quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Susto na gravidez


Sempre ouvi histórias de mulheres que levaram um susto muito grande enquanto estavam grávidas e imediatamente apresentaram um quadro de sangramento levando-as a um aborto.

Percebo também que as pessoas, de um modo geral, têm muito cuidado com as grávidas, fazendo de tudo para que nós não nos assustemos com nada.

No início da gestação, tinha muito medo de levar um susto, com bichos, pessoas que chegar de repente etc.

Pra falar a verdade eu até levei alguns sustos durante a gravidez. Principalmente ao volante (sempre levo uns sustinhos enquanto dirijo), o trânsito de Salvador, de vez em quando é terrível.

Mas essa semana eu levei o pior susto da minha vida. A circunstância não foi grave, mas o susto foi intenso. Lembram que eu fiquei até altas horas da madrugada fazendo uma maquete para faculdade? Então, Rui estava dormindo, era cerca de 2:00h e eu estava arrumando a bagunça que tinha feito para ir dormir também. O silêncio era absoluto, o prédio todo dormia (rs). De repente, do nada, Rui aparece na sala falando alguma coisa comigo. Gente, eu gritei tanto, tremi muito e chorei compulsivamente aos gritos (certamente algum vizinho ouviu meu escândalo).

Levei um tempo para me recompor, Rui me abraçava e eu chorava, soluçava, tremia até que fui me acalmando.

Passado o susto, veio a preocupação: E Malu? como reagiu a esse episódio? Ficamos preocupados, mexendo na barriga até que ela desse um sinalzinho de vida, só depois disso ficamos realmente tranquilos.

No dia seguinte comentei com minha GO sobre o que aconteceu, mas pelo andamento da consulta ela disse que o bebê está ótimo (que alívio!)

Às vezes fico me perguntando: será que se eu tivesse levado um susto desses no início da gestação poderia ter sido fatal? Poderia sim, portanto, gravidinhas de poucas semanas, muito cuidado.

Ah! Rui disse que já levantou da cama fazendo barulho para que eu não me assustasse (sempre levo um susto quando as pessoas chegam perto de mim silenciosamente), mas eu estava viajando nos meus pensamentos que nem escutei.


Comentários dos comentários

1. Lu - Olha, dizem que minhas pernocas ficaram mais roliças e carnudas na gravidez (as duas igualmente, rs), só nos pés que se nota uma diferença de inchaço. Tadinha de sua tia, viu? Estou indo ao angiologista hoje. Obrigada pela torcida e eu também espero que não seja nada. Beijos em Antônia.

2. Clau - Pois é Clau, meu grande dia está próximo. Sabia que eu também estou bastante envolvida com o quartinho dela que nem me sobre muito tempo para ficar ansiosa? ´Quer dizer, estou com muita vontade de conhecê-la logo e tal, mas não é aquela ansiedade ruim, que me tira o sono etc. Está ótimo assim.

beijos

3 comentários:

vivian.crstn@gmail.com disse...

Olá, td bem com vcs?
Tenho visitado o blog, más ando meio sem tempo de comentar, más essa questão dos sustos é verdade sim, pois em um dos meu episodios de ameaça de aborto, levei um baita susto, senti até minha barriga ficar dura, e toda vez que isso acontece ela fica dura, me assusto muito facilmente, odeio que me acordem com muito barulho, de repente, pq fico assustadissima, horrivél, vc falando de mexer, meus rapazes estão mexendo muito, é muito bom né, fico tbm tentando imaginar que parte é essa, se faz algum formato claro, rsrs, vê se pode.
Que bom que esta na reta final e não teve problemas, quanto ao inchasso que vc comentou, meus pés também estão constantemente inchados, e um mais que o outro, más o médico disse que não era nada demais, eu discordo, a pressão está boa, e mesmo que sejam 2 eu não acho que seja normal estar tão inchada quanto estou e ainda nem fiz 6 meses.
Bem, vou trabalhar um pouco.
Bjs pra vcs.

Wládia M. Ribeiro disse...

Oi, estava pesquisando sobre sustos na gravidez pq estou precocupada por muitos sustos que sofro quando estou dirigindo, qd li sua história achei muito engraçada, apesar da preocupação é claro, mas é que eu fiquei imaginando o Rui, kkk, coitado tb deve ter ficado muito assustado, graças a Deus não foi nada grave. Boa Sorte!

WE BRINDES PERSONALIZADA disse...

Lindo seu blog.........sua filha é muito linda tambem!! Estou esperando tambem esperando uma menina, e pesquisando sobre susto na net encontrei seu blog!!...parabens pela sua filhota.....bjs