sábado, 17 de outubro de 2009

Barriga de menino ou barriga de menina?

E aí? Minha barriga é redonda ou pontuda?



Há pessoas que quando notam que eu estou grávida, logo perguntam o sexo do bebê, porém, há um grúpo de pessoas ( a maioria, eu acho) que querem exercitar seu lado advinho e fazem questão de dar um palpite, baseado no formato da barriga.

99 ou 100% das pessoas, afirmam (aparentemente sem sombra de dúvidas) que eu estou grávida de uma de menina, e quando pergunto como descobriram, a resposta é sempre a mesma, pelo formato da barriga.

Quando a barriga estava começando a crescer (por volta dos 4 meses), muitos diziam que era redondinha e que deveria ser uma menina, mas agora minha barriga está meio pontudinha e todos continuam dizendo que é uma menina (??). Alguém pode me explicar isso?

Nesta semana, alguém (que já sabe que quem está na área é uma princesinha) comentou que minha barriga está parecendo de menino. Acho que foi a única vez que alguém disse que minha barriga é de menino.

Eu lhes pergunto, afinal, qual é a regra? barriga redonda - menina e barriga pontuda menino ou vice versa?

Também nesta semana, no restaurante, fui apresentada a uma outra categoria de advinhos... Estava na fila para pagar o almoço (só estava na fila porque só tinham duas pessoas na minha frente, tá?) e encontrei uma professora lá da faculdade que me apresentou a uma outra professora (Alejandra). Ela não é brasileira (acho que por isso tem outro método de advinhação). Primeiro ela perguntou com quantos meses eu estava e pediu para que eu virasse de costas, fiz o que ela pediu. Aí ela afirmou: "É uma menina!" Eu, espantada, disse que sim e perguntei, "como você acertou", ela dissse que quando a gravidez é de menino o corpo da mulher fica quadrado, meio deformado, sem cintura... e quando é menina, o corpo fica, com as curvas acentuadas, a cintura evidente (claro que eu adorei a parte das curvas acentuadas etc).

Segundos especialistas, o formato da barriga não tem nada a ver com sexo do bebê, apenas exames podem confirmar isso para você, mas porque comigo quase todos acertam?

beijos


Comentários dos comentários

1. Vívian - Você está sentindo esse calorão todo, imagine uma grávida que mora em Salvador (eu, rs)... Menina, não sabia que havia sofrido ameaça de aborto, olhe repouse bastante, viu? Fique quietinha, para que não aconteça nada com seus bebês. Que bom que vc ouviu o coraçãozinho de pelo menos um, sei que emsmo assim, vc ficou emocionada... Com fé em Deus está realmente tudo bem com os dois.

2. Priscila - Estou achando que as não grávidas que frequentam meu cantinho (incluindo vc) estão muito animadinhas, viu? mas uma coisa eu posso afirmar: Bebê só depois que casar, rs. Pois é minha filha, faço parte da categoria das pessoas com recheio (quem aguenta?)... quanto ao calor... viva o ventilador!!

3- Clau - Cadê vc menina?? Tô com saudade...

7 comentários:

Clau disse...

Leila to rindo aqui sozinha, pq minha sogra fez isso de mandar virar de costas eu estava com 15 semanas e adivinha o que ela falou: "é menino mesmo vc tem cintura" ai ai agora to perdida... rsrs...

Olhando bem tua foto agora a barriga é bem redondinha mesmo, mas ao contrário do que falam que gravidez de menina engorda mais do que de menino eu não acredito, afinal vc ta lindona!

Um super beijo e abençoado final de semana!

Tia Aline disse...

Amiga, na hora de palpitar sobre o sexo do bebêo "advinho" tem uma probabilidade 1:2 de acerto!
Isso é muita coisa, né não?

kkkk

Cadê que nenhum deles acertaram na mega sena, einh? hum?

Desde o princípio eu tinha certeza: Seria um menino ou uma menina!

:D

Beijo no pai, na mãe e na filhinha!

Tass disse...

Meu Deus que confusão ... 'kk
Barriga redonda x Barriga pontuda.. Ouxii ! Mais porque as meninas são barriga redonda e meninos barriga pontuda ?? O que caracteriza esse formato de barriga ?


Pra mim sua barriga está redonda, sempre esteve.. Aliás toda barriga é redonda. 'kkkk
O povo que é palpiteiro, ai diz que tah redonda, quadrada, triangular enfim... falomermo!

Deve estar pontudinha, pq Mallu fica concentrada bem na frente a maior parte do tempo, querendo sentir mais do ambiente externo... ¬¬ Oxe.! 'kkkk


Bjoones !

Clau disse...

Oi florzinha!!!

Menina fiquei tão, mas tãããooo feliz em receber um recadinho seu! Seja bem vinda no meu cantinho!

Um super beijo

Juh Sutti disse...

Oi Leila, de blog em blog achei o seu.(Na verdade foi no da cLau rs...)
E apesar de não estar gravida e nem planejando um bebe agora, eu amo blog de gravidas rs... Entao vou te acompanhar, ja li teu blog desde o principio, e sei que ai tem uma Malu, por sinal amei o nome, tenho uma irmã que é Malu também, so que o dela é apelido de Marcela Luana.
Muita saude pra vcs!
Bjus

Santo Antônio 2011 disse...

Esse alguem fui eu! dsgayudgyusagdyuagsudygu
que eu saiba eh pontuda pra menino e redonda pra menina
mas mallu foge as "regras" shauhdusiahduihasiuhui
rebeeelde :******

Amanda e Peixe disse...


Na verdade neim adivinhos e neim especialistas sabem o sexo do bebe.....eu bati varias utrasons ate 4d e dava menino comprei tudo azul...e quando nasceu era uma menina.....