente!
deve ser legal!
beeeijo nas duas princesas!

Juh Sutti disse...

Leila,
Eu queria olhar a carinha do meu bebê (qdo for a hora de ele vir)e escolher o nome, mas ai eu penso igual o seu marido, não da pra personalizar nada!! Então, se vc ja a sente como malu, seja com 1 ou 2 L acho q vc deve manter o nome.
Bjus