sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Malu praticamente não precisa mais de mim.

Estou perdendo meu bebê e ganhando uma menininha. Como não sei se fui muito clara na afirmação, vou explicar: Malu está ficando independente. Se ela quiser ir a algum lugar da casa, não precisa de mim para carregá-la e levá-la, ela vai sozinha, engatinhando.

Se tem algum objeto que ela quer muito no sofá, ou nas mesinhas que tenho em casa, ela vai se apoiando aqui e alí, e pega.

Ela não precisa mais de mim, snif, snif, snif...

Nós tivemos que baixar o berço quando ela tinha 5 meses, pois ela começou a ficar em pé, se apoiando nas barras.


Quando damos água ou suco a ela (numa mamadeira bem pequenininha), ela toma sozinha. É muito engraçado, pois ela tira e põe a mamadeira da boca sozinha, ela faz isso há um tempão.


E agora, par ratificar sua indepedência, dona Malu já fica em pé com as mãos livres sozinha, ou seja, eu me deito no tapetinho dela com os joelhos dobrados ai ela começa a se levantar pelas minhas pernas, se apoia no meu joelho, fica em pé e se solta, depois de alguns segundos cái de bumbum no chão. Na verdade ela caía de bumbum no chão, agora ela vai se agaixando até sentar lentamente no chão. Quando eu não estou no chão ela se apóia no sofá e quando está em pé se solta e fica tirando onda.


Onde isso vai parar gente? Para que servem as mães quando os bebês estão assim, tão independentes?


Por um lado, eu fico muito feliz em notar o desenvolvimento e inteligência dela, por outro lado, fico feliz também, pois meu bebê está crescendo, rs rs.



Mudando de Assunto


Hum, não foi nada legal ter levado Malu à aula comigo ontem. A turma ficou toda animada, todo mundo brincava com ela. A professora disse que não teria problema desde que ela não atrapalhasse a aula.


Vocês acham que Malu, um bebê Ladie iria atrapalhar uma aula? Sim, ela atrapalhou.


Pois agora, dona Malu está fazendo uns sons tipo :Ban, ban, ban, ban , é tão lindo, tão engraçado, todo mundo acha graça, mas ela competiu com a professora no quesito "chamar a atenção da turma". Sem contar que eu fiquei impossibilitada de realizar minhas atividades tentando fazer com que ela se calasse.


Resumindo: não deu certo. O que é uma pena, pois me sentiria melhor se pudesse levá-la pelo menos a essas aulas de quarta-feira.



Comentários dos comentários


1. Manu - Design de interiores é o novo nome do Curso superior de Decoração, eu gosto bastante dessa área... Quanto a você, deve ser mais difícil mesmo ter que voltar às aulas, já que vc trabalha durante o dia e só terá a noite para mimar Sophia... Mas já já você dará conta de tudo.

2. Tati - Engraçado vc dizer isso, pois todo mundo que me conhece acha que o curso tem minha "cara" e tem mesmo, rs. Eu não falei no post, mas Candeias é próxima a Salvador (cerca de 1 hora) e pelo que vi da aula, Malu não poder[á frequentar a faculdade comigo, portanto, acho que terei que incomodar a vovó,rs. Tati, sonhei com você, depois vou lá no seu blog e te conto, rs.

3. Carol - Acho que é a primeira que você comenta, não é? seja bem vinda, viu? Obrigada pelo comentário e pelo carinho.

4. Clau - ô amiga, obrigada pela força. Se vc morasse aqui pertinho, ficaria tranquila em deixá-la com você. imagino a farra que não seria, rs.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Leila,

Leio sempre o seu blog, embora não tenha o hábito de comentar.
Estava curiosa para saber como foivoltar a aula com Malu.
Acho ela bem esperta para 7 meses, já fica em pé?
Malu é linda.

Anônimo disse...

Oi Leila...amei que vc voltou.
Realmente vi que vc nao voltava e qause nao vinha mais, confesso que fiquei triste, pois acompanhei a gravidez, o nascimento e depois vc sumiiiiiiiiiiuuuuuuuuuuuu. Mas entendo, pois pra quem nao tem filho, qdo ele vem tudo muda....Vejo pela minha cunhada.

Ah depois faz um relato do seu parto, da sua recuperação, quantidade de fraldas gastas....tipo assim, um resumão. Claro qdo vc puder.
Bjs
Núbia RJ
nubiarj_56@hotmail.com

Isadora Mazzoni disse...

ooBVIooo que malu ia chamar atençao, mesmo que não quisesse, pois malu é uma estrela!!! e vai ser chique e famosa, ja esta treinando!! quando eu fui aí ela nao ficava em pé por muito tempo, ja preciso voltar pra nao perder nadaaa do crescimento dela e pra ela n esquecer da tia aqui!!! uma beeija coisa linda