quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Nova Consulta


Ontem fiz mais uma consulta pré-natal. A consulta foi normal, mas o clima era de véspera de parto. Recebemos da médica uma solicitação de internamento, que devemos levar ao hospital no dia do parto.

Drª Sônia entrará em férias e ficará uma semana no interior, então, ela deixou comigo os telefones de uma médica de sua confiança para qualquer emergência. Na verdade ela ficará em férias até o dia 3 de janeiro, mas ela ficará aqui em Salvador então ela estará o tempo todo disponível.

Meus exames estavam ótimos, porém tinha um pouco de glicose na urina, mas como a glicemia deu normal, ela só pediu para diminuir um pouco a ingestão de doces e massas (confesso que nesses dois últimos meses tenho comido muitos doces, biscoitos etc).
Quando a médica mediu o útero, bateu certinho com 36 semanas.
O ponto crítico da consulta: hora de me pesar, já engordei 11 quilos, mas dessa vez ela nem brigou comigo, disse que como sou alta, nem parece que engordei tanto (tenho 1,70m).
O ponto alto da consulta: ouvir o coraçãozinho de meu bebê. É o barulhinho mais gostoso do mundo. Rui fica todo encantado.
Comentei sobre o inchaço dos meus pés, principalmente o pé esquerdo, o pior é que durmo com o pé inchado e quando acordo, ele está do mesmo jeito. A doutora sugeriu que eu fosse a um angiologista, pois pode ser algum problema de circulação. Segunda ela, o normal na gravidez é que os dois pés inchem ao mesmo tempo, mas como no meu caso, um pé está inchando mais, ela acha prudente investigar.
Minha pressão está ótima 10 por 6, foi o valor mais alto durante a gravidez, só dava 9 por 5.
É isso gente, estamos bem encaminhados para o parto, agora é esperar e confiar em Deus que tudo vai dar certo.
comentários dos comentários
1. Edi - Seu tempo de gestação pode parecer distante do final, mas passa rápido, quando você se der conta já vai estar às vésperas, como eu. Que bom que Ana Clara mexe bastante, é sinal que tudo está bem com ela e é mesmo uma delícia curtir as mexidinhas de nossos bebês. Imagino que todos que acompanham o blog devem mesmo ficar ansiosos para a chegada de Malu, agora então que falta tão pouco tempo... Olha, eu pretendo o parto normal e espero que dê tudo certo. Obrigada pelo carinho.
2. Monalisa - Pois é amiga, ainda estou presa à EBA. Fazer a maquete nem é tão cansativo, mas a gente fica muito tempo sentado, o dia inteiro, mas agora eu já estou quietinha.
3. Juh - esse foi meu problema amiga, fiquei sentada o dia inteiro e uma parte da madrugada, aí já viu né? o pior é que meu pé ainda está inchado... aff. Melhoras para seu amigo, Rui já está melhor.
4. Cláudio - Que bom que te encontrar por aqui... Seja bem vindo, viu? Pois é, esquecí de comentar sobre nosso encontro no supermercado, no caixa, no caminho para o estacionamento, no estacionamento e na saída, quando passamos um pelo outro de carro, rs. Acho que você tirou o dia para nos perseguir, rs.
5. Aline - Amiga, não se preocupe que Malu vai te esperar chegar, você ainda vai poder senti-la mexendo, chutando, vai ter tempo para ela se acostumar com minha voz e acho que ainda vai dar tempo de vc me ajudar na arrrumação do quartinho dela.
6. Priscila - "Porque você me esquece e some? Porque você não cola em mim?", rs. Tava sumida hein amiga? Estou sentindo falta das dicas que você aprendeu com suas amigas que tiveram bebês.
beijos

3 comentários:

Lu disse...

Ei Leila!
É bom entrar aqui e ver que está tudo ótimo com vcs.
Sobre o pé que incha, tive uma tia que teve história semelhante. Mas era 1945 mais ou menos... rs.
Ela disse que tinha as pernas finas e quando as viu começarem a inchar se animou. Mas aconteceu de só uma inchar... Rsrsrsrsrs!!! Aí ela teve mais vergonha do que quando as duas eram finas. Hehehe.
Mas sério, não era nada no caso dela.
Estou na torcida de não ser nada com vc também.
Beijos em você e Malu.

Clau disse...

Que bom que está tudo ótimo...
Está chegando o GRANDE dia, neh amiga?

P/ mim ainda faltam 7 semanas, mas estou tão envolvida com o quartinho que nem tive tempo de parar para pensar, acho que até é melhor assim!

beijos nossos!

Isa disse...

Leiliinha!!
Vc está linda e maravilhosa! É a mamãe mais sarada que eu conheço!
To doida pra ver o rosto dE Malu! Ontem pensei em vc, fiquei imaginando meu celular tocando e rita gritando "leilaa foi pra maternidadeeeeeeee" e eu voando pra lá! ahahahaha
beeeeijo