quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Preparação para a chegada de Malu.


A natureza se encarrega de preparar o corpo e organismo da mulher para a chegada o bebê. O leite começa a ser produzido, os bicos dos seio ficam mais escuros e consequentemente mais resistentes, acho até que ficamos mais sensíveis, pacientes, amorosas... Deus faz tudo certinho.

Por outro lado, nós (pais) também nos preparamos para a chegada deles, economizamos dinheiro (ou gastamos tudo o que temos com os preparativos), ajeitamos o carro, programamos as férias para coincidir com o nascimento, enfim, encminhamos tudo, para que quando o bebê chegue, tudo esteja devidamente preparado.

Rui e eu estamos no maior corre-corre. Estamos preparando a casa para achegada de Malu. Contratamos pedreiro, gesseiro, marceneiro, pintor para dar uma repaginada no quartinho dela, colocaremos tela mosquiteira em todas as janelas do apartamento, grade na janelinha do quartinho dela... Vocês não imaginam o quanto a gente tem gastado com todos esses serviços. Mas tenham certeza, a gente tem "gasta" com muito prazer.

Ontem estava aqui na internet, quando alguém me interfona. Era o bercinho dela que tinha chegado. Fiquei tão emocionada, uma vontade de chorar. Parece que pouco a pouco a chegada dela se anuncia e cada compra que fazemos ficamos imaginando como será quando ela estiver usando isso ou aquilo.

Pouco a pouco o apartamento vai se transformando numa residência de uma família. Desde que casamos nos sentimos incomodados com as muriçocas, ou com a falta de proteção nas janelas, mas só agora nos preocupamos em resolver esses problemas. Pois já sentimos a responsabilidade de protejer e cuidar de uma pessoinha que dependerá totalmente da gente, e desejamos fazer o melhor que pudermos para ela.

Com a proximidade de janeiro, minha ansiedade só aumenta. Tô louca pra conhecer minha filhinha, dá um monte de beijinho, fazer um monte de carinho, sentir o cheirinho dela...


Mudando de assunto


1. Recebí hoje por scrap no meu orkut, enviado por meu primo lindo Tassyo, um link de uma comunidade "eu amo minha filha Malu" e tem umas comunidades relacionadas só sobre Malus. Estou amando conhecer pessoas que terão alguma coisa em comum com minha filha.

2. Gente, minha barriga agora cresce a cada dia. Antes só percebia o crescimento a cada semana ou 10 dias, mas agora, de um dia para o outro já sinto que está maior. Mas não está tão grande assim, dependendo da roupa que estiver usando, alguém pode não perceber que estou grávida.


Comentários dos comentários


1. Isa - Você falou desse detalhe que eu eu coloquei " de 2 a 83 anos", o pior você não percebeu, o título estava enorme " Será que Malu vai será canhota?" Aff. Tô ficando doidinha mesmo, é o corre-corre, são muitas coisas para resolver, fazer, comprar, enfim...

2. Aline - no post de amanha vou falar sobre a consulta com Drª Sônia, mas te adianto que a gente só ouviu o coraçãozinho...

3. Priscila - ela já está ficando de ladinho, de frente, de trás... Aff, pense numas mexidas muitas vezes dolorosas. Mas o lado esquerdo, é o favorito dela, rs.

2 comentários:

Juh Sutti disse...

Deve ser mesmo emocionante ver a sua casa se preparando para a chegada de um bebe! Eu fico sonhando com varos tipos de quartinhos!!
Muita saúde p vc e p Malu!!
Bjus

Clau disse...

Leila é muito emocionante mesmo, eu choro olhando as roupinhas do Pedro, imaginando que daqui uns dias ele já estara em meus braços!

Flor são muitos os gastos mesmo, começando com médico, remédios, exames, enxoval, quartinho, e no meu caso o vou ter que fazer particular pois assim que comecei pagar o plano de saúde engravidei!

quando vc falaste na proteção nas janelas, lembrei que com nós tb estava sendo assim a 4 anos desde que nos casamos, sempre empurrando com a barriga! Em primeiro lugar sempre tinhamos o sonho de comprar uma casa, com horta, varal para estender as roupas, mas no momento que nos descobrimos grávidos corremos atras pois com o Pedro ficaria complicado continuar em apartamento, sem espaço suficiente para estender as roupas, onde ele andaria de motoca? e a caixa de areia? Agora estou aqui esperando minha mudança, sonhando em como vai ficar o quartinho do garoto! Eu percebi que mesmo antes de nascer já nos tormamos pais de verdade e pensamos primeiramente na felicidade dos filhos!

Eu tb estou cada dia maior!

Super beijo