quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Dentinhos...


Gente, esses dentinhos são de Malu tá? eu só tive que cortar a foto porque não ficou boa...


Desde os 4 meses Malu começou com uma coceiras frequentes na gengiva. Vivia com a mãozinha na boca como se estivesse mastigando os dedinhos.

Compramos mordedores de vários tipos: mais durinhos, de borracha bem molinha, e aqueles molinhos com água dentro, que vc coloca na geladeira para aliviar um pouco o incômodo.

Como as coceiras eram bem intensas, todo mundo dizia: "Hum... já vai nascer um dentinho"

Mas os dias passavam, a coceira continuava e dente que é bom: nada.

Até que chegou um dia em que ela ficou um pouco irritadiça e com pouco apetite, eu insistia mas ela não comia nem metade do que ela costumava comer (comer é modo de dizer).


E finalmente, no dia do meu aniversário (08/07) eu senti pela primeira vez os detinhos dela arranhando meu dedo. Fiquei tão feliz, mostrei a minha mãe, liguei para Rui, fiz a maior festa.


Uma semana depois, mais ou menos, o segundo dentinho começou a apontar, porém esse foi mais complicado: ela ficou mais enjoadinha.


O nascimento dos dentinhos é sempre acompanhado de algumas reações. Alguns bebês sentem febre, diarréia, falta de apetite etc, mas Malu teve uma reação que eu não conhecia: ela ficou com uma bolhinhas minúsculas na planta dos pés, que logo depois começaram a descamar.


essas bolhinhas apareceram alguns dias antes do dentinho apontar e a médica me disse que essa era uma reação comum à vacinas ou surgimento de dentes e quando elas apareceram, Malu havia tomado vacina uns dois dias antes.


Agora os dentinhos já estão maiorzinhos e o sorriso dela está uma graça!


Só para registrar: o primeiro dentinho apareceu com 5 meses e 23 dias.


Ah! Desde que ela nasceu, lanço mão dos hábitos der higiene bucal: envolvo um pedaço de gase ou fralda no dedo, molho com água mineral e passo nas gengivas, língua e parte interna das bochechas, ou melhor, passo em toda boquinha dela.

Comprei também aquela escovinha de silicone onde a gente coloca o dedo. Aí passo na boquinha dela, intensificando nos dentinhos. Acho que à partir deste mês a médica irá recomentar um creme dental sem fluor...

beijos em todos

3 comentários:

Manu disse...

Q dentinhos mais lindinhos... Sophia tbm está numa coceira braba, e babando demais. A médica me disse q pode ser coisa dos dentes tbm, e que Sophia era bem precoce... rsrs

Abraços!

Isa disse...

Etaa mas é muita beleza pra dois dentinhoss minha gente! maluuuzinha, tia isa adorou seus dentinhos, combinou com vc!!! tenho certeza que terá um sorriso lindo e encantador! um beijo gortoso!!!!!

Juh Sutti disse...

Que dentinhos lindos!!! É muita fofurisse rs...
Com todo esse cuidado com a higiene bucal da princesa ela vai ter um sorrisão bem lindo!!
bjocas