quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Malu pode nascer a qualquer momento

Eu achei que seria ontem. Acordei com um incômodo no pé da barriga, uma dificuldade para andar e umas cólicas suaves. Algumas pessoas já dizem que minha barriga está baixa (estou devendo fotos) e embora eu deseje que Malu só nasça em 2010, comecei a acreditar na possibilidade de tê-la em casa ainda esse ano.

Passei o dia pensativa, chorosa, preocupada, mas não fiquei em repouso. Estava na casa de minha mãe, em Candeias, mas á noite voltamos para Salvador.

Hoje tive uma ultra-sonografia (provavelmente a última) e a Drª Lívia (médica que faz minhas ultra-sons) disse que Malu pode nascer momento e que ela acha difícil que ela espere o novo ano chegar.

Meu bebê está na posição cefálica (de cabeça para baixo), o que é bom e está pressionando bastante (por isso sinto cólicas).

Segundo o laudo, meu líquido aminiótico está com uma leve diminuição e se continuar diminuindo e eu não entrar em trabalho de parto, talvez seja necessário uma cesariana, mas a médica acredita que eu entre em trabalho de parto antes .

em casa, liguei para minha médica e falei sobre o exame, ela disse que essa discreta diminuição do líquido aminiótico é comum e que não é motivo de preocupações. Sugeriu que eu ficasse em repouso e que quer me ver no dia 29 (quando ela retorna de viagem), isso se Malu ainda não estiver nascido.

Com Malu está tudo bem. A médica disse que ela não é careca - nessa hora eu comemorei, porque eu amo bebê cabeludo, mas ela disse que não é cabeluda, só não é careca. Drª Lívia disse também que ela não é miudinha.

Malu se mexeu durante todo o exame, atrapalhando o trabalho da médica, que mal conseguia fazer as medições e vivia pedindo para ela ficar quietinha. Ela também soluçou bastante durante o exame, o que chamou a atenção da médica.

Saí da clínica e vim direto para casa, na verdade parei para almoçar. Dormí a tarde toda e agora estou esperando Rui chegar do trabalho para guardarmos as roupinhas e deixar tudo pronto no quarto. Ah! Vou arrurar a mala da maternidade também (que já deveria estar pronta).



Obs. Talvez, a partir de agora, precise fazer mais de uma postagem ao dia e prometo que quando for ao hospital vou levar o notebook e a internet 3G, assim todos terão notícias fresquinhas.

Comentários dos comentários


1. Vívian - Comentários são inevitáveis, as pessoas falam o que querem, mas nem é por maldade é por não perceberem mesmo que estão sendo inconvenientes. Dizem que quando os bebês nascem os pés ainda fican inchados por um tempo, então você vai poder usar suas sandalinhas por um tempo maior e quanto às leggings, você acredita que eu não usei? só para tirar fotos. Mas são muito confortáveis para grávidas. Menina, o quarto de seus bebês, fiquei te devendo uns sites... me perdoe, mas as cores que você escolheu estão ótimas e imagino que deve estar tudo lindo. Feliz natal para você também, pegue leve nas comidinhas, viu? Obrigada pelo carinho. Beijos nos bebês e na princesinha.


2. Isa - Bom saber que você está sempre por aqui, achei que tinha me abandonado, pois é amiga, parece que tem um monte de gente visitando o blog, pena que não conheço todo mundo.

beijos

5 comentários:

Daniela disse...

Malu vai nascer qdo ela estiver prontinha, mamãe. Relaxe e aproveite esse momentos de expectativas. Feliz Natal para os três e sei que o ano novo vai ser cheio de alegrias e surpresas. Beijão!!!!

Clau disse...

Amiga esse ano de 2009 conheci várias futuras mamães, e você foi uma delas! Acompanhar tua gravidez foi muito emocionante, muitas das tuas dúvidas eram as minhas! Parece que conheço vc a anos!

E que a Malu venha com muita saude em 2009 ou 2010!!

Desejo do fundo do meu coração e Feliz e abençoado Natal a vc, ao Rui, a Pricesinha Malu!

Juh Sutti disse...

Que a Malu venha na hora certinha, cheia de saúde!!!
Dás noticias mesmo hein!!!
Um Natal abençoado a vcs 3!!
Bjus

Priscila disse...

Ola Leila... vim aqui correndo, pois tive um sonho com vc..
Mas calma, nao foi um sonho ruim nao..
ja nao passo aqui a alguns dias e me surpriendi com o q vc escreveu agora..
Sonhei hoje que ve estava num passeio, e quando voltou, tava sentindo alguns incomodos, que vc deduziu ser ja sinais do parto que se aproximava..
Ai eu ia te abraçar.. e quando eu vi que a barriga ja tava no limite, eu: olha Leila, nem vou te abraçar direito, pois ja vi que ta no limite ai.. rs
e vc concordava comigo e dizia que sentia que ia nascer a qualquer momento, que nao passava de amanha!
Olha.. confirmamento de pensação! rs..
Bom Parto Leila.. Esta tudo na santa paz!

Gizele disse...

Eita, que falta pouco pra gente conheçer Malu :)
já imagino como ela vai ser *-*