quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Volta às aulas


É aqui que eu estudo. Na EBA

Olá pessoal, hoje estarei voltando às aulas. Ou pelo menos tentarei voltar. Durante esses 7 meses, eu calculei, analisei e palnejei como seria esse retorno e agora que o dia finalmente chegou, eu ainda não sei como será.


O fato é que eu só peguei duas duas disciplinas, assim, terei aulas apenas às segundas e quartas. Numa das disciplinas, só terei aulas às segundas de 10:00 às 13:00h e na outra, terei aulas às segundas e quartas de 13:00 às 16:00h.

Hoje levarei minha pequena à faculdade, verei como serão as aulas e depois decidirei como levarei o semestre.

Tenho duas opções:

1. Ir para Candeias domingo à noite e segunda-feira deixa Malu e vou sozinha à faculdade - é uma opção boa, mas só em pensar em ir dirigindo e voltar dirigindo e depois (talvez) retornar à Salvador... Aff.

2. Minha sogra se prontificou a vir à Salvador nos dias de aulas. essa opção é ótima, para mim, mas penso que para ela pode ser muito cansativo comprometer todas as segundas e quartas.

Para quem não sabe, estudo na Escola de Belas Artes da UFBA, faço o curso de Design de interiores. As aulas lá não costumam ser normais - professor falando e alunos sentados escutando. As disciplinas são ligadas à artes, desenho e normalmente a gente produz muito lá ou, dependendo do professor, a gente faz as atividades em casa e vamos à escola mostrar ao professor, receber orientação...

Uma das disciplinas que peguei foi Desenho de observação. O professor coloca um objeto no centro e temos que desenhar de acordo com nosso ângulo de visão. Será impossível participar dessa aula com Malu.

Estou indo lá agora, vou sondar, observar e decidir.

Beijos

Comentários dos comentários

1. Isa - A papinha é deliciosa, nem sentimos o sabor da cebola, pois é tão pouquinho... Quanto às guloseimas, ela não pode ver a gente comer nada que ela avança para querer também... aff.

2. Juh - Ai Juh, é difícil ficar só no leitinho, viu? Mas eu sou persistente, vou continuar oferecendo a comidinha todos os dias... um dia ele cede.

3. Patty - Que bom que vc pretende mesmo amamentar exclusivamente até os 6 meses. Adoraria fazer isso também. Olha, já tentei oferecer as verduras, legumes individualmente, mesmo assim ela não aceitou bem. Come sempre a mesma quantidade três ou quatro colheradas (quando come). Segundo a médica, é melhor que ela coma três colheres de todos os nutrientes do que a mesma quantidade só de um tipo. Mas eu serei persistente e não vou desanimar, rs. Obrigada pelas dicas.

4 comentários:

Manu disse...

Oi Leila... Q belo curso (eu acho) só pelo nome gostei... Design de interiores hehehe... Eu tô imaginando qdo voltarei estudar, pelo visto vou ter q trancar mais um semestre... Tô num dilema só e entendo o seu perfeitamente!

De qualquer forma te desejo sucesso nessa jornada!

Abraços e bj em Malu

Tati, mãe do Iury disse...

Tô curiosa para saber como vai ser hoje com a Malu lá na Faculdade. rsrsrs. Que desafio hein, Leilinha!
Achei seu curso muito legal! Pelo que já percebi de você - uma pessoa caprichosa - esse curso tem muito a "sua cara" mesmo.

Leila, sem querer me intrometer, mas já me intrometendo, acho mais viável você deixar Malu com a vovó mesmo. Talvez nem seja tão sacrificoso assim pra ela já que as vovó amam cada segundo que passam com os netinhos. Mas não sei, não conheço a distância né. Tenho certeza que o que vc decidir vai ser o melhor. Volte ao curso sim. Vai ser muito bom pra você!

abraços amiga!
beijinhos Malu!

aah, é Aquiraz sim. E o Beach e o AlphaVille são tudo de bom né?!
Adorei o post passado, li agora, vou começar as papinhas salgadas do Iury depois da próxima consulta dele e adoro ler essas possíveis "batalhas" com os pimpolhos.

É isso, té mais!

Carol disse...

Olha só.. deisgn de interiores é bacana! Boa sorte!!!

E saúde pra vcs!! Sua filhota é muito linda!

Beijinhos.

Clau disse...

Leila querida se eu estivesse perto de vc, cuidaria com todo amor e carinho da tua princesa!
Já imaginou o Pedro e a Malu brincando juntos?

Boa sorte, boa aula e tudo vai ficar bem!

Beijão