quinta-feira, 13 de maio de 2010

Hoje é dia de vacina

O calendário de vacinação de Malu está todo atualizado. Ela tomou as primeiras vacinas com menos de uma semana de vida e de lá pra cá, todos os meses ela toma umas picadinhas.

Como eu faço festa com qualquer coisa que se refira à minha filhota, nos dias de vacina, saio de casa toda equipada com filmadora e máquina fotográfica e registro cada detalhe. Para vocês terem uma idéia, uma das vezes, Malu foi se vacinar acompanhada de 5 pessoas (eu, Tassyo, Raquel, Asaf e Tarcísio) e todos entraram na sala. Um fotografava, um filmava, um segurava ela... e eu chorava, rs).

Ela sempre chora, mas logo, logo se cala. Como a maioria das vacinas provoca algumas reações, assim que chegamos em casa eu dou Tylenol a ela e passo gelo no local, dessa forma, ela quase não tem febre (quando tem é bem baixa e rápida) e sente poucas dores.

Hoje eu fui levá-la para tomar uma vacina que não é oferecida pela rede publica a Pneumocócica 10 Valente que protege a criança contra vário tipos de doença, como penumonia, otite etc. Malu deverá tomar 4 doses: a próxima em julho, depois em setembro e a última só no ano que vem.

Aqui em Salvador o preço médio de cada dose é R$180,00, mas a boa notícia é que já, já ela será administrada pela rede pública (ainda esse ano) e eu acredito que a próxima dose (em julho) ela já tomará de graça (ô coisa boa).

Hoje eu fui sozinha levá-la para a imunização. Para minha sorte, o Centro de vacinação fica num shopping aqui perto de casa e o melhor de tudo é esse shopping empresta carrinhos de bebê, ou seja, comodidade total. O chato é que sozinha não pude fazer nenhum registro do momento.

Antes da temida agulhada, perguntei à atendente se iria doer muito e ela disse que essa era uma das vacinas que mais doíam. Claro que fiquei desanimada, mas tudo é válido pela saúde de nossos filhos. ainda bem que a enfermeira foi super calminha e paciente e para nossa surpresa, Malu não deu um "pio", isso mesmo, não chorou nadinha, ao contrário, saiu dando risada. É uma lady minha filha, hein?

Gente, eu fiquei tão orgulhosa e rindo à toa. A enfermeira também ficou boba, eu imagino que em anos de profissão ela nunca viu um único bebê sequer que não tenha chorado com essa vacina (isso é pura imaginação minha tá?).

Preciso dizer que ganhei meu dia? Claro que imediatamente liguei para o papai Rui e contei a novidade...

Comentários dos comentários

1. Gisele - Obrigada.

2. Patty - Olhe eu até que tenho visto alguns vestidinhos pretos nas lojas, hoje inclusive, ví uma botinha preta linda (já estou de olho, rs). Menina, também era resistente à chupeta, mas por precaução comprei e levei para maternidade. Na primeira noite, ela ficou bem agitadinha aí eu ofereci achupeta e ela pegou fácil. Não sei se é isso que está acontecendo, mas vc olhou direitinho a idade a que a chupeta corresponde? eu comprei umas de 0-2meses, de repente pode ser isso. Boa sorte e obrigada pelo carinho.

3. Raquel - obrigada pelo carinho, viu? que bom que cantinho está agradando...

4. Nat - realmete, as roupinha mais diferente (como as pretas) são mais caras mesmo. Mas essa da foto é bem básica e não foi muito cara não... quanto ao livro da encantadora de bebês, vale muito à pena, viu? Me ajudou bastante com as cólicas, amamentação, rotina, banho... enfim, me ajudou e ainda ajuda em tudo.

beijos

16 comentários:

Patty disse...

A que comprei é bem pequeninha também, pra essa mesma idade, talvez seja a marca a que ela tem é da Nuk, bico de silicone.
Ah, menina e esss vacinas, Yasmin só tomou até agora a BCG e 2 da Hepatite B, nas 2 x ela estava dormindo na hora da picada, chorou um pouquinho e logo parou, mas eu fiquei com uma dó e chorei também, nem tive coragem de segurar, minha irmã teve que ir comigo. No final desse mês tem as do 2º mês tô imaginando pois dizem que dá febre e são várias picadas né.
Enfim bjos pra vcs.
PS: vc tem msn? me add: nutri_paty@hotmail.com - tem coisas que queria falar mas não dá pra comentar por blog.

