segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Coisas que comprei e amei

Quando estamos nos preparando para a chegada do primeiro filho, nos deparamos com uma infinidade de produtos nas lojas especializadas em artigos para bebês.

Além dos itens mais conhecidos (até por quem nunca teve contato com bebês), encontramos coisas que, se não lermos para que servem, não conseguimos sequer imaginar a função.

Como pais preocupados com a segurança, conforto, bem-estar e comodidade de nossas crias, compramos muito do que encontramos pela frente, aí o bebê nasce e é na prática que vamos constatar o que é realmente bom.

Nessa postagem, não vou falar sobre tudo que eu comprei e recomendo, a minha idéia é que no final da postagem de cada dia, vou falar sobre um desses itens.

Como hoje a postagem é sobre isso (coisa mais confusa, kkk), bom, hoje eu vou falar sobre uma coisa que eu comprei, amei, se eu conseguir ter meus 13 filhos vou comprar para todos e recomendo.

Berço de tela - não me refiro àquele berço camping ou berço cercado ou berço portátil não (que aliás eu comprei, mas não é o foco hoje) O berço de tela a que me refiro, é o berço de MDF, branco e que fica no quartinho do bebê.

Demorei muito para decidir que tipo de berço comprar para Malu. Confesso que queria algo moderno, diferente e lindo, mas antes de tudo, deveria se seguro, confortável e prático.

Como o berço de tela, aqui em Salvador (que é uma cidade atrasadinha, nem parece uma capital) ainda é uma novidade, não tínhamos muita informação sobre ele nas lojas, até na internet encontramos poucos depoimentos d epessoas que usaram e aprovaram.

Depois de investigar bastante, decidimos comprá-lo e depois da babá eletrônica, foi a nossa melhor compra.

Porque eu gostei:

1. Não fico presa àqueles protetores laterais, que são lindos, mas eu não gosto da idéia do bebê ficar envolto em tecidos, pois juntam poeira etc. E quando a gente precisa lavá-los? O bebê fica desprotegido no bercinho...

2. O bebê pode rolar à vontade (e Malu rola muito) e ela se bate na tela o tempo todo é super seguro.

3. Fácil de limpar - em alguns modelos, a tela sai, você lava e recoloca, o meu não sai, mas com um paninho úmido você limpa, pois a tela é bem fininha e de fácil limpeza.

4. Quando quero vigiá-la, chego da porta do quarto e vejo todo o berço por dentro, não preciso me dirigir até lá para vê-la por cima. No dia-a-dia isso é muito prático.

5. quando o bebê já fica sentadinho, mesmo com o protetor ele fica batendo a cabecinha nas grades do berços no de tela ela bate a cabecinha na tela e não machuca.

6. Por não precisar do protetor, é sempre ventilado, isso é muito bom no calorão do verão aqui da Bahia.

7. É lindo, moderno, charmoso, rs.

Defeitos:

1. Só encontrei um defeito, se ainda assim, você quiser colocar os proterores, para combinar com a decoração do quarto etc, dá um trabalhão para colocálos...aff. eu fiz protetores e uso muito pouco.

Quando ela era menorzinha usava sempre o da cabeceira e um lateral.

Vejam as fotos:



Como disse, uso apenas o protetor da cabeceira e um lateral (quando uso).O outro está novinho e guardado



Uma foto mais próxima, pena que não tenho foto sem protetor, mas ele continua lindo sem.


6 comentários:

Clau disse...

Leila o Berço, o quarto da Malu é um sonho, vc é muito detalhista, caprichosa em tudo que faz! Parabéns!
Beijão

Juh Sutti disse...

Amei esse berço! Ja esta arqivado na lista do que quero comprar pra quando for minha vez rs...
Muito bom gosto!
bjos

Tati, mãe do Iury disse...

Oi Leila!
Adorei a idéia de postar sempre no final das postagens (hehe, ficou confuso mesmo) essas dicas maravilhosas. Bom pra lembrar depois.

E esse berço?! que achado! Bem melhor que aqueles fechados de acochoado de berço. Eu nunca vi aqui em Fortaleza, acho que Salvador tá melhor que aqui viu! rsrsrs.

Continue postando que quero ler tudinho! E ver mais fotos do cantinho da Malu, que alias, é um mimo! :))

Beijinhos em vcs!

p.s.: Amiga, até hoje tô na maior curiosidade pra saber do seu sonho! depois conta?! rsrsrs
Ah, que bolei de rir você falando que minha voz é linda. Obrigada amiga.

té mais!

Patty disse...

Que berço lindo Leila, nunca vi igual... achei massa, super diferente, e pelo pouco que deu pra ver, o quartinho de Malu é um sonho né... muito bom gosto!

luarct disse...

Oi Leila, tb moro em Salvador. Gostaria de saber onde comprastes o berço com tela?
Obrigada, Luciana

Leila, Mãe de Malu! disse...

Oi Luarct,

Comprei na inernet,nos site da Walmart,
mas o encontrei também, numa loja,no shopping Itaigara.

beijos