sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Banho de balde - Malu adora

Já durante a gravidez eu pesquisava bastante sobre banho de balde em bebês. A princípio eu achava que esse banho só funcionava na banheira Tummy Tub que é apropriada para isso. depois, vendo algumas reportagens na tv e artigos na net, conclui que o bom e velho balde serve muito bem ao ofício.

que esse banho relaxa o bebê e alivia as cólicas provocada pelos gases. Nos primeiros meses de vida, Malu sentia muitas cólicas e eu sempre fazia aqueles exercícios com as perninhas, massagens na barriguinha etc, mas ainda assim, ela sempre se contorcia de dores durante a madrugada, todos os dias.

Um belo dia, antes dela completar um mês, resolvi testar o banho de balde. E não é que deu certo? Ela ficou super à vontade apertadinha no balde, as dores aliviaram e para minha surpresa, foi o primeiro dia em sua vidinha que ela não gemeu de dores de madrugada. Obviamente, o banho de balde virou rotina.

Nessa primeira foto, ela tinha menos de um mês de vida, mas nós não fotografamos, só filmamos, então Rui, de brincadeira, tirou uma foto da tv e eu postei aqui.



Tão miudinha...



Aqui ela está com 1 mês, na cada de minha mãe


Com dois meses, em casa.



com 3 meses, assustada com os flashs




Com 6 meses, quase não cabendo no balde.


Nem preciso dizer que recomendo o banho de balde ? Vale muito à pena. Os bebês amam e a gente se diverte, vendo aquela coisinha miúda toda espremidinha e confortável no baldinho.
Ah! a gente coloca muito pouca água tá? pois quando colocamos o bebê, a água se expande, então é sempre bom deixar um copinho com água morna do lado, porque, se você colocou pouca, dá para completar e se vc achar que colocou muita, pode tirar um pouco também. Depois é só curtir o momento.
Mudando de assunto
1. Que bom que muita gente está utilizando o cantinho dos recadinhos... estou adorando a participação de todos.
beijos em todos
Comentários dos comentários
1. Manu -Sofia já está coçando os dentinhos? você vai como é uma alegria, para nós mães quando eles aparecem. Na verdade toda novidade em nossos bebês é uma festa para a gente.
2. Isa - Só faltou ela te batizar com uma mordidinha ? quem sabe na próxima visita, rs.
3. Juh - Tomara que ela tenha um sorriso lindo mesmo, viu e não precide usar aparelhos como a mamãe.



4 comentários:

Tati, mãe do Iury disse...

Ai que linda! rsrsrs

Amo ver bebês tomando banho de balde. Tentei uma vez com o Iury mas não deu certo. Achei que ele tava com uma carinha de desconfortável. Pensei em ver vários vídeos para "pegar" experiências mas acabei deixando passar. Me arrependo. Próximo filho, muita coisa vai mudar! rsrsrs

Ah, Leila, deixei um selinho lá no blog pra você. Espero que goste.

Beijocas em você e nessa fofurinha que banha de balde! :))

Patty disse...

Que linda Malu no balde, Yasmin também toma banho assim e ela ama fica super calma, já faz parte da sua rotina, a noitinha é banho de balde,musiquinha, mamá e cama, ou melhor, berço rs... mas no momento já estou pensando em parar porque ela não tá cabendo mais, fica entalada, e por coincidência o balde de Malú é igualzinho ao dela... uma dica é deixar a água na altura do ombro e deixar o bb por no máximo 10 min. pois após esse tempo a água tende a esfriar e já não fará o efeito calmante para o bebê.
bjo bjo!

Juh Sutti disse...

Fiquei um tempão sorrindo ara as fotos da malu no balde rs... que linda, e a ultima assutada com o flash?? Uma delicia!!!
Quando eu tiver o meu filhote com certeza vou dar banho de balde!!
bjocas

Rafaela disse...

Oi Leila, 1ª vez que estou comentando, apesar de seguir o Blog! Parabéns por este Cantinho, e pela Princesa Malu. Sou irmã da Manu, mãe de Sophia. E desde que Sophia nasceu que venho tentando dar banho de balde, mas o pai não deixa, deve achar que ela ficará desconfortável. Acho lindo os bebês tomando banho de Balde. Vou tentar novamente, espero que ele deixe!!
Bjs, pra Linda Malu e pra mamãe!
Abraços,
Rafaela