sexta-feira, 7 de maio de 2010

Cine materna



Desde antes de Malu nascer, Rui e eu comentávamos que ficaríamos um tempão sem ir ao cinema e ao teatro (programa que amamos), o que é uma pena, pois gostamos de sair nos finais de semana para fugir um pouco da rotina.

Mas, encontramos uma luz no fim do túnel: o CineMaterna.

O que é isso?

São sessões de cinemas para mães (e pais) com bebês ate 18 meses, ou seja, é uma sessão de cinema, onde podemos levar nossos bebês junto conosco.
  • As sessões têm som reduzido
  • Trocadores na sala
  • Luzes um pouco acesas
  • Tapete de atividades em frente a tela (para os maiorzinhos)
  • Os filmes escolhidos são para entretenimento dos pais mas podem ser filmes com violência explicita ou terror
Após o filme, o publico e convida para um bate-papo.

Terça-feira fui conhecer o projeto. Depois de todo o processo de arrumar Maluzinha, me arrumar, arrumar a sacolinha dela, colocá-la no bebê conforto, coloca-la no carro, ir ao shopping, procurar vaga no estacionamento, descer do carro com Malu e mais duas sacolas (a dela e a minha) atravessar o shopping com tudo isso em mãos, cheguei no cinema e já senti um clima diferente no ar - várias mães (e alguns pais) com seus bebês, todos ansiosos, felizes...

O filme que será exibido é escolhido num sorteio no site do cineMaterna e o que assistimos foi Alice no país das Maravilhas.

No início do filme Malu chorou um pouquinho (normalmente ela só chora para dormir), e foi isso mesmo que ela queria. Mamou e dormiu e eu fiquei lá abraçadinha com ela, no escurinho do cinema só curtindo o momento.

Algumas crianças choravam, outras gritavam, mas nada que tirasse nossa concentração, alguns pais mal conseguiram assistir ao filme por causa desses chorinhos, muitas mães trocavam seus bebês lá na sala mesmo, foi uma festa.

No final recebemos um brinde de uma loja e depois nos encontraríamos na praça de alimentação para o bate-papo. Mas eu preferi ir embora, pois estava ficando tarde e eu queria me livrar do trânsito das 18:00h.

Nem preciso dizer que adorei o programa e que vou repetir sempre pintar uma sessão, o que ocorre mais ou menos a cada 15 dias. Aqui em Salvador acontece no CineMark Salvador Shopping e no Espaço Unibanco Glauber Rocha, no centro da cidade.


Comentários dos comentários

1.Maisa - Ô amiga, já estou desejando um carrinho mesmo, viu? Acho que realmente será a solução de nossos problemas... Beijos no príncipe.

2. Ariane - Olhe, imagino que vc fique brava mesmo quando não posto, algumas pessoas ja fizeram essa reclamação (rs), mas vou tentar postar diariamente... Menina, alguns amigos que tiveram bebês disseram que mal usamos os carrinhos, só quando vamos ao shopping e mesmo assim so até os bebês começarem a andar pois ai eles não ficam mais no carrinho etc. Na rua não dá para usar, nem para ir ao médico, nem à praia, nem nas pracinhas... apenas no shopping. Por isso não compramos, mas agora eu descobri que vamos muito ao shopping, pois a farmácia está lá, as lojas de roupinhas, sapatinhos, chupetas e até um centro de vacinas (particular). Obrigada pelo carinho.

3. Isa - Adoraria ter a compainha das minhas amigas nas saidinhas, viu? Mas será que vocês aguentariam essa vida de babá? (rs)

4. Patty - parabéns pelo nascimento da princesa, que notícia boa!! Tudo de bom pra vocês, viu? Olhe, os motivos de não ter comprado o carrinhos estão citados aí em cima, na resposta para Ariane... e além de tudo, não daria para usá-lo em casa, pois o bercinho dela esta montado no meu quarto e quando ela esta acordada normalmente a coloco no bebê conforto, mas esses argumentos que me deram não estou funcionando pois quero muito um carrinho... Beijos na princesa.

beijos

3 comentários:

Clau disse...

Oiiiiiii amiga...
comentando o post anterior... Faço das tuas as minhas palavras... sair significa um montão de coisa, primeiro q no caso do Pedro ele mama só uma mamadeira por dia, mas nunca se sabe qdo esta fora de casa, então prefiro levar uma... tb não uso lenços umedecidos... mas como ganhamos 3 pots durante a gravidez experimentei usar nas trocas de fralda fora de casa, resultado: uma única vez que usei e o Pedro teve alergia... tenho o carrinho, uso só em casa, ou p/ brincar com ele na rua da minha casa... ontem por exemplo ele tinha pediatra, depois fui ao cabelereiro e bem c/ vc escreveu: bebe no meu caso de 6,5 kg, minha bolsa e a bolsa do PEDRO.... ai ai meus braços....

super beijo

Clau disse...

amiga aqui no interior n/ao tem cinema, hehe...

Nat disse...

ja tinha ouvido falar do cinematerna achei muito legal...só não sei se vou conseguir me acostumar com os choros durante o filme. Fico mto brava qdo tem gente conversando...mas acho q a maternidade vai mudar mta coisa! Rsrsrs

Bjus