sábado, 12 de dezembro de 2009

Paradoxo da gravidez: Muito sono e insônia.

Sempre soube que grávidas sentem muito sono. Há quem diga que é o organismo se preparando para as muitas noites em que precisaremos ficar acordadas cuidando dos nossos bebês, há quem diga que são os hormônios e há quem diga que são as duas coisas.

Agora que estou grávida, tenho lido muito sobre esse universo, e descobri que grávidas sofrem muito com insônia. Pode ser pela ansiedade, pode ser o organismo nos preparando para as muitas noites em que precisaremos ficar acordadas cuidando dos nossos bebês, rs, rs.

O fato é que essas duas condições contraditórias caminham juntas em um organismo bombardeado por hormônios, num ser fragilizado pelas circunstâncias, ansioso e sensível.

Só depois de completar 8 meses que tenho sofrido com insônia. Passo o dia bem, sinto sono cedo, durmo um pouco, mas sempre acordo de madrugada e não consigo voltar a dormir. Resultado? Passo o dia seguinte sonolenta, cansada. Se tenho tempo para dormir durante o dia, ótimo, se não, fico mal mesmo.

Essa noite foi assim, dormi às 23:00h, acordei algumas vezes para fazer xixi, mas às 4:00h já estava de pé procurando o que fazer. Dei um jeitinho na casa, coloquei umas roupas brancas de molho, fucei aqui, fucei alí e agora estou completamente indisposta, morta de sono, mas não posso dormir, pois o marceneiro está fazendo os ajustes finais de no quartinho de Malu e eu preciso dar alguma assistência.

Por falar em quartinho de Malu, Agora que os móveis estão montados, estou me sentindo mais aliviada, tá tudo tão lindo, mas ainda não está pronto. Precisamos colocar o lustre, o dimmer, os nichos, concluir a 'arte' em uma das paredes, lavar o enxoval, passar, guardar, pegar o kit berço no atelier, fechar a compra do tapete e algumas outras coisas.



Comentários dos comentários

1. Juh - Malu já é realmente muito amada e por mais que tentemos não conseguiríamos explicar como ou porque esse amor surge. Um dia você saberá direitinho do que eu estou falando. Quanto a seu pedido desesperado, rs. Foi um prazer te ajudar, já já vou adicionar o maridão, minha internet está péssima, nem pude colocar uma foto no meu perfil lá. Boa sorte, viu?

2. Lu - Sei bem como estás se sentindo, pois o quarto de Malu só foi montado essa semana, terminaram hoje. Ví em seu blog (que por sinal adorei, já lí tudo) que vocês estão em fase de mudança, agora é só esperar e torcer para que tudo aconteça dentro do tempo de Antônia. Espero realmente que ela só resolva sair quando tudo estiver prontinho.

3. Clau - Ô amiga, que bom que finalmente a mudança está pertinho, imagino a correria que está sua vida. Pelo menos falta comprar pouca coisa para a chegada de Pepê (diferentemente de mim). Ainda não comprei as coisinhas de higiene (pomadas, sabonete, shampoo etc), nem os sutiãs, camisolas...aff. Não estou conseguindo ver teu blog (e já estou com saudade). Acho que mandei o e-mail do hotmail, mas esse é ruim porque tenho fazer novo login, vou deixar meu e-mail do Gmail, pois nesse já fico logada por causa do blog: leilaragao@gmail.com.

4. Isa - Ô amiga, nunca mais tirei fotos novas, acho que vou fazer isso amanhã, aí coloco algumas aqui. Quanto ao seu aniversário, estou toda animada para ir, só deixarei de ir se estiver de cama. Pode me esperar...

beijos

3 comentários:

Lu disse...

Ei linda!
Sei como é isso. Diariamente, ou melhor, toda noite acordo exatamente a 1:58 e aí pra dormir é uma peleja.
Olha, manda um email para a Clau: clauristow@yahoo.com.br
Bjos em vcs duas

Unknown disse...

Minha Xêrosa!

Eu percebo seu cansaço isso!

Ainda bem que tá perto dela nascer, quando janeiro chegar essa sensação não vai se quer existir de tanta felicidade pela presença de nossa filhinha!

Não me vejo vivendo sem vc, Malu...

Estou muito feliz! Agora que a presença dela é cada vez mais forte também fico ansioso...

Que Deus continue nos abençoar e que possamos ser os melhores pais para nossa Malu!!!

Aline Sant'Ana disse...

Ruiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!

Eu fico tão feliz quando te vejo por aqu...

:)

Leiloca, minha flor... dia 23 eu chego por aí e dou um pulinho na tua casa pra te dar um abraço e ver teu barrigão.

Beijo triplo!