Maisa disse...

Oi parabéns pela coragem da Princesa por isso que sou apaixonada por ela.
Pois hj 14.05 meu principe foi tomar vacina e não chorou tbem, enquanto eu e o pai não tivemos coragem de entrar e na hora de desistir chegou uma colega entrou com ele e falou da coragem que ele teve meu principe é demais.
Beijosssssssssssss

Isa disse...

Essa menina só dá orgulho pra gente! Coisa mais preciosa!! Ela tá ficando cada dia mais liiinda, mas ainda não identifiquei com quem ela parece, acredita? Acho que ela é única!! Um beijo nas duas!

No mundo da Mel disse...

Olá Leila,passei pra dizer que comecei a ler seu blog e me encantei,estou com 32 semanas e pensei-que pena que não tenho um agora já é tarde!!!Aí decidi fazer também, antes tarde do que nunca né rsrs estou adorando ler os blogs sobre esse mundo novo de ser mãe!!!!Se der dê uma passadinha no meu....
Bjossss

Tass disse...

Aff Jesus ...
Vamos colocar uma nova postagem né ??
Já li essa umas 300 vezes ... 'kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Raquel disse...

Passo aki todos os dias nem sei quantas vezes.......
A posta lovai....
Diz ki simmmmmmm!!kkk

bjinhus

Juh Sutti disse...

Oi Leila! Que saudades!
Malu ta uma boneca!! O blog ta com uma cara linda, esse banner em forma de slide ficou show. To passando hj pra deixar um beijo e dizer que estou bem, melhorando aos poucos!! Agora eu demoro a voltar rs...
Mil beijos

Emanoela disse...

Olá Leila... Sempre visito seu blog e na minha gravidez vc mesma me deixou livre para tirar alguma duvida que vc pudesse ajudar... Na semana de Sophia nascer eu ganhei o livro "Os segredos de uma encantadora de bebês", e hj vendo seu blog vi o post que vc fez sobre este assunto.
Na verdade eu estou tentando aplicar o método E.A.S.Y e ainda não funcionou muito. Queria poder conversar mais com vc sobre o assunto seria possivel? Por e-mail, ou msn...
Ah! Sophia nasceu dia 11.05 e diga-se de passagem: Uma princesinha! Visite meu blog para conferir:emanoelapaz.blogspot.com
Agora estou como vc... Mamãe coruja!

Abraços...

Pry Abreu (~~) disse...

Cadê vcs???

Saudades!

Anônimo disse...

Eiiiiiiiiiiiiii tem alguém aiiiiiiiiiiiiii....rs.rs.rsrs.???????/
Sinto falta dos seus posts....volta logo hein. Bjs
Núbia RJ
nubiarj_56@hotmail.com

Clau disse...

Leila saudade de vcs!
Espero que estejam bem!
Malu deve estar uma fofa!

Beijão
Clau e Pedro!

Pry Abreu (~~) disse...

Sumiu de novo?

Saudade dos posts!!

Espero que estejam bem!!!

Beijos
Pry

Anônimo disse...

Olá irmã.Como a nossa vida muda. Ficamos mais dificil para colocar os "nossos" desejos e sonhos"em 1ºplanos, pois filhos requer muito tempo e carinhoss. se vacilarmos abrirmos de verdade mão de ideais planejados a muito anos atrás.. Mais vale a pena... Deus fique com tigo sempre... beijoos em Malu...

Juh Sutti disse...

Leila cade vcs??? Da noticias mulher, espero que vcs estejam bem!
Bjocas

Ariane disse...

Abandonou o blog e seus fiéis leitores. Buáááááááá Já são quase 3 longos meses sem postar. Volta logooooooooo! Sentimos falta dos seus posts!!! :)

Manu disse...

Gente... Kd Malu e a mamãe??? Dá notícias... Virei fã do blog e agora vc´s somem?


Abraços