terça-feira, 26 de maio de 2009

Fome X Vontade de comer

Quando estamos grávidas, tudo que desejamos fazer é precedido de uma breve reflexão: Será que eu posso fazer isso? Será que não é prejudicial para o bebê?
As minhas principais dúvidas se referem à alimentação. Há coisas que eu penso que são inofensivas, mas depois descubro que é melhor evitá-las. Tem coisas que eu acho que devo passar longe, e na verdade, fazem bem para o bebê.
Diante de tantas dúvidas, fui ao nutricionista e fiz uma avaliação... Ela elaborou um cardápio eqiulibrado, colorido, com as quantidades ideais de proteínas, carboidratos etc.
Saí de lá entusiasmada para seguir à risca os conselhos nutricionais. Compramos frutas, verduras, legumes, cereais, tudo muito fresco e muito colorido.

Mas na hora de colocar em prática minha alimentação saudável, descobrí que o corpo fala mais alto que a mente. Eu até tento me alimentar bem, mas definitivamente, no consigo. Na verdade, eu não estou conseguindo me alimentar.
Os ênjôos, tonturas azias me deixam completamente sem vontade de comer. Sinto fome. Muita fome, a toda hora, mas só em sentir o cheiro da comida.... às vezes, só em pensar em comida, já sinto os tais enjôos e ânsias de vômitos.
Por mim, tudo bem, mas a minha preocupação é o meu bebê que precisa se alimentar direitinho, para ter um desenvolvimento normal.


2 comentários:

Tia Aline disse...

Dizem que isso e fase, amiga.
Daqui a pouco você vai ter que se policiar para não comer como se fosse libertada de uma prosão na Etiópia...
:D
Triplo beijo!

Anônimo disse...

Que massa