quinta-feira, 4 de junho de 2009

2 meses de gestação

Olha o tamanho do meu bebê

Hoje eu estou completando dois meses de gestação. Estou com 8 semanas e 5 dias. A ficha ainda está começando a cair, acho que não caiu totalmente porque a barriga ainda não cresceu e quando me olho no espelho não vejo ainda uma grávida.

O que sei é que estou muito feliz com a possibilidade de me tornar mãe. Rui também está todo bobo. Somos muito gratos a Deus por esse momento mágico em nossas vidas.
Agora que estou entrando no terceiro mês, quero falar um pouco sobre os sintomas que apresentei no segundo mês:

1. Cansaço e sonolência - eu achava que o cansaço só viria com o peso da barriga, mas não é verdade. Mesmo com minha barriga de tanquinho, me sinto muito cansado, com o mínimo esforço. E a sonolência nem se fala. Se me deixarem, durmo o dia todo.

2.Vontade de urinar com frequência - Sempre fiz bastante xixi, por enquanto está igual (o que já é bastante).

3. Náusea, vômitos e salivação excessiva - Não vomitei, sinto muita náusea, enjôo e a salivação eu não percebí se estava excessiva.

4. Prisão de ventre - Não ficou preso, pois estou indo ao banheiro com uma certa frequencia, mas estou tendo dificuldade...

5. Azia e dificuldade de digestão - sempre tive muita azia, acho que agora até diminuiu, sinto um pouco de dificuldade de digestão sim, principalmente à noite, depois que como, fico horas e horas sem poder deitar.

6. Repulsa ou desejo por certos alimentos - senti repulsa por alguns alimentos sim, mas não um em específico. Às vezes, quando vou comer, o cheiro da comida já me embrulha o esômago. É horrível.

7. Modificações no seio (inchaço, sensação de adormecimento, pesadêz, formigamento, escurecimento das aréolas, aparecimento de pequenas veias de cor azul sob a pele, devido ao aumento de irrigação sanguínea no seio) - O que mais me chamou atenção na mudança nos seio foram as veias, eles estão verdes ou azuis. Eles também já cresceram bastante, as aréolas estão escuras e doem um pouco.

8 .Possíveis dores de cabeça, às vezes desmaios e tontura - não sinto dores de cabeça e nunca desmaiei. Tonturas sinto sempre.

9. As roupas começam a ficar ligeiramente estreitas na cintura e no seio, o abdomen pode parecer um pouco aumentado - na região dos seios sinto que minhas roupas estão um pouco mais justas sim.

Na verdade parece que estou numa eterna TPM, os sintomas são muito parecidos.

Tem um site que compara o tamanho do feto com alguns vegetais. Hoje meu bebê é um gomo de uva.

Fonte:http://www.clubedobebe.com.br

beijos

Um comentário:

Anônimo disse...

Oii , ee que eu vim visitar o seu blog , mais eu queria muito que voce me tirase uma duvida que ta me matanto por que , parece que vc entende desse assunto , rs eu fikaria muito grata ! Boom u tenho 17 anos , e perdi minha virgidade com meu namorado , só que eu nao tomava comprimidos , e foi sem camisinha , só que depois eu tomei a pilula do dia seguinte , só que estou com muito medo por que estou prestes a entrar pra vida militar , e no programa seletivo , uma gravidez estragaria tudo e eu nao passaria , entaao eu te pergunto , meus seios cresceram um pouco e meu corpo tbm , mais nao muito mais os seios e naoo fooi muito , só um pouco , e sabe eu nao sou o tipo de garota que tem o corpo bonito , rs sempre fui do tipo de ter perninha fina , barriguinha fora de forma entende ? !! rs , entaao com tudo isso crescendo eu tenho medo de ser uma gravidez , conversei com meu pai e ele disse que pode ser pelo fato de ter perdido a virgindade ou ter tomado a pilula que tem muito hormonio , mais eu tenho muito medo e ja faz 2 meses depois disso , eu e meu namorado nunca mais fizemos nada , alguma dica , o que vc acha que é ? quais os sintomas que eu deveria estar sentindo ! eu sempre tive uma certa dificuldade de comer , e de vez enquanto durante as refeiçoes eu sentia ansia de vomito , mais isso eraa beem antes , mais agora eu tbm sinto , eu nao sei o que faço, minha mestruaçao antes nunca vinha certa , e agora continua nao vindo certa , e eu nao sei se isso e ruim ,1 o que eu faço ? rs desculpa encomodar e que eu nao sei mais a qm recorrer ! obrigada desde ja !