terça-feira, 24 de agosto de 2010

Feira de festas infantis

Dia desses aconteceu aqui em Salvador uma feira de festas infantis. Como estamos pensando em fazer uma festa para Malu (na verdade a festa é para nós, pais!), resolvemos ir.
Chegando lá ficamos perdidos no meio de uma infinidade de representantes, empresas e ateliers que prestam serviços para esse tipo de evento.
São tantas novidades, desde os convites, que são cada vez mais personalizados, passando pelas lembrancinhas e guloseimas, onde o must do momento são os brigadeiros em bisnaga (parece uma tubo de pasta de dente cujo rótulo é a foto e nome do aniversariante e dentro o mais delicioso brigadeiro).

As filmagens agora são em HD (alta definição) ou Blu-ray, os álbuns de fotos são verdadeiros books.

Com a ida à feira, pudemos ter idéia do tema que pretendemos, do convite que desejamos, do estilo do álbum etc. Mas também ficamos com muita dúvida, tamanha é a oferta do mercado.

Ainda não batemos o martelo, mas tudo indica que faremos a festa em Candeias, pois a maioria de nossos convidados são de lá.

Gente, faltam só 5 meses para Malu completar 1 ano, e a sensação que temos é que estamos muito atrasados com os preparativos. O local que pretendemos, por exemplo, já está reservado para outra festa na data que queremos... Ai meu Deus, será que ainda dá tempo??

Bom, essa feira foi ao lado da TokStok, loja que eu gosto bastante, aproveitamos que estávamos por lá e demos uma voltinha pela loja, até que nos deparamos com um carneirinho de balanço feito de madeira e lã. Malu experimentou e adorou, olha a carinha dela de alegria nas fotos.







Coisas que comprei e gostei:

Na primeira consulta à pediatra, ela recomendou o uso de Dermodex Prevent ou Bepantol, não sei porque, optei pela Dermodex, usei durante um mês e gostei, porém, num belo dia quando fomos comprar a tal pomada, estava em falta na farmácia, então lembramos que a médica recomendou a Bepantol e a compramos.

Gente eu amei. Sabem quando você encontra uma coisa tão boa que te deixa feliz? foi o que aconteceu comigo em relação a essa pomada.

Porque gostei:

1. É fácil de espalhar, outras pomadas também são fáceis de espalhar, mas nenhuma é como ela. A hipoglós amêndoas, por exemplo, é horrivel para espalhar, eca!

2. É fácil de limpar, Não existe nenhuma igual. A Dermodex era fácil também, mas por ser
branca, ela acumulava nas dobrinhas e tínhamos que esfregar a pele sensível dela para a pomada poder sair. Resultado, ela ficava toda vermelhinha. A Bepantol sai muito facilmente. E eu, que não uso lenços umedecidos, só água com algodão, precisava de uma pomadinha que saísse facilmente.

3. É transparente - facilita a limpeza e deixa o bebê mais limpinho com o bumbum mais bonitinho (rs)

4. Descobrí recentemente uma pomada chamada Bepantriz, que é a mesma fórmula da Bepantol, só que é um pouco mais barata.

Defeitos:

1. Não é cheirosinha. ela não fede, tem cheiro caracteristico de lanolina (é assim que a bula descreve), é neutra - o que não chega a ser bem um defeito.

Comentários dos comentários

1. Clau - Obrigada amiga, depois vou fazer um post sobre o quartinho dela e colocarei mais fotos...

2. Juh - Pode comprar um berço desses que você não irá se arrepender.

3. Tati - Que bom que vc gostou da idéia das dicas no final das postagens. Olhe, eu vi muito desse berço em revistas e o encontrei em algumas lojas aqui em Salvador, mas esse eu comprei pela internet no site da Wall Mart, porque estava mais barato ($). A internet é uma ótima local para compra de novidades, acho que mais da metade de nossas compras são feitas pela internet.

4. Patty - Que bom que vc gostou do bercinho dela... e do quartinho dela... vou fazer um post sobre o cafofo da Malu.

5 comentários:

Isa disse...

TO TRISTE! :((( Acho que nunca vou a um aniversario de malu! :(((( vc nunca chama a gente pq n faz aqui! que dia as soteropolitanas vao poder ter esse chamego com ela?? CIUME TOTALLLLLLL

Unknown disse...

Oi meu nome é Isaura Aragão, acho que somos primas, rsrsr, moro no interior de São Paulo. Gosto muito de ler o seu blog. Ainda não estou grávida, mas pretendo ter logo um bebê.Queria te add no orkut, mas não te achei, :(
Deus abençõe vcs. Bjs...

Tati, mãe do Iury disse...

Amiga, que legal! Estas feiras dão um mega ajuda, né?!. É tudo tão lindo que a gente fica pensando em aniversário mais ainda! digo isso pq eu já não penso em outra coisa! rsrsrs.

Ah, 5 meses para a dona Leila é bastante pra fazer uma festa muito linda! rsrsrs.
Vocês não tão atrasados não... depois, se der, fala mais um pouquinho sobre os preparativos do niver da Malu?!

Malu ficou linda nas fotos, toda feliz! E amiga, ela tá tão parecida com você! :))

É isso,
até mais viu!

beijão nas duas!

Marina Queiroz disse...

Leila, por acaso encontrei seu blog na net. Li e gostei :)
Quando tive minha filhinha ( hj ela tem 1 ano e 11 meses) sofri muito durante os dois primeiros meses de amamentação, meus seios racharam, cheguei até a ter uma mastite séria no seio direito, o que me levou a uma cirurgia de drenagem.
O que me salvou foi a indicação do pediatra dela ( DTR Antonio, da Dodói) que mandou que eu usasse no seio a BEPANTOL. Santo remédio viu?
Além de ótima contra assaduras, deixo essa dica para as mamães de primeira viagem.

Mih Fernandes disse...

Nossa, a Malu é linda!!!
Parabéns!!!
Que Deus abençõe sua família.
Grande abraço!!!