domingo, 24 de maio de 2009

Vc nem parece que chupou limão!!!

Quando eu era criança (o que não faz muito tempo, afinal de contas eu sou apenas uma jovem senhora), minha mãe cantarolava pela casa uma canção, cujo refrão era assim: 'você parece que chupou limão, vc parece que chupou limão...', não me lembro bem de toda a letra, mas o cantor, mostrava sua indignação diante do comportamento "azedo" de sua parceira, que o tratava com grosseirias, agressividade etc.
Ainda hoje, embora não seja muito comum, podemos nos deparar com pessoas que quando encontram alguém mal humorado ou nervoso, lodo dispara essa expressão: "xiii, vc parece que chupou limão.
No meu estado atual (grávida), eu tenho vivido experiências equivocadas, para não dizer contraditórias.
Semana passada, em visita à casa de minha sogra, pude vê-la preparando um moqueca de peixe, na qual ela espremeu bastante limão... essa cena não saiu da minha cabeça e eu fiquei a semana inteira pensando nos benditos limões...
Ontem Rui e eu fomos a uma festa de 15 anos com uns amigos (Josie e Cláudio) e estavam servindo umas bebidas verdinhas, aparentetemente de limão. Eu não bebo, e nem fiquei com vontade de beber, só conseguia pensar nos limões que estavam na bebida, parecia uma idéia fixa. Quando já estava me despedindo, minha amiga Josie percebendo minha aflição, se aproximou do balcão de bebidas, pegou dois lindos e suculentos limões e colocou-os em minhas mãos. Para não sair da festa com aquelas coisas verdes em punho, coloquei minhas preciosidades no bolso interno do casaco que Rui usava.
Já em casa, no dia seguinte (hoje), tomei um suco que estava pronto na geladeira e pedi a Rui para espremer um limão, tomei, mas não me senti realizada... fiquei toda a manhã pensando em limão até que disse: "nego, por favor, corte esse limão em quatro, como uma laranja que eu vou chupá-lo". Rui fez uma cara de quem não estava entendo, mas me deu o limão, partidinho, suculento, cheiroso e apetitoso e eu chupei, como quem chupa uma manga, uma laranja ou qualquer outra fruta docinha... e fiquei feliz, muito feliz. Se aquele cantor me encontrasse ele jamais me diria: "Você parece que chupou limão, vc parece que chupou limão". Mas eu chupei!!!

3 comentários:

Aline Sant'Ana disse...

Amigaaaaa... você está a cada dia mais grávida!
Teu primeiro desejo: Chupar limão!
Ainda bem que não deu trabalho pra Rui!
Pense no coitado se embrenhando pelas bandas da seasa pra compras lichia, mangostão, carambola!!!
kkkk
Ah... acho que mês que vem eu vou pra Bahia! Se tiver desejo de chupar mirtilo ou framboesa, avisa que eu levo.
Beijo, amiga.

Tia Aline disse...

Amigaaaaa... você está a cada dia mais grávida!
Teu primeiro desejo: Chupar limão!
Ainda bem que não deu trabalho pra Rui!
Pense no coitado se embrenhando pelas bandas da seasa pra compras lichia, mangostão, carambola!!!
kkkk
Ah... acho que mês que vem eu vou pra Bahia! Se tiver desejo de chupar mirtilo ou framboesa, avisa que eu levo.
Beijo, amiga.

Tia Aline disse...

é CEASA!!!:D