segunda-feira, 5 de outubro de 2009

6 meses ou 26 semanas??

Nós, simples mortais, sempre nos referimos ao tempo de gestação em meses. Porém os médicos fazem as contas em semanas.

Para eles, a gravidez dura 40 semanas. Mas não são 40 semanas a partir do dia em que o óvulo e o espermatozóide se encontraram, pois é difícil saber exatamente o dia em isso aconteceu, mas a partir do primeiro dia da última mesnstruação. É claro que eu ainda não estava grávida nesta data, mas a contagem se dá à partir daí.

Sabemos que a ovulação só ocorre mais ou menos duas semanas após o primeiro dia do ciclo menstrual, então na prática, a gravidez dura 38 semanas a partir do dia em que o bebê foi gerado.

No meu caso, minha útima menstruação foi dia 04 de abril de 2009, hoje estou com 26 semanas e dois dias de gestação e a data provável para o nascimento de meu bebê é dia 11 de janeiro de 2010 (mas essa data depende do ciclo mesnstrual, se é de 28 dias, 30 dias etc), então, nós dizemos que o período provável para Malu nascer é de10 a 15 de janeiro, podendo ser antes ou depois desse período.

Para ser sincera, eu adoraria que ela nascesse no dia 13 de janeiro, pois num dia 13 de janeiro, Rui e eu começamos nossa história de amor. Foi o dia de nosso primeiro encontro, do nosso primeiro beijo... foi tão lindo. Isso aconteceu dia 13 de janeiro de 2001.

Ontem eu completei 6 meses, e o saldo da gestação, graças à Deus é posivo. Malu se mexe mais a cada dia (às vezes até me incomoda um pouco, mas eu amo esse incômodo), os enjôos se foram, as tonturas são raras, os meus pés só incharam duas vezes, até as espinhas pararam de nascer, porém as marcas que elas deixaram são horríveis, às vezes evito me olhar nos espelho quando estou sem maquiagem, dá uma tristeza... as dores nas costas continuam, mas só quando faço algum esforço ou ando muito.

Enfim, estou bem e meu bebê também. E a cada dia fico agradecida à Deus por tudo está correndo bem.

beijos

comentários dos comentários
........................................................

1. Deise - Pois é prima, fiu o Rio num péssimo dia. Graças à Deus está realmente tudo bem com Malu - mandei seu beijo pra ela, viu? Que bom que vc está sempre por aqui...

2. Raquel - Não sei se ela nasce em sua data, tem chances... desculpe por eu estar torcendo por outra data tá? Mas se ela nascesse no dia eu iria gostar muito porque é uma sexta-feira, e um dia que eu gostaria que ela nascesse. Quanto ao fato dela mexer depois depois que ela te ouviu... não sei se ela te reconheceu, mas que ela gostou de sua voz, gostou!

3. Tassyo - kkkkk. Me diverti muito com seu comentário. Na verdade, me divirto muito com seus comentároios. Concordo com tudo que vc falou e já estou me preparando direitinho para a chegada dela...

4. Aline - ô amiga, é uma pena vc não estar aqui pertinho acompanhando tudo pessoalmente, mas sei que vc é uma tia presente. Olhe, discordo de vc quanto À presença masculina no blog, pois para mim, esse título é de Tassyo, pois está comentando diariamente, Rui só se mostra de vez em quando... Coloquei algumas fotos novas no orkut, tente olhar pelo orkut de algum amigo seu...

5 comentários:

Tass disse...

Ufaaa.. Que post complicado :s ! 'kkkk
Graças a Deus, que está sendo tudo tranquilo né Leu ? E vai ser assim até a chegada de Malluzinha, tudo nos devidos conformes. ! Passaram-se as dores, enjôos,espinhas enfim... Oh Glória ! ! Agora só é curtir . e se preparar pra chegada.. Faltam 3 meses. nuuus rápidooo demaaiis !

E que confusão quanto ao dia de Mallu nascer.. 'kkk Vai ser dia 14 ... pra combinar com minha data de niver ! Já que cada um tem um motivo especifico pra torcer por determinada data, essa é minha aposta. DIA 14/01 ! *-*

Beeeijoss ! ♥

Tia Aline disse...

É amiga, Tassyo é que nem eu: Não perde 1 post Só quando não dá tempo!!!).
:)
Quanto ao dia 13/01, eu me lembro da movimentação lá na nossa república. Ah, e o macarrão...
Velhos tempos, belos dias! Parece que foi ontem. Lembro do quão engraçado era ver vocês conversando ao telefone (ninguem escutava o que você dizia!).

Eu também vou ficar torcendo para o dia 13! É ótimo porque provavelmente, independendte de onde eu estiver morando, estarei na Bahia porque dia 10 é o aniversário de meu pai e dia 2 é o aniversário de Del, e dia 13 é o aniversário de Bruna (filha de tia Angela).

O período é ótimo, né?

Beijoca no trio!

Unknown disse...

kkkkkk' Agoora todos querem escolher uma data pra Mallu nascer, quem guenta ..

Vamos ver né se vai ser dia 08/11/13 ou 14, ooh Leu por mais que vooc prefira que venha dia 13 eu continuo no diia 08/01 kkk'

Tha tão pertinho da Princesinha chegar, aff já estou na espectativa . Mallu, Mallu, Mallu ! Uhuu ~

Beijos =*

Unknown disse...

OLa!me chamo Silmara e por uma conhecidencia estou gravida da Mariana e o 1°dia da minha ultima mestruação foi01/04/2009 eu estou casada a 2 anos e6 meses eu e o Té estamosmuito felizes a Mariana tem sido uma boa menina, nunca tive enjoo nem tonturas ou desejos, ela mexe muito e esta sendo a melhor experiencia de nossas vidas , q sua Malu venha c/ muita luz , q o anjinho da garda esteje sempre c/ ela e vc, quando minha Mariana estiver chegando vou me lembrar q a Malu tbem esta chegando , um bju até+.

Isa disse...

é claaaaro que essa azeitona que agr tá mais p um mamão vai nascer dia 13! ela é o fruto, literalmente, do amor de vcs dois! vou conversar cm ela, a gnt combina e da tudo certo! hahaha bjjj